Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia todo mundo,
    Alguém pode recomendar um engenheiro estrutural da região de Lisboa especializado em edifícios antigos?
    Obrigado!
  2.  # 2

    A2P consult

    Não encontra melhor
    Concordam com este comentário: fredcunha, bettencourt
  3.  # 3

    Obrigado pela recomendação!
  4.  # 4

    Com preço a condizer.... 😇
    Concordam com este comentário: NLuz
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasCom preço a condizer.... 😇
    Concordam com este comentário:NLuz


    Olhe que não.. ouvi dizer que o trabalho que deu o quarteirão do banco de Portugal e o preço cobrado pelo projeto.. foi de "borla"
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasWith price to match .... 😇
    Agree with this comment:NLuz


    Você pode recomendar alguém?
  7.  # 7

    A2P conheço um dos engenheiros de estruturas que lá trabalha e só posso dizer que ( não sei preços) que é mesmo bom.
  8.  # 8

    Parece haver dois sites: https://www.a2p.pt/ e http://www.appconsultores.org.pt/.
    Eles são a mesma empresa?
  9.  # 9

    é o primeiro, se reparar bem o segundo não tem a ver com projetos é uma associação de projetistas e consultores
  10.  # 10

    Obrigado
  11.  # 11

    http://www.talprojecto.pt/index2.html

    Fica aqui uma excelente recomendação
  12.  # 12

    Mas esta (talprojecto) parece-me, consultando a lista dos principais clientes no seu sítio electronico, mais vocacionada para grandes projectos. Se calhar coisas pequenas interessam-lhes pouco. Eu por acaso tb tenho uma moradia numa zona histórica na zona de Lisboa que quero remodelar e ampliar ( é terrea e quero fazer 1º piso) onde precisava de uma firma destas mas mais vocacionada para projectos e obras mais pequenas.
  13.  # 13

    Colocado por: carlosj39Mas esta (talprojecto) parece-me, consultando a lista dos principais clientes no seu sítio electronico, mais vocacionada para grandes projectos. Se calhar coisas pequenas interessam-lhes pouco. Eu por acaso tb tenho uma moradia numa zona histórica na zona de Lisboa que quero remodelar e ampliar ( é terrea e quero fazer 1º piso) onde precisava de uma firma destas mas mais vocacionada para projectos e obras mais pequenas.


    Parece-me que não foi referido que era uma coisa pequena, quem lhe disse que não realizam projecto mais pequenos?

    Desconheço empresas que citem clientes particulares...
  14.  # 14

    Para quem tiver interesse, consegui dois orcamentos para estudo estrutural da A2P e PPE (que foi recomendado por um amigo)

    A2P: 3000 € + IVA para o estudo e uma visita
    PPE: 2500 € + IVA para o estudo, quatro visitas e assistência técnica durante a implementação das medidas

    No momento estou inclinado para o PPE.
  15.  # 15

    Estudo ou projeto de estruturas para licenciamento? Já trás relatório de sismicidade incluído?
  16.  # 16

    Pode dizer em termos genericos a que imovel incidem esses orçamentos, por ex. Predio antigo com 2 pisos com 100 metros de implantação , etc., assim já se conseguia fazer alguma extrapolação, muito por alto, para outro casos.

    Colocado por: ButzkePara quem tiver interesse, consegui dois orcamentos para estudo estrutural da A2P e PPE (que foi recomendado por um amigo)

    A2P: 3000 € + IVA para o estudo e uma visita
    PPE: 2500 € + IVA para o estudo, quatro visitas e assistência técnica durante a implementação das medidas

    No momento estou inclinado para o PPE.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    So diagnóstico estrutural ao edifício.
    O estudo sísmico é extra.
    No entanto, o PPE afirma que incluirá medidas sugeridas para reforço contra terremoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  18.  # 18

    Colocado por: carlosj39You can say in general terms to which property these budgets apply, for example. Old building with 2 floors with 100 meters of implantation, etc., so it was already possible to make some extrapolation, very high, for other cases.



    É um prédio antigo com 4 pisos, 250m²
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  19.  # 19

    Colocado por: ButzkeSo diagnóstico estrutural ao edifício.
    O estudo sísmico é extra.
    No entanto, o PPE afirma que incluirá medidas sugeridas para reforço contra terremoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:riscos
    é já agora quer o diagnóstico para? Ver se compra? Porque a solução estrutural a adoptar vai depender muito das alterações propostas pela arquitetura.. Pode explicar melhor?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    Colocado por: riscosis it already now do you want the diagnosis to? See if you buy? Because the structural solution to be adopted will depend a lot on the changes proposed by the architecture. Can you explain it better?


    Já sou dono do prédio. Está velho, partes da gaiola pombalina estão degradadas.
    Há também algumas obras de renovação malfeitas da década de 1980 que precisam ser retificadas.
    Alguns reforços sísmicos também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
 
0.0188 seg. NEW