Iniciar sessão ou registar-se
    • jinf
    • 16 março 2021

     # 1

    Estou em fase de aquisição de uma casa T2 e pretendo contruir mais um quarto com cerca de 10 m2 para ser utilizado esporadicamente. Em termos de área de implantação ainda tenho margem. Também tenho a consciência que terei que apresentar um projeto de alterações à CM (e aguardar até à possível aprovação).
    A minha dúvida, antes de avançar com um arquiteto, é a escolha do melhor local para o quarto. Pensei nas seguintes 2 alternativas:
    • Contruir no lado esquerdo da habitação, a seguir ao alpendre/estacionamento, no entanto, perderia o acesso ao quintal diretamente, ideia que não me agrada muito
    • Contruir no sótão (pé direito com cerca de 2,30m) contruindo uma escada coberta junto da casa (na área do alpendre/estacionamento)
    Saliento o facto de não pretender utilizar a garagem para estacionar o carro, apenas vai servir para arrumos.
    Desde já agradeço possíveis contributos.
      Planta3.png
      Planta2.png
      Planta1.png
  1.  # 2

    a bem da verdade é memso com o Arquitecto que tem de fazer esse exercício. Aliás é desconsiderar o tecnico que contratar andar a ver se decide as coisas antes de o envolver. Afinal para que é que o vai fazer, somente pelo carapau no projecto...

    Acho mal.
    Concordam com este comentário: brunomrosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinf
  2.  # 3

    Na câmara vão se chatear com compartimentos sem janelas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinf
    • jinf
    • 16 março 2021

     # 4

    Caro Pedro Barradas, obrigado.
    Longe de mim pretender desconsiderar o arquiteto a contratar, apenas estava a tentar "visualizar" na minha cabeça várias alternativas e não fechar ideias pré-concebidas.
    • jinf
    • 16 março 2021

     # 5

    Caro brunomrosa, obrigado.
    No caso de ser em baixo iria ter uma janela de sacada (assim o imagino, mas claro sem ter ideias fechadas) para o quintal.
  3.  # 6

    Não tinha reparado que no meio não é um compartimento, mas sim um pátio.
    Mesmo assim, pode haver aí questões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinf
  4.  # 7

    Colocado por: jinfnão fechar ideias pré-concebidas.


    É para isso que serve contratar um arquitecto. Desmontar ou não ideias pre-concebidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinf
 
0.0133 seg. NEW