Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde foristas

Sou leigo nesta matéria daí pedir a vossa opinião e relatos.
    Estou a construir uma moradia e agora veio o tema do capoto, o empreiteiro quer aplicar o capoto, seral em paredes interioree e só depois aplicar a caixilharia ( para não estragar nem sujar), e no final depois da caixilharia estás montada vai dobrar.
    É aceite este tipo de trabalhos, em termos de cortes térmicos, ficam resolvidos, fica um trabalho bem feito ?
    No meu ver seria ao contrário, caixilharia e aí só depois capoto para dobrar na caixilharia.
    Qual é a vossa opinião ?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: Susanaeduardo( para não estragar nem sujar

Por vezes temos nem tudo pode ser como queremos, não havendo abertura por parte do empreiteiro para perceber o porquê de ser ao contrário e para mudar procedimentos, muito dificilmente consegue os seus intentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  3.  # 3

Anonimo16062021, nesse caso, a caixilharia foi posteriormente montada?
    Depois do capoto aplicado montaram a caixilharia?
    Agora uma pergunta interessante, como é que dobrou o isolamento (capoto) para a caixilharia? Visto que o silicone é só para a estética e para acabamento.
  4.  # 4

ZedaSilva, concordo e não levantei muitos entravos, mas primeiro tenho que fazer os trabalhos de casa para tentar perceber se dessa maneira vou ficar bem servido.
    Concordam com este comentário: Joaoboss24
  5.  # 5

Anonimo16062021 preciso de colocar capoto na minha casa. Sou da zona de Lisboa,também faz trabalho nesta zona? Como o posso contactar?
    Cumprimentos
  6.  # 6

Anonimo16062021, consegue-me esplicar como foi feito?
    Como tinha dito, sou leigo nesta matéria e toda a informação que tiver é sempre importante para aprender.
  7.  # 7

Colocado por: Susanaeduardotentar perceber se dessa maneira vou ficar bem servido.

A vantagem de aplicar 1º a caixilharia é que quando for aplicar o eps este encosta perfeitamente na caixilharia e permite fazer uma melhor vedação. Inclusive, a troco de 5mil reis pode fazer a estanquidade ao ar na periferia da caixilharia.
    Se for ao contrário, as coisas são mais difíceis de garantir um bom trabalho.
  8.  # 8

Colocado por: SusanaeduardoAnonimo16062021, consegue-me esplicar como foi feito?

Com fita comprimida a garantir uma boa vedação
    Algo deste género.
      ETICS fita.jpg
  9.  # 9

Colocado por: SusanaeduardoBoa tarde foristas

Sou leigo nesta matéria daí pedir a vossa opinião e relatos.
    Estou a construir uma moradia e agora veio o tema do capoto, o empreiteiro quer aplicar o capoto, seral em paredes interioree e só depois aplicar a caixilharia ( para não estragar nem sujar), e no final depois da caixilharia estás montada vai dobrar.
    É aceite este tipo de trabalhos, em termos de cortes térmicos, ficam resolvidos, fica um trabalho bem feito ?
    No meu ver seria ao contrário, caixilharia e aí só depois capoto para dobrar na caixilharia.
    Qual é a vossa opinião ?

Obrigado

Não há apenas uma unica maneira de se aplicar o sistema ETICS.
    Aquilo que temos de ter é consciencia do trabalho efetuado.

Pergunta: É possível aplicar o ETICS antes das caixilharias?
    Resposta: É, desde que a zona das ombreiras seja pensada dessa forma.
    Pergunta: Conseguimos o mesmo standard de acabamento e garantias?
    Resposta: Sim conseguimos, pois o ETICS irá na mesma embater na caixilharia e selar com todos os produtos necessários
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  10.  # 10

Obrigado a todos pelo vosso feedback, sendo assim, a hipótese continua cima da mesa, isto se ele me conseguir convencer que o corte térmico fica bem feito.
  11.  # 11

Aproveitando este tópico.

Após o ETICS revestir as ombreiras como fixar as guias de estore?

Fixar com bucha de pladur e cordão de cola e veda de um lado e do outro da guia ?
  12.  # 12

Colocado por: papacurvasApós o ETICS revestir as ombreiras como fixar as guias de estore?

Existem peças próprias para isso que devem ser aplicadas
    Concordam com este comentário: papacurvas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, papacurvas
      Estore.JPG
  13.  # 13

Colocado por: Anonimo16062021
    Isso devia de ter perguntado ao seu aplicador

Ainda vou perguntar....
  14.  # 14

Colocado por: Anonimo16062021https://forumdacasa.com/discussion/55874/87/o-tempo-e-o-melhor-autor-sempre-encontra-um-final-perfeito/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:papacurvas

Obrigado por me mostrar este tópico.

Para alem desta questão fiquei com uma melhor ideia da fixação de pérgula/telheiro com ETICS.

0.0168 seg. NEW