Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caros foristas.

    Venho uma vez mais procurar junto de vós algumas opiniões sobre os passos a seguir no caso de infiltrações de água sanitárias provenientes do vinho de cima.

    Tudo aconteceu mo dia 27 de fevereiro onde detetei uma grande mancha amarela de humidade no teto de uma das casas de banho. O passo a seguir foi avisar o vizinho da situação, onde não se mostrou disponível para preencher a Declaração Amigável Danos Água (DADA) mas que disse que ia acionar a apólice.

    No entanto disse que não podia deixar de usar a casa de banho, pois no ano passado teve também uma infiltração na outra casa de banho e que pelos vistos ainda não solucionou. Nessa altura a visita dos peritos da seguradora dele foram a minha casa no prazo de 2 semanas.

    O problema é que os danos, antes circunscritos a um lugar se estão a alastra a vários pontos do teto da casa de banho, tendo inclusive aparecido, ontem uma mancha de água na outra casa de banho. Existe também um forte cheiro a humidade nas casas de banho.

    Tenho tentado entrar em contacto com o vizinho de forma a saber o ponto de situação sem sucesso, pelo que lhe cheguei a enviar fotografias por email para comprovar o agravamento dos danos, mas não obtive reposta.

    Assim sendo, acham que devo esperar até quando, um contacto por parte do perito da seguradora do mesmo, para este averiguar a origem das infiltrações? Quais os passos lógicos a seguir antes de entrar em contacto com um advogado?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Você é que tem danos e tem que acionar o seu seguro pois os danos são em sua casa.

    Após vistoria do perito este tirará as conclusões e irá fazer uma comunicação relatório.

    Nessa altura contacta o vizinho de cima
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoVocê é que tem danos e tem que acionar o seu seguro pois os danos são em sua casa.

    Após vistoria do perito este tirará as conclusões e irá fazer uma comunicação relatório.

    Nessa altura contacta o vizinho de cima
    Concordam com este comentário:Damiana Maria


    Não sei se será o procedimento correto. O seguro multirriscos cobre os danos provocados no meu apartamento por danos de água, causados por fugas na minha canalização.

    Como é que o perito consegue descobrir a origem da fuga através do meu apartamento?

    A cobertura contra terceiros é para reparar os danos causados a outros.

    Desta forma mesmo que venha cá um perito da minha seguradora, vai dizer que apenas podem fazer o relatório e mais nada, pois não é da competência deles, como os danos não foram provocados nas minhas instalações o meu seguro quase de certeza que não cobre as reparações. De nada adianta estar a pintar o teto se o vizinho não reparar a fuga...
  4.  # 4

    O seguro contacta o seguro dele para que envie um perito. Já o fiz diversas vezes dessa forma.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  5.  # 5

    Ontem lá consegui voltar a entrar em contato com o vizinho e ele informou-me que ligou à seguradora dele a pressionar para que os peritos se despachem a fazer as peritagens....

    Certo é que as infiltrações começaram dia 27 de fevereiro e continuam até à data de hoje... Felizmente não pinga água...

    Vamos lá ver quanto demoram.
  6.  # 6

    Boa noite a todos.

    Venho aqui dar os novos desenvolvimentos do assunto.

    Após a vistoria dos peritos da seguradora do vizinho de onde procediam as infiltrações, foi-me cofendenciado pelo perito que a origem das infiltrações era devido ao mau estado dos silicones da banheira do vizinho.

    Na semana passada recebo uma carta da seguradora a dizer o seguinte:

    Exma. Senhora,

    Confirmamos a receção da participação de sinistro que originou a abertura do processo em referência e que mereceu a nossa melhor atenção.

    Informamos que de acordo com o parecer técnico, constatou-se que a ocorrência não acolhe enquadramento nas coberturas da apólice.

    Pelo exposto, entendemos que o sinistro participado não tem enquadramento, porquanto não estão preenchidos os pressupostos da cobertura de responsabilidade civil.


    Já entrei em contato com o vizinho a dar conta desta informação, mas continuo à espera de novidades.

    O que me aconselham a fazer? Posso contar com a minha seguradora, atarvés da proteção jurídica para reclamar o custo dos danos?

    Cumprimentos
 
0.0086 seg. NEW