Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O sifão da cozinha precisou de ser trocado (foi trocado por um universal do Leroy Merlin), e dei conta que a água flui muito menos, inclusive basta lavar meia dúzia de peças à mão para me encher a cuba de água, que depois demora uma eternidade a vazar. Hoje foi demais, e quando começou a vazar água de um lado, começou a subir pelo ralo da outra cuba (com um cheiro bastante desagradável, sendo que nunca tive problemas de cheiros de esgoto em casa).

    Na tubagem de acesso ao esgoto está tudo desimpedido, sendo que é novo e temos sempre cuidado com restos de comida. Também já se abriu a tampa do sifão no chão e aparentemente também está tudo ok, até porque a máquina de lavar loiça e da roupa estão a escoar bem.

    Entretanto desmontou-se o tubo flexível (daí ele estar todo amolgado na ponta), que estava cheio de água até à boca, e assim que foi esticado na diagonal a água escoou bem para o esgoto, pelo que penso ser esse o grande culpado. Já vi por aqui que estes tubos flexíveis não são os ideais (para não falar nas contracurvas que este está a fazer), e por isso pretendemos troca-lo. Resta a dúvida se bastará trocar o tubo flexível por um pedaço de tubo reto e dois joelhos, ou se acham que é um problema de juntas, juntar tudo e deitar fora. Infelizmente não tirei foto do sistema antigo que sempre funcionou bem...

    Obrigada antes de mais.
      IMG_20210317_000800-01.jpeg
      IMG_20210317_000820-01.jpeg
  2.  # 2

    eu não sou perita, mas perece-me que as curvas do tubo não estão no sítio certo. o sifão faz sentido se aproveitarmos as vantagens da lei da gravidade, logo o início do tubo maleável tem de ficar mais para baixo do que o que está agora. para evitar os cheiros, a parte final do tubo deve fazer uma curva de forma a que esta fique abaixo do tubo da parede. não creio que precise de trocar nada, só tem de esticar o tubo maleável de forma a fazer um novo S.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  3.  # 3

    Colocado por: m.aur.eiraa parte final do tubo deve fazer uma curva de forma a que esta fique abaixo do tubo da parede. não creio que precise de trocar nada, só tem de esticar o tubo maleável de forma a fazer um novo S.


    Quando foi montando pela primeira vez foi assim que ficou, entretanto já se tentou n posições mas o resultado é sempre o mesmo. Esta última montagem foi mais numa de tapar tudo e amanhã é outro dia, dado que já era tarde. No entanto muito obrigada pela dica.
  4.  # 4

    Que sifão tinha dantes? Um tubo direto?
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021a tralha dos tubos articulados.

    pertence ao grupo do pumba pumba catrapumba


    Pois já percebi que sim, mas pronto foi uma emergência, não podia ficar sem água na cozinha e a única coisa que apanhava aberta era o Leroy Merlin, e foi o que por lá desenrasquei 5 minutos antes da loja fechar.


    Colocado por: RicardoPortoQue sifão tinha dantes? Um tubo direto?


    Foi a bela parvoíce de não ter tirado fotografia antes e agora não me lembrar exatamente como estava ligado o anterior. Mas do que me lembro o sifão era algo do género da seguinte imagem, mas tinha tubo extensível à mesma.
      IMG-20210317-WA0004.jpg
  6.  # 6

    Eu diria que em vez de um "S" tem que estar um "U"
  7.  # 7

    Colocado por: desofiapedroEu diria que em vez de um "S" tem que estar um "U"


    Eu já fiz foi o abecedário todo xD a vontade que tenho é de agarrar naquilo, atirar pela janela, e passar-lhe com o carro por cima. É pagar a quem percebe do assunto e seguir para a próxima, não podemos ganhar as batalhas todas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • size
    • 17 março 2021

     # 8

    Colocado por: desofiapedro
    Eu diria que em vez de um "S" tem que estar um "U"


    Talvez não. ..

    Aquele flexível não tem que fazer a função de sifão . Tem o defeito de estar amolgado, atrofiando o escoamento da água e, possivelmente, reter detritos.

    O melhor, será substituí-lo por tubos lisos com as respectivos cotovelos.
  8.  # 9

    tem que ficar parecido com isto...

    sifão

    calma que ainda faltam os caracteres chineses! :p
 
0.0141 seg. NEW