Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: zedasilva
    Podem ter mas para isso tem que ser elevocorredoras.
    Isso faz logo disparar o orçamento

    Ok... obrigado pela explicação... há que orçamentar para saber se dará ou não.
  2.  # 42

    Colocado por: Anonimo06082021

    é preciso não esquecer a outra função da lâ de rocha no interior.

    a insonorização.

    A minha dúvida anda por aí... ao utilizar lá de rocha entre as divisõe, por em tudo... tendo em conta que tenho uma grande % de vãos
  3.  # 43

    Colocado por: Anonimo06082021todos se lembraram da térmica e esqueceram-se desta parte.

    Você é o maior, só o James é que se lembraria disso, pena que isso numa moradia não interessa para nada.
  4.  # 44

    Colocado por: Anonimo06082021ser o maior,não sei,mas se o diz talvez seja mesmo.

    è mesmo o maior.

    Colocado por: Anonimo06082021e dizer que o isolamento acústico não faz sentido numa casa diz muito sobre o tipo de construtor que você é....isto sem contar que é também um canudo.

    Primeiro: você disse que a lã de rocha pelo interior é melhor para o isolamento acústico. Errado pelo interior ou exterior o efeito é o mesmo.

    Segundo: Olhe para as plantas e veja a quantidade de envidraçados, acha que o ruido vai passar pelas paredes ou pelos envidraçados?
  5.  # 45

    Colocado por: Anonimo06082021isolamento da caixilharia é uma coisa,isolar acusticamente espaços interiores é outra.

    Estavam a falar do isolamento das paredes exteriores.
  6.  # 46

    Colocado por: Anonimo06082021nada disso,qestionaram o homem por duplicar os isolamentos,e sempre com o pensamento na térmica.

    Pois, porque para a acústica não interessa para nada.
  7.  # 47

    Colocado por: Anonimo06082021

    nada disso,qestionaram o homem por duplicar os isolamentos,e sempre com o pensamento na térmica.

    Então justifica-se colocar todo o isolamento pelo interior?
  8.  # 48

    Colocado por: Anonimo06082021e como você não usa nas suas obras é natural que venha dizer que serve para nada.

    O que é que não serve para nada?
  9.  # 49

    Colocado por: Anonimo06082021é fácil de perceber que nas suas obras o isolamento de esgotos não exista,pois não serve para nada como você diz.

    Começou com as palermiçes.
    ESTÁVAMOS A FALAR DO ISOLAMENTO DAS PAREDES EXTERIORES.

    XAU.
  10.  # 50

    ter etics e ter pelo interior caixa de ar e gesso cartonado ( com ou sem la no interior), é uma opção válida por variadíssimas razões

    gosto da casa e penso que está um bom trabalho de arquitetura, na minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais, mafs4960
  11.  # 51

    Quanto á planta eu preferia todas as suites viradas para a piscina!
  12.  # 52

    O quarto que não tem wc privativa usa a wc da ponta da casa?
      13.jpg
  13.  # 53

    Colocado por: marco1ter etics e ter pelo interior caixa de ar e gesso cartonado ( com ou sem la no interior), é uma opção válida por variadíssimas razões

    gosto da casa e penso que está um bom trabalho de arquitetura, na minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960

    a questão é que há quem defenda esta hipótese e quem diga que é duplicação de recursos...
    penso que a nível térmico e acústico fica bom... mas não sou engenheiro
  14.  # 54

    Colocado por: DR1982Quanto á planta eu preferia todas as suites viradas para a piscina!


    também eu... mas o terreno não estica... e prefiro ter as melhores vistas nas divisões que eu vou utilizar...
  15.  # 55

    estou a trabalhar em algo muito idêntico, penso que não vou ter pontes térmicas, não vou fazer roços nas alvenarias exteriores, alias nas divisórias interiores nem vou ter alvenaria, e isto possibilita-me ter as paredes feitas em obra seca, e á base de apainelados conseguindo ter exatamente remates e dimensões com exatidão, não estou preocupado com a inercia interna ( não vale a pena discutir isso agora), enfim é uma opção.
    Concordam com este comentário: nbastos, ricardo.rodrigues
  16.  # 56

    Colocado por: marco1estou a trabalhar em algo muito idêntico, penso que não vou ter pontes térmicas, não vou fazer roços nas alvenarias exteriores, alias nas divisórias interiores nem vou ter alvenaria, e isto possibilita-me ter as paredes feitas em obra seca, e á base de apainelados conseguindo ter exatamente remates e dimensões com exatidão, não estou preocupado com a inercia interna ( não vale a pena discutir isso agora), enfim é uma opção.


    Marco, tenho atenção que essa solução pode eventualmente originar condensação na parte interior da alvenaria.
    Do ponto de vista das condensações e da inércia (sendo que disse ser irrelevante), colocar todo o isolamento pelo exterior e aplicar apenas pladur pelo inteiror é o mais adequado. Entre paredes interiores de divisória e para questões de acústica, não terá problema nenhum.
  17.  # 57

    Colocado por: primaveraO quarto que não tem wc privativa usa a wc da ponta da casa?
      13.jpg


    essa divisão é multiusos, possivelmente um ginásio... o WC a utilizar será o da respetiva suite do utilizador... O WC da ponta é o de serviço... já colocamos duche para dar apoio às áreas exteriores... tentamos criar o projeto na base da utilidade... uma casa confortável
  18.  # 58

    sim nortenho

    não penso correr por dentro as paredes da fachada com isolamento, ( tenho o etics por fora) mas apenas pontualmente, portanto este sistema será mais para as funcionalidades que referi: não haver roços, passar alguma infraestrutura, ter a obra por dentro seca ( gesse cartonado e apainelados mdf) evitando estuques, rebocos etc... em todo o caso penso que essas condensações poderão ser colmatadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tozecs
  19.  # 59

    Colocado por: marco1sim nortenho

    não penso correr por dentro as paredes da fachada com isolamento, ( tenho o etics por fora) mas apenas pontualmente, portanto este sistema será mais para as funcionalidades que referi: não haver roços, passar alguma infraestrutura, ter a obra por dentro seca ( gesse cartonado e apainelados mdf) evitando estuques, rebocos etc... em todo o caso penso que essas condensações poderão ser colmatadas.


    Nesse caso fui eu que entendi incorretamente, pensei que estava a dizer que ia colocar isolamento em etics e pelo interior das paredes exteriores também, duplicando o sistema.
    Quando a usar pladur para evitar rossos e uso de argamassas, também sou apologista da solução.
  20.  # 60

    Colocado por: nortenho66o atenção que essa solução pode eventualmente originar condensação na parte interior da alvenaria.
    Do ponto de vista das condensações e da inércia (sendo que disse ser irrelevante), colocar todo o isolamento pelo exterior e aplicar apenas pladur pelo inteiror é o mais adequado. Entre paredes interiores de divisória e para questões de acústica, não terá problema nenhum.

    ok... percebo a ideia... as paredes exteriores podem "suar" e criar-me um problema
    nas paredes interiores, um isolante acústico penso que pode dar o conforto necessário
 
0.0254 seg. NEW