Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria se possível que me ajudassem com a seguinte questão: fiz um crédito habitação e já tenho as escrituras marcadas mas gostaria de confirmar se os custos na escritura serão aqueles que menciona na FINE ou devo sempre contar com mais alguns custos extras?

    Obrigada desde já a quem puder ajudar.
    • size
    • 17 março 2021 editado

     # 2

    Se a FINE refere algum valor do custo da escritura, presumo que isso, apenas poderá ser a titulo meramente informativo estimado, nunca que possa fazer parte do compromisso do Banco, dado que são custos que o Banco não controla, mas sim obedece às tabelas dos Notários, em vigor na data da outorga.
  2.  # 3

    Eu vou assinar as escrituras pelo banco, isso muda alguma coisa em relação à sua explicação?

    Obrigada
  3.  # 4

    Você em vez de "escritura", provavelmente vai fazer "documento particular autenticado", esses custos aproximadamente também estão na FINE, convém ter lá mais alguns euros na conta.
  4.  # 5

    Não conheço nenhum caso que fosse diferente

    Colocado por: VarejoteVocê em vez de "escritura", provavelmente vai fazer "documento particular autenticado", esses custos aproximadamente também estão na FINE, convém ter lá mais alguns euros na conta.
    • size
    • 18 março 2021

     # 6

    Colocado por: Ana Brito 99Eu vou assinar as escrituras pelo banco, isso muda alguma coisa em relação à sua explicação?

    Obrigada


    Como assim, assinar pelo Banco ? Não vai assinar por si, na qualidade de compradora/titular do empréstimo ?
    • RMDR
    • 18 março 2021

     # 7

    Colocado por: Ana Brito 99Eu vou assinar as escrituras pelo banco, isso muda alguma coisa em relação à sua explicação?

    Obrigada

    Qual é a instituição?
  5.  # 8

    Boa tarde,

    Poderei estar enganado mas em baixo tem o que declara na FINE:

    https://www.doutorfinancas.pt/creditos/ficha-de-informacao-normalizada-europeia-fine-o-que-e-e-para-que-serve/

    Sobre os custos na Escritura em cima, terá o encargo da mesma (depende de instituição financeira) e o valor dos impostos.

    Assim de momento não me recordo de mais nenhum encargo imediato, estes 2 são certinhos.

    Claro que depois também depende do que foi acordado com o Banco.
  6.  # 9

    Desculpe tomar de assalto o topico mas é só para não criar outro.
    Fiz escritura á 2 meses, na altura fiquei com a cópia assinada entre nós, os vendedores e a advogada.
    Não é suposto eu ficar com o original da escritura? ou algo posteriormente autenticado?
  7.  # 10

    Colocado por: JoseMarques123Desculpe tomar de assalto o topico mas é só para não criar outro.
    Fiz escritura á 2 meses, na altura fiquei com a cópia assinada entre nós, os vendedores e a advogada.
    Não é suposto eu ficar com o original da escritura? ou algo posteriormente autenticado?


    O vendedor não precisa, mas poderia ter pedido uma cópia ao comprador.
    Para ser autenticado terá de pedir e pagar.
    Concordam com este comentário: joseduro
 
0.0138 seg. NEW