Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal.

    Pretendia fazr uma solução de secretária e prateleiras num canto de um quarto e encontrei o sistema Elvarli do IKEA.

    https://www.ikea.com/pt/pt/p/elvarli-1-seccao-branco-s99157902/

    No entanto isto não me parece suficientemente robusto para o que tenho em mente, uma vez que limita a secretária a 80cm (com as prateleiras do sistema) e os pilares parecem finos para algo que queria com, idealmente, 1.2M.

    Alguém conhece alguma coisa parecida - sobretudo os pilares metálicos e as fixações de prateleira, pois as prateleiras em si e tampo posso mandar fazer numa casa de cozinhas.

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: CaravelleAlguém conhece alguma coisa parecida - sobretudo os pilares metálicos e as fixações de prateleira, pois as prateleiras em si e tampo posso mandar fazer numa casa de cozinhas.

    Mande fazer tudo em madeira a uma carpintaria, ou veja se essa "casa de cozinhas" realiza.
  3.  # 3

    Pedro,

    Não queria uma coisa assim para o monolítico, daí pensar nesses prumos metálicos.

    Obrigado.
  4.  # 4

    e comprar o sistema e mandar fazer as prateleiras reforçadas para vencer o vão de 1.20m. Acho que consegue sem grandes problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  5.  # 5

    Falta ver a coisa de perto. Suponho que seja o caminho provável...
  6.  # 6

    umas travessas em madeira entre os tubos, sob o tampo da secretaria( prateleiras, e ainda perfura os tubos e aparafusa tudo para dar outra rigidez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  7.  # 7

    O IKEA tem um outro modelo similar, mas em madeira.
    É este https://www.ikea.com/pt/pt/p/ivar-1-sec-arrum-mesa-dobravel-s59248551/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
      IMG_20210318_104246.jpg
  8.  # 8

    Obrigado pela achega, LiliaM9, mas essa secretária Ivar não era nada o que eu tinha em mente.

    Queria um sistema mais minimalista. Os prumos de metal seriam ideais para isso.
  9.  # 9

    Bump.
 
0.0113 seg. NEW