Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá bom dia
    Devido à má vizinhança do apartamento em que vivo tenho pensado em construir uma vivenda mas sou completamente leigo nestas questões de preços finais... não tenho mesmo noção, nem conheço ninguém que tenha construído recentemente para pedir opiniões e ficar esclarecido.
    Mas resumidamente gostaria de construir uma casa de 140m2 sendo que nesta zona ronda os 800€/m2 ou seja 112.000€ (Construção) + 25760 (IVA) + 30.000€ do terreno + 10.000 (custos camarários) = 177.760 🥲🥲
    Posso reger-me por estes modos ou isto é completamente irrealista?
  2.  # 2

Colocado por: Iam3runoPosso reger-me por estes modos ou isto é completamente irrealista?

Se você já fez a pesquisa, e as contas, que quer que lhe diga!? Nem sabemos se isso é na Beloura, ou no Paúl!! ;)

Falta a parcela relativa a projectos, conte com 5 a 10k
  3.  # 3

como chegou aos 140m2?
    é a soma da área útil de todas as divisões?
    inclui a área das paredes?
    e varandas, terraços ou telheiros?
    e garagem/anexos?
    e os arranjos exteriores? muros, portões, passeios?

as suas contas, mediante a zona do país, parecem-me realistas, um preço de construção de 1000€ por m2 (com iva incluído) é possível em algumas zonas. 30k para um terreno, encontram-se em algumas zonas, 10k para projetos e licenças, não é descabido.

a única duvida é mesmo os 140m2. se diz respeito à área bruta de construção ou à área útil.
  4.  # 4

E o terreno, é plano ou inclinado?
    Vai contemplar aterros ou desaterros?
    Ou ainda nem começou a ver preços de terrenos?

E infra-estruturas, a Rua já terá ou será necessário realizar?
    Ainda é tudo muito subjectivo...
    Concordam com este comentário: Silva99
  5.  # 5

Colocado por: pauloagsantoscomo chegou aos 140m2?
    é a soma da área útil de todas as divisões?
    inclui a área das paredes?
    e varandas, terraços ou telheiros?
    e garagem/anexos?
    e os arranjos exteriores? muros, portões, passeios?

as suas contas, mediante a zona do país, parecem-me realistas, um preço de construção de 1000€ por m2 (com iva incluído) é possível em algumas zonas. 30k para um terreno, encontram-se em algumas zonas, 10k para projetos e licenças, não é descabido.

a única duvida é mesmo os 140m2. se diz respeito à área bruta de construção ou à área útil.

Sim seria a aérea útil toda... o terreno é de 300m2
    Então mas a construção da casa não inclui terraços e varandas ou telheiros? Ou até mesmo os muros exteriores? Agora apanhou-se desprevenido
  6.  # 6

Colocado por: econom.pedroE o terreno, é plano ou inclinado?
    Vai contemplar aterros ou desaterros?
    Ou ainda nem começou a ver preços de terrenos?

E infra-estruturas, a Rua já terá ou será necessário realizar?
    Ainda é tudo muito subjectivo...

O terreno é num lote perto de Torres Vedras, pronto a construir, com água, esgotos, tudo.... com alguma inclinação sim
    Já vi terrenos e alguns bastante interessantes mas caros. Este seria o ideal, anda ali nos 25/27 mil (há vários)
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Se você já fez a pesquisa, e as contas, que quer que lhe diga!? Nem sabemos se isso é na Beloura, ou no Paúl!! ;)

Falta a parcela relativa a projectos, conte com 5 a 10k

Tenho um familiar arquiteto que trata de tudo será sempre mais barato
  8.  # 8

Então você é que diz que a casa tem 140m2 e nós é que temos de saber se essa área já inclui varandas e terraços?!?

E nós é que sabemos, nesses 300m2 de terreno, como é que vão ser os muros?...se vão ser muros com rede, muros com tijolo (e dentro desta categoria, se são muros com 1,20m ou 1,80m de altura), muros de contenção de terras?!?
  9.  # 9

Colocado por: Iam3runoTenho um familiar arquiteto que trata de tudo será sempre mais barato

e já lhe perguntou? ele deve estar dentro dos valores dessa zona
  10.  # 10

Colocado por: Iam3runoSim seria a aérea útil toda... o terreno é de 300m2

então não pode fazer a conta de 140m2 x 800€ + iva.

as paredes, varandas, terraços e telheiros tb ocupam espaço e tem que ser contabilizados

0.0161 seg. NEW