Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá bom dia
    Devido à má vizinhança do apartamento em que vivo tenho pensado em construir uma vivenda mas sou completamente leigo nestas questões de preços finais... não tenho mesmo noção, nem conheço ninguém que tenha construído recentemente para pedir opiniões e ficar esclarecido.
    Mas resumidamente gostaria de construir uma casa de 140m2 sendo que nesta zona ronda os 800€/m2 ou seja 112.000€ (Construção) + 25760 (IVA) + 30.000€ do terreno + 10.000 (custos camarários) = 177.760 🥲🥲
    Posso reger-me por estes modos ou isto é completamente irrealista?
  2.  # 2

Colocado por: Iam3runoPosso reger-me por estes modos ou isto é completamente irrealista?

Se você já fez a pesquisa, e as contas, que quer que lhe diga!? Nem sabemos se isso é na Beloura, ou no Paúl!! ;)

Falta a parcela relativa a projectos, conte com 5 a 10k
  3.  # 3

como chegou aos 140m2?
    é a soma da área útil de todas as divisões?
    inclui a área das paredes?
    e varandas, terraços ou telheiros?
    e garagem/anexos?
    e os arranjos exteriores? muros, portões, passeios?

as suas contas, mediante a zona do país, parecem-me realistas, um preço de construção de 1000€ por m2 (com iva incluído) é possível em algumas zonas. 30k para um terreno, encontram-se em algumas zonas, 10k para projetos e licenças, não é descabido.

a única duvida é mesmo os 140m2. se diz respeito à área bruta de construção ou à área útil.
  4.  # 4

E o terreno, é plano ou inclinado?
    Vai contemplar aterros ou desaterros?
    Ou ainda nem começou a ver preços de terrenos?

E infra-estruturas, a Rua já terá ou será necessário realizar?
    Ainda é tudo muito subjectivo...
    Concordam com este comentário: Silva99
  5.  # 5

Colocado por: pauloagsantoscomo chegou aos 140m2?
    é a soma da área útil de todas as divisões?
    inclui a área das paredes?
    e varandas, terraços ou telheiros?
    e garagem/anexos?
    e os arranjos exteriores? muros, portões, passeios?