Iniciar sessão ou registar-se
    • gemini
    • 26 novembro 2009 editado

     # 1

    viva!
    Venho pedir ajuda a quem me possa esclarecer acerca da possível ampliação de uma moradia de r/ch,55m2 de área de implantação e inserida num lote de 100m2 na freguesia de Nossa Sra de Fátima em Lisboa em zona consolidada de uso habitacional.
    A moradia confina com um prédio de 3 andades e outra moradia de r/ch e águas-furtadas.
    Qual a área máxima de construção possível?Qual o nº de pisos acima e abaixo do solo?é obrigatório manter o logradouro?pode-se aumentar a área de implantação?
    Agradeço desde já a disponibilidade de quem me puder elucidar.
    • naar
    • 26 novembro 2009

     # 2

    Boas,

    Se confina com um prédio de 3 andares já é um bom começo :)

    Porque não tira umas fotos do conjunto dos 3 prédios e vai ao departamento de urbanismo falar com o técnico responsável dessa área?
  1.  # 3

    gemini (e naar),

    O problema é que a CML - tal como muita coisa em Portugal - "nivela por baixo".
    Isto é, se tem uma moradia de r/c e sotão ao lado, não poderá aumentar a cércea para além da sua vizinha mais baixa.

    O engraçado é que se essa moradiazinha de r/c+sotão for DEMOLIDA, a sua já (possivelmente) poderia ir até aos 3 andares.

    Fiz recentemente 2 remodelações com ampliação de moradias (em Lisboa) em que se avançou com a construção 1,5m e 2,5m para o logradouro.

    Eu falaria primeiro com um Arquitecto e, se ele achar que essa ampliação tem pernas para andar, deveriam IR OS DOIS falar com o técnico responsável da zona na CML.
    •  
      FD
    • 26 novembro 2009

     # 4

    Colocado por: geminiQual a área máxima de construção possível?Qual o nº de pisos acima e abaixo do solo?é obrigatório manter o logradouro?pode-se aumentar a área de implantação?

    Só a Câmara Municipal lhe pode dar certezas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  2.  # 5

    O que o o Luís diz é muito correcto. Se for como no meu caso, terá de ver qual o índice de construção que tem, mas não pode ultrapassar em altura a casa vizinha. O melhor, como diz o Luís, é falar com o arquitecto e irem os dois falar com o técnico da zona. Foi o que eu fiz.
 
0.0102 seg. NEW