Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, alguém me pode ajudar com o extractor:

    Extractor de ar Ø78mm 15W 130m³/h IP44 - 157x157mm - RLB-FAN 80B

    Quero retirá-lo para limpeza, tem um buraco lateral que supostamente será de acesso a um parafuso que desapertado solta a tampa mas não vejo nada pois está junto ao teto e tentei com uma chave de estrela ou normal 'sentir' qq parafuso mas ... nada.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Pode disponibilizar uma fotografia do extractor?

    Em principio para o desmontar, tem de:

    1 - Desligar a energia eléctrica (desligue no quadro, não confie no interruptor).

    2 - Retirar a tampa, aquele parafuso que fala que solta a tampa.

    3 - Deverá ter 4 parafusos que estão aparafusados na parede/tecto.

    4 - Desligar os fios eléctricos (depois tem de ligar da mesma forma).

    5 - Depois é só puxar que deve sair facilmente.

    Alguma dúvida diga.
  3.  # 3

    Resolvido.

    Muito obrigado. :)
    • Rjfm
    • 19 junho 2021

     # 4

    Boas,
    Rodrigo Freitas tenho precisamente a mesma dificuldade, não sei como tirar a tampa do exaustor, o modelo é o mesmo. Como fez?
  4.  # 5

    Colocado por: RjfmBoas,
    Rodrigo Freitas tenho precisamente a mesma dificuldade, não sei como tirar a tampa do exaustor, o modelo é o mesmo. Como fez?
    Ou tem parafuso (pode estar tapado com tampinha) ou basta puxar ou tem uma saliência onde encaixa uma chave e consegue soltar a tampa
  5.  # 6

    Bom dia, estou exatamente com o mesmo problema. Também tenho dois extractores de ar Ø78mm 15W RLB-FAN 80db.
    Os exaustores nao têm tampinhas nem parafusos visíveis, mas apenas um buraco lateral, dentro do qual pressuponho que esteja um parafuso ou um qualquer mecanismo que permita soltar a tampa.
    Infelizmente instalaram os exaustor junto a parede ou a uma distância bastante curta da parede que impossibilita perceber o q está dentro do buraco lateral (que está virado para a parede) e dificulta a entrada de uma chave.

    Podiam dizer-me, por favor, como faço para retirar a tampa do exaustor?

    Muito obrigado
 
0.0106 seg. NEW