Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Cada vez se está a tornar mais insuportável o barulho dos cães a ladrar.
    Os animais não têm culpa,mas os donos sim.Falta de civismo e de respeito pelo próximo.Uma verdadeira vergonha social.
    Ninguém faz nada.Na minha zona quase toda a gente tem cães que ladram dos terraços,das varandas e até do meio da rua.Sim porque os donos metem-nos na rua para o bixinho espairecer a dar cabo da cabeça á vizinhança.Queixar-me á policia..??completa perda de tempo NÃO FAZEM RIGOROSAMENTE NADA, a não ser verificar se as vacinas estão em dia se têm licença etc etc e o barulho continua.
    Será que neste País já se protegem mais os animais que as pessoas ?
    Por favor Srs.responsáveis metam a mão consciência e lembrem-se que há pessoas como eu com os tímpanos rebentados (recordação da guerra do Ultramar)que suportar este barulho é um verdadeiro pesadelo.
  2.  # 2

    Colocado por: Oliveira da SerraPor favor Srs.responsáveis metam a mão consciência e lembrem-se que há pessoas como eu com os tímpanos rebentados (recordação da guerra do Ultramar)que suportar este barulho é um verdadeiro pesadelo.
    os cães não têm culpa de vc ter os tímpanos rebentados
    • Diii
    • 18 março 2021

     # 3

    Sr. Oliveira da Serra,

    Existem tópicos fantásticos no fórum, com toda a certeza, sobre os melhores tipos de isolamento acústico.
    Pesquise... Enquanto o faz, alheia-se do que chama "barulho insuportável".

    Se lhe é realmente incómodo, vá à farmácia e compre tampões de ouvidos descartáveis.
    Assim, elimina a única causa raiz do problema, que pelo que diz, são os seus ouvidos.

    Quando algo não está bem connosco (neste caso, os seus ouvidos), não podemos descarregar as nossas fúrias e frustrações nos outros... neste caso nos cães e nos seus donos!
    Vive em sociedade e tem de se adaptar.
    Temos todos... ;)

    Muita saúde!
  3.  # 4

    Meu caro snr.
    O seu comentário ignorante nem sequer merece ser comentado.
  4.  # 5

    Refiro-me obviamente ao snr antonylemos.
  5.  # 6

    Béu béu!
  6.  # 7

    Reúna os bichos e comece a ensinar francês já que tá farto de ouvir ladrar...
  7.  # 8

    Então neste caso já não existe lei do ruído?
    Se forem os vizinhos a fazer barulho, colocam aqui N artigos da lei do ruído.

    Se forem cães a fazer "barulho",
    "Está incomodado, mete tampões nos ouvidos".

    Está certo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 9

    O Canos deve passar por aqui em breve e faz questão de enunciar os tópicos todos do fórum com situações semelhantes e as respostas tipo que irá receber...
    Concordam com este comentário: antonylemos, desofiapedro
  9.  # 10

    Eu ando a ensinar a minha a cantar o D. Giovanni (para quem não conhece é uma das óperas mais emblemáticas de Mozart). Mas ela ainda rosna lá pelo meio
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  10.  # 11

    e vacas a parir dia sim, dia não, numa vacaria a cerca de 500m, a mugir aflitivamente?...
    quem quer, quem quer? sou vizinha de vacas, galos, cães, gatos, pavões e tantas outras aves que nem sei o nome... de manhã então, as rolas tomam conta disto tudo!

    vou-me indignar com a vida do campo?
    ainda anteontem virei-me para o nosso galo e disse-lhe: se voltas a cantar às duas da manhã, não te admires se o vizinho vier fazer uma cabidela!! claro que depois ouvi eu da minha mãe, que estava a assustar o bichinho! o que é certo, é que ontem, o sr. galo só cantou às três da manhã! :D uma hora já não está mal, tenho que aperfeiçoar o meu discurso com ele...

    ya, se calhar estes barulhos já me estão a deixar maluca também, realmente...
  11.  # 12

    Bem, afinal são cães, não são?
    E os cães ladram, é como aquele que acolhe um gato e se queixa que afiam as unhas.
    Estas são coisas que são normais. Se eles se incomodarem demasiado eu iria falar com os proprietários de forma civilizada, mas se eles forem bem tratados e os seus documentos estiverem em ordem, não há muito que se possa fazer.
    • pepo44
    • 26 abril 2021 editado

     # 13

    Caro Oliveira da Serra, vivemos num tempo em que os cães são mais importantes do que as pessoas. Se você for para a janela gritar durante umas horas vem a polícia e multa-o, ou interna-o. Como são só cães inocentes e angelicais, não se pode fazer nada. Bem vindo ao século XXI.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  12.  # 14

    Quanto ao cão ir passear sozinho, não pode. A câmara tem obrigação de o recolher e o levar para o canil municipal. E se posteriormente for reclamado pelo dono, isso terá custos.
 
0.0152 seg. NEW