Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite...estou em fase de construção de moradia...a cobertura está prevista em painel sandwich mas estou seriamente a ponderar cobertura de zinco...mas algo que irei fazer será isolar entre a lage e o painel... será mais aconselhável xps ou lã de rocha? saliento que no andar debaixo os tectos falsos já vão ser isolados com lã de rocha... agradeço a ajuda
  2.  # 2

    Olá boa noite.
    Julgo, salvo melhor opinião, que terá que seguir o que vem prescrito no projeto de térmica.
    Também deve ter, julgo, um pormenor de arquitetura que abrange a cobertura em escala que permita vislumbrar o pormenor de construção.
    Também sei que as vezes isto vai uma coisa a não bater com a outra.... acontece.
    Mas, no fim das contas, mesmo que as coisas não combinem, melhor perguntar ao projetistas da térmica ou pedir ao coordenador de projetos que encaminhe a dúvida a quem de direito.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais
  3.  # 3

    A questão é essa...como estava previsto painel sandwich...nada mais está previsto na cobertura...
  4.  # 4

    Contacte o projetista e diga que não quer sanduíche
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais
  5.  # 5

    Ligue para o homem. Ou mulher.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais
  6.  # 6

    Pois irei fazer isso...como existe tanta gente a falar mal do painel sandwich...
  7.  # 7

    Colocado por: Manuel NabaisPois irei fazer isso...como existe tanta gente a falar mal do painel sandwich...

    Quando bate a chuva faz muita barulho.
  8.  # 8

    Mas também deixa a desejar muito na térmica e na estética.
  9.  # 9

    Apesar de a parte estética ser o menos importante,pois é para ficar escondido...o resto deixa me de "pé atrás" nessa solução... agradeço o conselho
  10.  # 10

    Senão for bem executada, principalmente a nível de ventilação serão problemas atrás de problemas, eu evitava esse tipo de cobertura.
  11.  # 11

    Colocado por: Manuel NabaisBoa noite...estou em fase de construção de moradia...a cobertura está prevista em painel sandwich mas estou seriamente a ponderar cobertura de zinco...mas algo que irei fazer será isolar entre a lage e o painel... será mais aconselhável xps ou lã de rocha? saliento que no andar debaixo os tectos falsos já vão ser isolados com lã de rocha... agradeço a ajuda


    Boa noite
    Eu como Funileiro de profissão faço revestimentos em zinco e cobre acho que toma uma decisão acertada em colocar telhado em Zinco não há comparação possível com o painel sandwich.
    Sendo bem pensado em termos de pendentes e bem executado é para a vida.
      IMG_20210318_233956.jpg
  12.  # 12

    Já agora por curiosidade, como se comporta um telhado de zinco em termos de sons de chuva e assim?
  13.  # 13

    Colocado por: manelvcJá agora por curiosidade, como se comporta um telhado de zinco em termos de sons de chuva e assim?


    Bom dia
    Normalmente não se ouve muito o ruído causado pelas chuvas mas isto também depende muito da espessura de roofmate a ser aplicada.
 
0.0163 seg. NEW