Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia! Em 2007 precisei de trocar de casa pelo aumento da familia! Encontramos um apartamento ainda em contrução que nos garantiram estar pronto muito antes do nascimento da bebé...o que não veio a acontecer... após várias pressóes conseguimos fazer a mudança mais de 7 meses depois do prometido. Nas várias visitas fomos alertando para os vários erros de construção e danos causados nas estruturas do imóvel (cabine de duche lascada, roupeiros inacabados, soalho a estalar, rodapés mal isolados, pedras dos parapeitos lascadas, etc... De todas as vezes nos foi dito que irias ser resolvido o mais brevemente possivel... E ainda estamos À espera!!! No Inverno os cortinados abanam com a entrada de ar, tendo o construtor respondido para ligar o ar condicionado!! E ontem À noite fiquei pasma ao ver que chovia dentro de casa pela conduta de gases do esquentador!!!
    Será que é possivel conseguir a anulação da venda, o construtor é o maior mentiroso que conheço e passa a vida a dizer que arranja tudo mas não faz nada!!
    Estou farta de obrigar os meus filhos a este tipo de condições numa casa nova e bem cara!!!
    Já pedi apoio à DECO mas eles dizem que nem sempre conseguem que os contrutores resolvam o assunto porque alguns simplesmente ignoram
  2.  # 2

    filipagua,
    Envie ao construtor uma Carta Registada com Aviso de Recepção redigida por um Advogado.
    O Advogado deverá saber que ameaças veladas fazer, para levar o construtor a resolver isso com a devida diligência.
  3.  # 3

    Os vizinhos não têm o mesmo problema? Juntem-se todos e coloquem uma acção conjunta ao construtor. Eu nunca compraria uma casa em construção. Gosto sempre de ver aquilo que vou comprar acabado.
    Junte-se aos seus vizinhos e vão falar com um advogado.
    •  
      FD
    • 27 novembro 2009

     # 4

    Você tem duas saídas:
    -> tribunal
    -> pressão

    Eu aconselho-a a tomar as duas saídas. Enquanto faz pressão, arranca com o tribunal.
    Sobre o tribunal pouco há a dizer, inicie uma acção num Julgado de Paz (se existir na sua zona) e aguarde.
    Se isso não resultar, contrate um advogado e aguarde.

    A pressão é capaz de resultar melhor. O objectivo é:
    -> impedir ou frustrar potenciais negócios
    -> envergonhar o senhor socialmente

    Algumas medidas que já escrevi por aqui:

    - descubra onde o dono da empresa mora e vá lá perguntar por ele na vizinhança
    - descubra onde ele está a trabalhar e vá lá fazer umas visitas
    - fale com os fornecedores, os clientes, os trabalhadores, os familiares, o pároco, a senhora da padaria e com quem mais se lembrar

    Se ele(s) ainda vende casas, dedique um ou dois domingos a acompanhar os potenciais clientes das novas casas e faça-lhes uma visita guiada.
    Fale-lhes na sua experiência de compra, tenha a certeza de que o vendedor a vê e diga-lhe exactamente o que está ali a fazer. Deverá fazer com que o vendedor se queixe ao patrão e este, para deixar de a ter a prejudicar as vendas, lhe resolva o problema. ;)

    Acrescento outra:
    -> se ainda há apartamentos à venda no seu prédio, compre um grande cartaz, escreva "Não compre a sua casa aqui, pergunte-me porquê" e pendure na janela mais visível a partir da porta de entrada

    Seja criativa. :)
    Mas não se fie em mais nada... está por sua conta.
 
0.0083 seg. NEW