Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho intenções de num futuro próximo fazer algumas remodelações no meu apartamento.

    A nível de remodelações queria fazer o seguinte:

    - Substituir todo o piso, colocando um piso igual em todas as divisões. Tenho pensado em pavimento laminado flutuante ou vinílico, algo que terei de averiguar melhor, para ver qual a melhor solução. O piso atual é azulejo no hall de entrada, cozinha, sala e wc´s, nos quartos é pavimento laminado flutuante.

    - Remodelar as wc´s, ficando as loiças, e trocando os azulejos das paredes ou aplicar microcimento, substituir uma banheira por base de duche e remodelar a base de duche do segunda wc,s.

    - Pintar em branco ou trocar todas as portas e rodapés, em principio apenas um ou outro rodapé necessitam serem trocados, os restantes estão em bom estado.

    - Remover a parede entre a sala e a cozinha, criando uma só divisão ampla.

    - Substituir os móveis da cozinha, os eletrodomésticos serão os mesmos e retirar/ mudar os azulejos da cozinha.

    Pretendia opiniões quanto necessito para realizar esta obra, sei que assim é muito vago, pois tudo depende do material utilizado, mas utilizado preços de referencia de materiais de qualidade média, quanto teria de gastar, pelo menos para a obra em geral, deixando de fora os móveis da cozinha, que para estes já tenho uma ideia dos preços.

    Deixo aqui também uma foto da planta do apartamento, para se perceber as áreas.
      IMG_20201204_083024.jpg
  2.  # 2

    E canalização, eletricidade, janelas novas... Pladur nos tectos com isolamento acústico??
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoE canalização, eletricidade, janelas novas... Pladur nos tectos com isolamento acústico??


    Não é necessário, o apartamento não é muito antigo, os tetos já têm pladur, com excepção dos quartos e pode ficar assim, canalização, janelas etc, como disse o apartamento tem uns 10 anos, está em mt bom estado, a intenção é mesmo dar uma cara lavada, modernizar por assim dizer.
  4.  # 4

    Colocado por: _cardoso_

    Não é necessário, o apartamento não é muito antigo, os tetos já têm pladur, com excepção dos quartos e pode ficar assim, canalização, janelas etc, como disse o apartamento tem uns 10 anos, está em mt bom estado, a intenção é mesmo dar uma cara lavada, modernizar por assim dizer.


    Acabei de fazer mais ou menos isso, não derrubei parede mas retirei a dispensa da cozinha, remodelei 2 casas de banho (com loiças e colquei bases duche em vez de banheira) piso todo, pinturas e cozinha nova (com todos os eletrodomésticos simens e bosch) e tetos falsos com luzes led embutidos gastei cerca de 40mil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _cardoso_
  5.  # 5

    Colocado por: spereira

    Acabei de fazer mais ou menos isso, não derrubei parede mas retirei a dispensa da cozinha, remodelei 2 casas de banho (com loiças e colquei bases duche em vez de banheira) piso todo, pinturas e cozinha nova (com todos os eletrodomésticos simens e bosch) e tetos falsos com luzes led embutidos gastei cerca de 40mil
    Estas pessoas agradeceram este comentário:_cardoso_


    Bem sendo assim vou ter de esperar mais um bocado, ainda ando a ter noção dos preços, mas esperava que andasse mais na casa dos 20 mil.
  6.  # 6

    Colocado por: _cardoso_

    Bem sendo assim vou ter de esperar mais um bocado, ainda ando a ter noção dos preços, mas esperava que andasse mais na casa dos 20 mil.


    tB depende do tipo de material que quiser usar. Antes de iniciar as obras pedi 4 orçamentos e rondavam todos os 32/33 mil. Depois com o avançar da obra, e com a escolha dos materiais (porque temos um orçamento "por alto" mas depois na loja às vezes umas coisas que gostamos mais são um pouco mais caro e depois há que ponderar se vale ou não mais 500/600euros..) e quando pedi orçamento não tinha os tetos falsos incluidos e depois achei que ia ficar bem melhor. Além disso, escolhi um chão "top" hydrocork...que custou cerca 70€/m já com colocação numa casa de 120m...faça as contas...alguma info que precise disponha. (O local da obra tb muda o valor da MO - eu como moro numa zona cara...)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 7

    20/25mil pra festa que tem aqui dá, mas tem que ser contido nas escolhas que vai fazer de acabamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _cardoso_
  8.  # 8

    Colocado por: spereira

    tB depende do tipo de material que quiser usar. Antes de iniciar as obras pedi 4 orçamentos e rondavam todos os 32/33 mil. Depois com o avançar da obra, e com a escolha dos materiais (porque temos um orçamento "por alto" mas depois na loja às vezes umas coisas que gostamos mais são um pouco mais caro e depois há que ponderar se vale ou não mais 500/600euros..) e quando pedi orçamento não tinha os tetos falsos incluidos e depois achei que ia ficar bem melhor. Além disso, escolhi um chão "top" hydrocork...que custou cerca 70€/m já com colocação numa casa de 120m...faça as contas...alguma info que precise disponha. (O local da obra tb muda o valor da MO - eu como moro numa zona cara...)
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    Pois você meteu mesmo tudo top, no chão queria gastar bem menos por metro quadrado, tb poupo algum nos eletrodomesticos, que alguns são novos e os outros ainda estão em muito bom estado.
    Nos wc também poupo um bocado, as loiças já são modernas, são embutidas, etc
  9.  # 9

    Colocado por: _cardoso_Tenho pensado em pavimento laminado flutuante ou vinílico, algo que terei de averiguar melhor, para ver qual a melhor solução.


    Porque não madeira?
    Eu ainda não pesquisei nada sobre esses vinílicos mas não sei... há umas décadas atrás o amianto também não fazia mal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _cardoso_
  10.  # 10

    Eu tb vou fazer remodelaçao de um apartamento
    Se quer ideia, eu diria 10.000 euros pela cozinha
    5.000 cada casa de banho
    500 euros cada porta interior
    se nao vai mudar canalizaçao vai ser mais barato
    mas so para ter uma ideia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _cardoso_
  11.  # 11

    Se quer deitar paredes abaixo, veja primeiro se é possível com um profissional!

    Depois, vá às lojas de construção ver materiais. Assim já fica com uma ideia de valores.
    Tente pedir alguns orçamentos para a mão de obra.

    Se tem um valor limite, faça por fases. Por exemplo, chão e wc's. Mais tarde a cozinha.

    Quer mudar só os moveis da cozinha? Ou mudar a disposição?
    Com ou sem bancada nova? Se for só os moveis e estiverem me bom estado, pode tentar mudar apenas as frentes. Já poupa alguns €€.

    Tem fotos?
  12.  # 12

    Bom Dia todos, as remodelações que referem são estéticas, certo ?
    No fundo apenas pretendem alterar o aspecto do apartamento ?
  13.  # 13

    De qualquer maneira, implicará sempre outras alterações como electricidade (novos pontos de luz por exemplo). Se a cozinha e casas de banho a remodelar implica mudança de lugar dos elementos (louças sanitárias, electrodomésticos) também implicarão alterações a canalização, e, de novo, a electricidade.
    Tenho para mim, como já se referiu, valores referência (de referência apenas) de 5000€ por casa de banho e 10000€ por cozinha. Sim.
  14.  # 14

    Colocado por: _cardoso_Pintar em branco ou trocar todas as portas e rodapés, em principio apenas um ou outro rodapé necessitam serem trocados, os restantes estão em bom estado.

    Pintar rodapés e portas por vezes pode ser mais dispendioso do que trocar. Se for para ficar um bom trabalho, de bom acabamento. Por outro lado, trocar por material muito barato e fraco, pior do que o existente, não vale o gasto, nem o resultado estético.
  15.  # 15

    Colocado por: aniloracrib3Se quer deitar paredes abaixo, veja primeiro se é possível com um profissional!

    Depois, vá às lojas de construção ver materiais. Assim já fica com uma ideia de valores.
    Tente pedir alguns orçamentos para a mão de obra.

    Se tem um valor limite, faça por fases. Por exemplo, chão e wc's. Mais tarde a cozinha.

    Quer mudar só os moveis da cozinha? Ou mudar a disposição?
    Com ou sem bancada nova? Se for só os moveis e estiverem me bom estado, pode tentar mudar apenas as frentes. Já poupa alguns €€.

    Tem fotos?


    Fazer por fases é uma das hipóteses em cima da mesa.
  16.  # 16

    Colocado por: CMartinBom Dia todos, as remodelações que referem são estéticas, certo ?
    No fundo apenas pretendem alterar o aspecto do apartamento ?


    Sim a ideia é alterar o aspeto do apartamento, a mudança maior será, e caso dê para isso, remover a parede que separa a sala da cozinha, de forma a ter um espaço só mas amplo.

    Colocado por: CMartinDe qualquer maneira, implicará sempre outras alterações como electricidade (novos pontos de luz por exemplo). Se a cozinha e casas de banho a remodelar implica mudança de lugar dos elementos (louças sanitárias, electrodomésticos) também implicarão alterações a canalização, e, de novo, a electricidade.
    Tenho para mim, como já se referiu, valores referência (de referência apenas) de 5000€ por casa de banho e 10000€ por cozinha. Sim.


    Não será preciso grandes alterações, uma vez que a os moveis da cozinha, mesmo deitado a parede abaixo, ficam no mesmo local, que é na parede oposta, apenas perco uns móveis na parede a demolir, que a ideia seria colocar uma pequena ilha para ganhar espaço de arrumação. talvez teria de criar um tecto falso para toda a divisão de forma a ter pontos de luz que combinem com toda a divisão.

    As casas de banho é só mesmo estética, e a troca de uma banheira por wc, não implica a mudança de lugar das loiças ou da canalização.

    Eletricidade, apenas teria de remover quatro tomadas elétricas, duas de cada lado da parede a demolir.
 
0.0216 seg. NEW