Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Sou um comprador de casa de primeira viagem e estou com um receio enorme de levar um barrete. Por esse motivo, agradecia se os entendidos pudessem dar aqui um conselho.

    Visitei um apartamento num último andar de um prédio que, de uma maneira geral, me agradou, até ao momento em que entrei num dos quartos e me deparei com uma mancha no tecto (imagem em anexo).

    A minha primeira reacção foi, de imediato, achar que é uma infiltração (o apartamento é no último andar). O funcionário da imobiliária que estava comigo disse que não sabia do que se tratava e que ia questionar a proprietária, mas que pela forma, não lhe parecia ser infiltração e que o mais provável era que o estuque tivesse caído e alguém tivesse tentado reparar. Honestamente, isto parece-me uma desculpa muito esfarrapada: o senso comum diz-me que isto é uma infiltração vinda do telhado (por que outro motivo haveria o estuque de simplesmente "cair"?).

    Ainda assim, agradecia que alguém mais esclarecido pudesse dar a sua opinião:
    - Trata-se de uma infiltração?
    - Assumindo que é de facto uma infiltração, quão complicada (leia-se cara) pode ser a reparação? Pode ser imputada ao condomínio?

    Obrigado a todos.
      IMG_20210318_204228.jpg
  2.  # 2

    Parece uma infiltração. Se a cobertura for de telha, provavelmente uma telha partida...mas isto é a hipótse mais simpática
    Terá de visitar a cobertura para avaliar a situação.
    Já agora, tratando-se de um apartamento, peça as últimas atas do condomínio (é surpreendente a quantidade de compradores de frações em PH que não verificam isto) para verificar se existemn dívidas da sua fração, e qual a solidez financeira do condomínio para obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoMF
  3.  # 3

    Pela foto podemos afirmar 100% que é uma infiltração, tem agora de perceber se tem apartamentos por cima (cozinha ou casa de banho) ou será um terraço.
    Se for um terraço com esse tipo de problema terá um custo adicional brevemente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoMF
  4.  # 4

    Obrigado pelos vossos comentários. Costuma-se dizer que quando a esmola é muita, o pobre desconfia. Agora percebo porque motivo este apartamento está com um preço abaixo da média para a zona em questão.

    Não me sinto confiante para avançar com o negócio.
  5.  # 5

    Nada como ir ao sótão e ver de onde é a proveniencia dessa água, pode ser uma telha partida ou deslocada do sitio, como já aqui disseram.
    Com uma pequena reparação resolver a infiltração e assim poupar bastantes euros.
    Se o vendedor estivesse de má fé tinha reparado o tecto e os interessados na compra nem davam por isso.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoMF
  6.  # 6

    Até ver, não é caso para desistir. Pode até ser um argumento para conseguir um desconto.
    Concordam com este comentário: Pascendi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoMF
 
0.0095 seg. NEW