Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: primaveraSe achar melhor apresente um projeto para os tais galinheiros e rectifique as áreas.
    As finanças (não as suas) vão gostar que lhes diga que tem mais área dependente
    não estou preocupado com as finanças (caderneta predial) mas sim com a certidão permanente...não quero comprar algo que não esteja licenciado, não são galinheiros mas sim anexos com 50m2.
  2.  # 22

    mas, ainda não entendi qual é o seu problema, compre e depois rectifica isso tudo. arranja um arquitecto, comparam o existente com o projecto que constam na câmara.
    Depois, logo vem se é necessário proceder a um pedido de esclarecimento por parte da câmara, uma Certidão de areas, para juntar oa processo da LAU..
    ainda não entendi qual é o seu "problema" com isto das áreas. o que mostea na foto, não tem cara alguma de estar ilegal...
    Pode estar é incorrecto, incorrento desde 1961...
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradasmas, ainda não entendi qual é o seu problema, compre e depois rectifica isso tudo. arranja um arquitecto, comparam o existente com o projecto que constam na câmara.
    Depois, logo vem se é necessário proceder a um pedido de esclarecimento por parte da câmara, uma Certidão de areas, para juntar oa processo da LAU..
    ainda não entendi qual é o seu "problema" com isto das áreas.
    porque é que tenho de ser eu a retificar algo que está ilegal? supostamente quando se vende algo deveria estar tudo em ordem, se não está então os proprietários é que tem de o fazer.

    Se tiver de deitar abaixo os anexos porque a câmara não aceita? tenho de ser eu a pagar a demolição e ainda ficar sem algo que paguei?
  4.  # 24

    Isso é vontade de complicar, está tudo certo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 25

    mais vale desistir desse negócio. Vai ficar a matutar nesse assunto sempre
    Concordam com este comentário: fil92can
  6.  # 26

    Colocado por: PicaretaIsso é vontade de complicar, está tudo certo.
    não estou a complicar, mas continuo a não perceber as áreas da certidão permanente. Se está tudo certo então os anexos não precisam de estar na certidão correto?
  7.  # 27

    Colocado por: primaveramais vale desistir desse negócio. Vai ficar a matutar nesse assunto sempre
    Concordam com este comentário:fil92can
    pois se pudesse era já, mas não posso desistir...já fiz o cpcv. A agência e os proprietários nem sequer me querem dar plantas, projetos e levantamento topográfico do imóvel. Outra questão é que o imóvel fazia parte de um único artigo com a habitação ao lado e foram feitos duas parcelas...mesmo está questão está pouco clara e não querem dar explicações.
  8.  # 28

    Colocado por: fil92canCertidão Permanente:

    ÁREA TOTAL: 740 M2
    ÁREA COBERTA: 150 M2
    ÁREA DESCOBERTA: 590 M2

    Todos os números que estão na certidão permanente estão iguais aos que estão na caderneta predial.
    Não vejo problema nenhum
  9.  # 29

    Colocado por: Picareta
    Todos os números que estão na certidão permanente estão iguais aos que estão na caderneta predial.
    Não vejo problema nenhum
    não estão todos falta a Área bruta dependente: 56,9500 m2 que são os anexos
    • size
    • 19 março 2021 editado

     # 30

    Colocado por: fil92cannão estou a complicar, mas continuo a não perceber as áreas da certidão permanente. Se está tudo certo então os anexos não precisam de estar na certidão correto?


    Mas as áreas da certidão permanente estão correctas. Não estão é ´´esmiuçadas´´ da forma que deseja.
    Na caderneta predial existe aquela destrinça, mas é só para efeitos de cálculo de impostos.

    Se as áreas conferirem com o que conta na certidão permanente, não tem que recear o negócio.
    Convém conferir bem a área dos anexos. O Banco não conferiu os 56 m2 que refere.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 31

    Colocado por: sizenão estão todos falta a Área bruta dependente: 56,9500 m2 que são os anexos
    portanto a area dos anexos não precisam de estar na certidão permanente? se for assim então concordo

    o banco calculou a área útil dos anexos
    • size
    • 19 março 2021

     # 32

    Colocado por: fil92canportanto a area dos anexos não precisam de estar na certidão permanente? se for assim então concordo

    o banco calculou a área útil dos anexos


    É isso, na certidão permanente não são apresentadas as áreas das várias partes da construção.
    Afinal, que raio de anexos são esses, que possuem uma área útil e outra não útil ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fil92can
  11.  # 33

    Colocado por: fil92cannão estão todos falta a Área bruta dependente: 56,9500 m2 que são os anexos

    Isso não tem que estar na certidão permanente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fil92can
 
0.0178 seg. NEW