Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Eu tenho instalado na minha casa já há pelo menos 10 anos um AC.
    Agora, o meu vizinho insiste para eu o retirar porque diz que a parede da casa também é dele, que é uma parede meeira...
    No entanto, a parede da casa não é conjunta, pois o telhado dele fica mais abaixo e a minha parede continua, havia até uma abertura entre as paredes, onde costumava entrar muita água, então acabei por colocar telha (pela cor da telha dá para ver que é diferente do telhado do vizinho) para que não entrasse água dentro da minha parede que estava a ficar danificada.
    Quando fiz a instalação do AC foi uma empresa certificada que o instalou, essa empresa teve o cuidado de não colocar a água do AC a cair para cima do telhado do vizinho, mas sim para dentro da nossa casa. Ou seja, apenas o aparelho está colocado naquela parede.
    A questão é: tenho de remover o AC?
    Obrigada!
      received_3193704064065474.jpeg
  2.  # 2

    A chaminé de quem é?? Você está no espaço "aéreo"do vizinho agora não sei as leis disso.. mas pense se fosse um estendal por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
    • size
    • 19 março 2021 editado

     # 3

    Colocado por: Claudia96
    A questão é: tenho de remover o AC?


    Sim, terá que remover.
    É que, à partida, está a ocupar, ilegitimamente, um espaço aéreo do seu vizinho. Se pretender subir o telhado dele, como o pode fazer ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  3.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoA chaminé de quem é?? Você está no espaço "aéreo"do vizinho agora não sei as leis disso.. mas pense se fosse um estendal por exemplo

    A chaminé é nossa também.
    OK, muito obrigada!
  4.  # 5

    O telhado que está por baixo do AC é do vizinho?
    Se for do vizinho não pode ter o seu AC por cima desse telhado.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 6

    Colocado por: ricardomendesO telhado que está por baixo do AC é do vizinho?
    Se for do vizinho não pode ter o seu AC por cima desse telhado.

    A telha que fica mesmo por baixo é nossa, o telhado de lusalite que está encostado à telha, é dele.
    Obrigada
  6.  # 7

    Colocado por: Claudia96A telha que fica mesmo por baixo é nossa
    a mim dá me ideia que mesmo essa telha vc meteu no espaço do vizinho.
  7.  # 8

    Colocado por: antonylemosa mim dá me ideia que mesmo essa telha vc meteu no espaço do vizinho.

    A sério? É que a casa do vizinho terminava aí, no final desse telhado e as casas não estavam juntas então havia escoamento da água. Mas ele depois construiu uma marquise à frente e juntou à minha casa, ou seja, deixou se haver escoamento, toda a água que caía nesse espaço entre as duas casas, aí ficava e comecei a ficar com a padere danificada, daí ter colocado a telha, para que não caísse água lá para dentro. Mas penso que não juntei ao telhado dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  8.  # 9

    faça aí umas linhas a delimitar a sua casa e a do seu vizinho na foto que colocou
  9.  # 10

    se as chapas de fibrocimento que estam por debaixo do ac são o telhado do vizinho, tem que retirar o AC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  10.  # 11

    Deduz-se que a sua casa seja a da esquerda.
    Se sim, seu vizinho tem razão.
    É verdade que hoje isso nada incomoda, provavelmente, mas ele tem razão, arranje vagar e ponha por cima do seu telhado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  11.  # 12

    Colocado por: manelvcfaça aí umas linhas a delimitar a sua casa e a do seu vizinho na foto que colocou

    A minha casa terminava na linha azul, a dele começava a linha amarela. Entretanto coloquei a telha e ele depois colocou aquela massa cinzenta para encher um canal que ele ali tinha de escoar a água no telhado dele, ao colocar aquela massa ele uniu a minha telha à dele
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
      IMG_20210319_205237.jpg
  12.  # 13

    sim tem eventualmente de retirar o AC mas tambem pode questionar o seu vizinho de o telhado de lusalite e o que está por baixo está licenciado na camara.
    por outro lado o AC como está se tiver a certeza que ainda está dentro da sua propriedade, não tem de tirar.
    Concordam com este comentário: antonylemos, APina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  13.  # 14

    Colocado por: Claudia96
    A sério? É que a casa do vizinho terminava aí, no final desse telhado e as casas não estavam juntas então havia escoamento da água. Mas ele depois construiu uma marquise à frente e juntou à minha casa, ou seja, deixou se haver escoamento,
    ah, ok, percebi. eu estava a imaginar outra coisa
  14.  # 15

    concordo com o marco, ele se vir que a coisa pode tb ficar brava pro lado dele pode ser que acalme... embora me parece que mesmo sendo como descreve, o AS está na mesma sobre o prédio do vizinho pois nao cabe dentro desse buraco que diz haver ali.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  15.  # 16

    Colocado por: antonylemosconcordo com o marco, ele se vir que a coisa pode tb ficar brava pro lado dele pode ser que acalme... embora me parece que mesmo sendo como descreve, o AS está na mesma sobre o prédio do vizinho pois nao cabe dentro desse buraco que diz haver ali.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Claudia96

    Sim, irei então remover o AC. Eu não tinha qualquer problema em remover o AC, só queria ter a certeza que realmente ele estaria mal ali. Não queria estar a remover só porque ele dizia que o tinha de fazer (até porque é só para estar a implicar), mas visto que o AC não está bem, eu mudo de sítio. Obrigada!
  16.  # 17

    É provavel que dê para fazer um pequeno reforço no telhado e colocá-lo directament por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  17.  # 18

    ou junto á chaminé
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  18.  # 19

    Fixe na sua chaminé e para o seu lado
  19.  # 20

    Mude o AC de sítio para ficar tudo dentro da lei, depois daqui por uns tempos faça queixa do telhado dele que é para ele não vir com manias. Isto se não tiver mais nada ilegal do seu lado, claro.

    "Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao do vizinho."

    Ou não devia, lá está.
 
0.0206 seg. NEW