Iniciar sessão ou registar-se
    • MPM
    • 26 novembro 2009

     # 1

    Boa tarde,
    Venho por este meio solicitar ajuda para a seguinte questão: o meu carro avariou dentro da garagem do prédio e largou todo o óleo da direcção, o qual se espalhou pelo chão da garagem. Liguei para os bombeiros que me disseram para colocar detergente em pó por cima do óleo ou algum tipo de areia absorvente. Assim o fiz. Agora, a administração do condominio quer que a despesa com a limpeza da garagem seja paga na integra por mim. É assim que funciona ou este custo deverá ser considerado, poe exemplo, como um custo extra-órdinario e suportado por todos os condominos?
    Agradeço desde já toda a ajuda disponível.
  1.  # 2

    Leis não sei, mas não creio ser minimamente justo que um condómino pague pelo acidente de outro...

    As despesas de condomínio visam a manutenção normal.
    Imagine que um carro, de alguém que não mora aí tivesse esse acidente. Voçê aceitava cobrarem-lhe uma quota extra, e não procurar responsabilizar quem teve de facto o acidente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPM
    •  
      FD
    • 26 novembro 2009

     # 3

    Sou da mesma opinião do moraisdd.

    Se é possível imputar o custo - responsabilizar, essa entidade deve pagar os custos.
    Se não é possível imputar os custos, deve ser o condomínio a pagar (estragos provocados pelo tempo, por exemplo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPM
    • MPM
    • 26 novembro 2009

     # 4

    Agradeço as rápidas respostas, mas acho importante dizer que:
    - Alguém que não more no prédio torna-se um terceiro, uma pessoa externa, o que, na minha opinião, torna a situação um pouco diferente.
    - Eu moro no prédio, pago o condominio que inclui despesas com a limpeza da garagem.
    •  
      FD
    • 26 novembro 2009

     # 5

    Colocado por: MPMpago o condominio que inclui despesas com a limpeza da garagem

    Despesas não extraordinárias, correcto?
  2.  # 6

    Eu moro no prédio, pago o condominio que inclui despesas com a limpeza da garagem


    E foi feita alguma limpeza extra, ou a limpeza foi a normal ?
  3.  # 7

    Colocado por: MPMEu moro no prédio, pago o condominio que inclui despesas com a limpeza da garagem.


    Nunca administrou um condomínio pois não?

    desculpe-me, mas nem tudo são direitos, há obrigações e responsabilidades!
    Se o seu vizinho do 3º andar inundar e estragar também PARTES COMUNS, é ele que paga (no caso seria o seguro) ou são todos?
    Segundo voçê, o Administrador vai buscar o dinheiro extra à poupança do condomínio (aquela que se constitui quando o temporal faz estragos, ou para a pintura daqui a 10 anos...). O mais certo é ser acusado pelos restantes de gestão danosa por não fazer valer os direitos do condomínio.

    Eu quando faço o orçamento do condomínio estimo as despesas (Seguros, limpezas, materiais de desgaste, acrescento-lhes 10% (porque há sempre incertezas) e em reunião deliberamos quanto pouparemos para o fundo de poupança. é isso que voçê paga! mais nada...
    • MPM
    • 26 novembro 2009

     # 8

    De facto nunca administrei um condominio.
    E claro que aceito que existem responsabilidades e que esta será uma delas.
    Obrigado pelos esclarecimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar, moraisdd
  4.  # 9

    Colocado por: MPME claro que aceito que existem responsabilidades e que esta será uma delas.


    Assim como eu (e espero que todos) aceito que todas as perguntas sejam feitas, desde que no fim as pessoas consigam aceitar a resposta... como o fez e muito bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  5.  # 10

    Boa noite.Só para dar uma achega pergunto:se fosse outro condómino a ter esse acidente estaria de acordo que todos pagassem? no meu entender o responsável
    pela reparação é quem teve o azar de ter o acidente.
 
0.0154 seg. NEW