Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite.
    tive um problema em casa em que a saida de esgoto da sanita para a promada partiu e a seguradora mando uma equipa efetuar a reparacao.
    a minha duvida e a ver se me consigo explicar bem, porque acho que os calceteiros que la tenho, estao a fazer asneira.
    eu tenho a sanita no chao mas com saida para a parede a cerca de 2 metros da descarga para a promada,a passar dentro da parede um metro com descida de 4cm,depois tem uma curva de 90 mais um metro de tudo descida de 4cm e descarga 90 para o chao e direto promada.base de duche por cima.era o que estava.

    agora continuo com sanita na parede um metro de tubo na parede que nao mexeram com descida de 4cm,com a curva de 90,mas como mudaram a saida da promada e ficou mais alta o outro metro de tubo novo ligado ate a saida montaram a subir talvez 4 cm, se algue perceber alguma coisa disto acho que no futuro vou ter problemas de entupimentos certo?
    • SrR
    • 20 março 2021

     # 2

    Faça um desenho que eu nao entendi o que diz
  2.  # 3

    consegue colocar um desenho com um esquema da situação? Assim só descrito é confuso.
    • size
    • 20 março 2021

     # 4

    Colocado por: ruimorgado

    agora continuo com sanita na parede um metro de tubo na parede que nao mexeram com descida de 4cm,com a curva de 90,mas como mudaram a saida da promada e ficou mais alta o outro metro de tubo novo ligado ate a saida montaram a subir talvez 4 cm, se algue perceber alguma coisa disto acho que no futuro vou ter problemas de entupimentos certo?


    Resumindo: quererá dizer que o último metro da tubagem, a seguir ao cotovelo, foi instalado sem o desnível dos 4 cm ? Ou seja, escoante a zero cm ?

    Se é assim, não será aconselhável
  3.  # 5

    Certo o ultimo metro nao tem o desnivel mas segundo eles continua ser mais baixo que a saida do buraco da sanita. Acham que deva bater o pé e porem aquilo como deve ser que é possivel ou doulhes razao e espero para ver ??tem garantia 2 anos.
    Muito obrigado pela atencao.
  4.  # 6

    nao sei se fiz bem os rabuscos.
    ou se da para ver alguma coisa.
      esgotos.png
  5.  # 7

    Fez alguma remodelação nessa casa de banho? Pois a sanita não deveria estar a mais de um metro da prumada.
    • SrR
    • 20 março 2021

     # 8

    Colocado por: bettencourtFez alguma remodelação nessa casa de banho? Pois a sanita não deveria estar a mais de um metro da prumada.
    entao porquê?
    • SrR
    • 20 março 2021

     # 9

    Colocado por: ruimorgadonao sei se fiz bem os rabuscos.
    ou se da para ver alguma coisa.
      esgotos.png
    digame so, existe algum lanço nesse traçado que desenhou em que nao tenha pendente para a prumada?
    • SrR
    • 20 março 2021

     # 10

    Utilizaram curvas de 90graus ou curvas longas?
  6.  # 11

    Para não criar um novo tópico, aproveito este.

    Ontem estava a navegar por esta internet fora e apareceu-me num anúncio um "triturador sanitário", coisa que nunca tinha procurado mas que de qualquer das formas até calhou bem. Em minha casa tenho um anexo exterior e a minha esposa já me tinha perguntado se daria para fazer ali um wc de apoio, visto que dá jeito quando vão lá a casa os amigos dos meus filhos e mesmo para nós utilizarmos como apoio ao jardim/piscina, mas como não tenho lá nenhum esgoto com o diâmetro "normal" pensei que não seria possível, até ver esse tal equipamento que aparentemente aceita como entrada o diâmetro normal da saída da sanita e envia por uma tubagem de diâmetro inferior.
    Isto é uma solução válida para remedeio, sendo que eu numa das paredes tenho o esgoto de um lavatório e que esse esgoto serve apenas e só para isso, e é encaminhado diretamente para uma caixa própria e daí para a conduta de esgotos?

    • SrR
    • 23 agosto 2023

     # 12

    Coloca a bomba e depois bomba directamente pra caixa n ligue ao esgoto do lavatorio, nessa sanita evitar depois papéis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  7.  # 13

    Colocado por: SrRColoca a bomba e depois bomba directamente pra caixa n ligue ao esgoto do lavatorio, nessa sanita evitar depois papéis
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Para enviar diretamente para a caixa de esgoto tinha que partir muita coisa, dará para contornar essa situação com algum tipo de válvula anti retorno na bifurcação para o lavatório?
    • SrR
    • 23 agosto 2023

     # 14

    Aquilo sai da bomba um tubo de 32mm, pode andar exterior e depois ligar a uma queda k va directo à caixa, o problema de ligar ao esgoto do lavatorio é as curvas apertadas e a existência de algum sifde pavimento por ex
  8.  # 15

    Curvas apertadas penso não ter, mas acho que há um sifão de pavimento... secalhar é mesmo uma missão impossível sem partir muita coisa.
    • SrR
    • 23 agosto 2023

     # 16

    Ponha fotos pra ver a coisa
  9.  # 17

    Colocado por: SrRPonha fotos pra ver a coisa

    Não tenho fotos completas da coisa, mas penso que dê para ter uma ideia.
    Basicamente começa naquela parede da ultima foto, desce cerca de 50-60 cm e depois passa no centro da rampa, onde no final tem o tal sifão de pavimento, e dali segue para a caixa antes do esgoto final.
      1 (3).jpg
      1 (2).jpg
      1 (1).jpg
  10.  # 18

    A tal sanita era para ser feita no anexo, que é essa casinha que está do lado de lá da parede do esgoto.
      1 (4).jpg
 
0.0165 seg. NEW