Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos!

Estou a iniciar o processo de compra de casa nova e o processo parece-me estar bastante bem encaminhado. Já estou por isso a pensar no que posso fazer para a melhorar antes de ir morar para lá.

Venho assim pedir as vossas opiniões e alguns preços indicativos para poder fazer as minhas contas e escolhas. O orçamento é curto e por isso tudo tem que ser muito bem pensado.

- Janelas dos quartos: a casa fica num R/c e gosto de ter janelas abertas por isso estou a pensar trocar as 2 janelas dos quartos por oscilobatentes. Fica seguro, certo? Quanto poderão custar 2 janelas deste género (não são muito grandes)? Alguma outra sugestão?

- Chão sala e hall: Não gosto de ladrilho e estou por isso a pensar em colocar chão novo em madeira ou algo que a simule. Já coloquei chão vinilico de colar num quarto de uma casa e gostei muito. É uma boa opção para um espaço tão grande? A sala tem cerca de 19m2 e o hall 10,5. Se eu colocar este tipo de chão fica muito mais barato que mandar aplicar flutuante, certo?

- Chão dos quartos: Adoro os tacos que existem no chão dos quartos e quero mantê-lo mas está um pouco riscado. Consigo eu própria reparar o chão? Se sim, como? Se for um trabalho algo complicado quanto me pode custar essa reparação? Os 3 quartos têm uma área total de 35m2

- Paredes da sala: A sala tem uns azulejos "lindos" (not) nas paredes. Como não queria gastar muito mandar tirar não é opção. Quais as soluções que tenho para os tapar? Se me derem algumas sugestões para incorporar em decoração também posso pensar no assunto.

- Coinha: não há budget para já para uma nova por isso vou aproveitar o que existe. Que tintas aplicar nos móveis? Algumas dicas para facilitar o trabalho, ou algo que deva saber já que nunca pintei móveis de cozinha?

Deixo algumas imagens para poderem ver.

Agradeço desde já todas as sugestões e ajudas.
      sala.JPG
      chão.JPG
      janela quarto.JPG
  2.  # 2

foto dos armários da cozinha
      armários cozinha.JPG

0.0086 seg. NEW