Colocado por: Joao DiasA margem de lucro que o profissional ganha com os descontos não deve ser vista como lucro mas sim como um garante de que se algo correr mal, o cliente não tem nem deve ter de se preocupar com nada.
Colocado por: jorgandIsso e o normal em quase todas as marcas.
Mesmo aqui onde estou consigo preços melhores que o meu chefe, ja lhe provei umas quantas vezes, a única diferença e pagar no momento de levantar o material,
A última vez foi com as torneiras da marca três ele tem 30 por cento de desconto eu consegui 45, no material da marca laranja o mesmo.
Colocado por: RUIOLIEntão se correr tudo bem, no fim devolve a taxa de risco ao cliente.
Colocado por: RUIOLIQuem não faz uma gestão de risco inteligente, faz tudo pela mesma medida,
Colocado por: RUIOLIHá maneiras inteligentes de gerir esse risco
Colocado por: N Miguel OliveiraSe passar o ano sem bater com o carro, deviam devolver o valor da apólice.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe não se diabolizasse tanto o lucro, talvez não existissem tantos esquemas lateriais (comissões nos materias). Há culturas em que esse tipo de práticas é manifestamente mal visto e condenável.
Colocado por: RUIOLI
Acho que poucos diabolizam o lucro, já o lucro excessivo...
Nas obras em que participo, há a possibilidade do DO escolher materiais/ fornecedores externos, nesses casos o DO pode tratar de tudo até o material estar em obra e o empreiteiro recebe 0% de fee de gestão ou então o DO passa os contactos ao empreiteiro e este trata do resto e recebe X% de fee de gestão. Tudo super claro. Mas não são % loucas, em alguns casos os preços já estão negociados, a unica coisa que o empreiteiro tem de fazer é um telefonema, receber a fatura e pagar a fatura.
Colocado por: ana973O que ficou acordado na altura é que poderiamos escolher os acabamentos da mesma, desde de que estivessem dentro de determinados valores ou pagariamos a diferença (valores esses que não ficaram completamente claridicados no cpcv).
Então se correr tudo bem, no fim devolve a taxa de risco ao cliente. OK, mas eu sei que o que corre bem para uns cobre o que corre mal para outros, mas um cliente não tem de pagar o risco de outro, que tomou opções de projeto mais "arriscadas". Mas o que vejo nos orçamentos é que é tudo corrido à mesma taxa de risco, à mesma taxa de desperdício, nem que tenha feito um enorme esforço na otimização em projeto.
Nas obras em que participo, há lá uma % de taxa de risco, se o empreiteiro tiver algum problema justifica a aciona uma parte ou a totalidade da taxa de risco, depois em acordo com o DO e fiscalização encontra-se o valor razoável. Funciona um pouco como a revisão de preços...
E devolvem, pode já tentar este ano/ ano passado, por causa da pandemia há menos km percorridos e menos acidentes, há seguradoras que devolveram.
Se reparar, nas seguradoras, o prémio é em função do risco, por exemplo no ramo automóvel: valor comercial da viatura, idade do condutor, anos de carta de condução, anteriores sinistros, profissão, localização, etc. Se se der ao trabalho, o seu seguro automóvel baixa todos os anos se não tiver sinistros...
Até lhe digo mais, para os mais variados medos que metem aqui a que não faz chave na mão, há seguros que cobrem isso, por um valor anual inferior a 1000€ (obra de cerca de 200k€).
Se há entidades que sabem fazer gestão de risco são as seguradoras. Pena é que nos últimos anos se tenham dedicado mais ao risco financeiro que a evitar sinistros, mas isso é outra conversa...
Nas obras em que participo, há a possibilidade do DO escolher materiais/ fornecedores externos, nesses casos o DO pode tratar de tudo até o material estar em obra e o empreiteiro recebe 0% de fee de gestão ou então o DO passa os contactos ao empreiteiro e este trata do resto e recebe X% de fee de gestão. Tudo super claro. Mas não são % loucas, em alguns casos os preços já estão negociados, a unica coisa que o empreiteiro tem de fazer é um telefonema, receber a fatura e pagar a fatura.
Colocado por: Joao DiasPois e quem é que faz essa avaliação de forma séria e coerente?
É que quem paga acha que paga sempre muito e quem recebe acha que recrbe sempre pouco!!
Colocado por: aarr2021Mas em que obras é que voçê participa ?
Colocado por: aarr2021Diga la quais são esses seguros ?
Colocado por: aarr2021Essas obras não säo ali em odivelas pois não ? Quer comparar % de percentagem sobre um bloco de apartamentos com 30% que um construtor têm em 30 m2 de mosaico para umas casas de banho numa moradia ?
Colocado por: Anonimo06082021Com todos esses requisitos e exisgencias,voce vai ter a melhor obra do forum em todos aspectos...será?
Obras que são feitas nos 5 continentes da mesma forma que o são em PT, seguimos a filosofia Lean Construction.