Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou com uma dúvida relativamente à entrada que se deverá dar aquando da compra de um imóvel. Sei que o banco financia até 90% do valor total do apartamento e/ou casa, sendo da responsabilidade comprador os restantes 10%. Sendo a compra efetuada a uma imobiliária, também é necessário dar entrada à imobiliária? Ou seja,teremos obrigatoriamente de desembolsar "duas entradas"?

    Cumprimentos
    • AMVP
    • 21 março 2021

     # 2

    Só tem de entregar dinheiro ao proprietário não à imobiliária, você está a comprar uma casa a intermediação é um assunto do proprietário não do comprador.
    Concordam com este comentário: CMartin, ferreiraj125
  2.  # 3

    Colocado por: AMVPSó tem de entregar dinheiro ao proprietário não à imobiliária, você está a comprar uma casa a intermediação é um assunto do proprietário não do comprador.


    A questão é se terei que dar uma percentagem do valor total da casa ao banco, os tais 10%, e outra ao proprietário/imobiliária, daí eu perguntar se tenho que desembolsar " duas entradas".
    • size
    • 21 março 2021 editado

     # 4

    Colocado por: Cristiano_
    A questão é se terei que dar uma percentagem do valor total da casa ao banco, os tais 10%, e outra ao proprietário/imobiliária, daí eu perguntar se tenho que desembolsar " duas entradas".
    ~

    A resposta já lhe foi dada, de forma clara .

    Não solicitou nenhum serviço à imobiliária, pois não ?
  3.  # 5

    O Cristiano só compra ao vendedor que é o proprietário da casa.
    Só dá uma entrada a ele. Os tais 10% de entrada.
    O banco empresta os restantes 90% da avaliação da casa.
    Tenha o cuidado de aferir que o empréstimo do banco é aprovado, antes de dar os 10% de entrada ao proprietário da casa.
  4.  # 6

    Atenção que os bancos por norma emprestam até 80% da avaliação, 90% da aquisição, o valor mais baixo.
  5.  # 7

    Colocado por: Cristiano_

    A questão é se terei que dar uma percentagem do valor total da casa ao banco, os tais 10%, e outra ao proprietário/imobiliária, daí eu perguntar se tenho que desembolsar " duas entradas".


    Não dás nada nem à imobiliária nem ao banco.

    O banco pode emprestar 90%, 85%, 80%, etc. A única coisa que isso significa é que se o imóvel custar 100k e o banco emprestar 90k, no dia da escritura aparecem-te 90k na conta e tens de ter os outros 10k para pagar ao vendedor.

    Também podem celebrar um contrato de promessa de compra e venda em que tenhas de pagar um sinal, tipicamente 10%, mas isso nada tem a ver com a percentagem de financiamento do banco. São coisas completamente distintas.
  6.  # 8

    Já foi tudo dito.

    O comprador nada tem a dar à imobiliário. O proprietário é que poderá ter que pagar a comissão à imobiliária.

    Somente dar o sinal da casa ao proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vera3107
 
0.0126 seg. NEW