Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Precisava de uma ajuda dos profissionais e outros membros deste portal.
    Tenho um apartamento onde decidi por um novo piso. Ao bater o nível a toda casa descobri ,que
    tenho uma diferença de 4 cm. O nível na sala 98cm e no quarto 102 cm com o nivel batido a altura de 1m.

    A minha intenção era nivelar todo nível do piso para colocar novo mosaico na sala que e junta com a cozinha e no corredor de entrada e nos quartos flutuante.
    Ao tirar o velho piso na sala não consegui tirar so 2 cm,( preciso deixar mais um pouco pera enchimento e para nivelar ). Então tirei todo ate a placa num espaço de 1m largura e 4 m de comprimento ao longo da parede de lado.
    Nos quartos com o nivel na cova 102cm tem que encher 10-15 mm in dependência do chão flutuante que vou utilizar.
    No corredor tirei quase todo altura de 106-107cm , preencher 5-6cm in dependência de mosaico que vou utilizar.

    Minhas duvidas:
    - 1. Qual e massa ( argamassa )para enchimento nas zonas com altura de 107 cm, tenho zonas com medidas se 5mm ate 6cm ?
    - 2. Posso primeiro encher as zonas com 5-6 cm e depois logo utilizar uma argamassa para nivelar todo o resto?
    - 3. Posso aproveitar a aramaçá antiga?

    A zonas onde argamassa antiga se desfaz fácil em areia ,para ser utilizada como betonilha nas zonas com 5-6 cm.
    4. Se preparar uma betonilha, qual e proporão : 3 área + 1 cimento + 1 de argamassa antiga?
    5. posso utilizar para betonilha os pedaços fininhos de 8-10mm de cola antiga do azulejo que foi retirado?
    6. Qual o primário melhor para utilizar antes de argamassas autonivelante ?

    Obrigado
  2.  # 2

    Na foto e a sala com a parte tirada do lado esquerdo.
      WhatsApp Image 2021-03-21 at 12.20.35 (1).jpeg
  3.  # 3

    Na 2 fotografia e a ilha do piso no corredor depois de tirar a parte superior.
    Na 1 fotografia são os pedaços de argamassa que da para partir ,os pedaços piquenos e a
    área (argamassa ) ,que pretendo utilizar para novo piso.
      WhatsApp Image 2021-03-21 at 12.20.36 (1).jpeg
      WhatsApp Image 2021-03-21 at 12.20.35.jpeg
  4.  # 4

    Porque partiu isso tudo? Era mais fácil nivelar em cima da tijoleira existente
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 5

    Colocado por: dacavisAo tirar o velho piso na sala não consegui tirar so 2 cm,( preciso deixar mais um pouco pera enchimento e para nivelar ). Então tirei todo ate a placa num espaço de 1m largura e 4 m de comprimento ao longo da parede de lado.


    Quantos cm retirou?
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoPorque partiu isso tudo? Era mais fácil nivelar em cima da tijoleira existente
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Boa tarde.
    Obrigado pela sua atenção. Não dava por sima, só se for nos quartos ,onde tenho menos 2cm de altura, na sala tinha 102cm e no corredor 100 cm ,mas o mosaico ja estava 5 mm fora do nivel com o corredor da escada de entrada.
      WhatsApp Image 2021-03-21 at 12.20.37.jpeg
  7.  # 7

    Colocado por: wuxing

    Quantos cm retirou?


    Boa tarde e obrigado pelo seu apoio.
    Na sala do lado esquerdo como se ve na fotografia, tirei todo ate a placa e ficai com o 107cm, mas no centro da sala onde ainda não parti ténio 100cm, pretendo tirar so a cola de sima para ficar com o nivel de 101cm ( +- 5mm depende de material que vai ser escolhido, mosaico para sala mais cozinha e o coredor e flutuante para os quartos)), 101mm é o nivel pretendido para casa toda .
    Como disse tenho + 5mm de nivel em relação a pedra da entrada. Em total vai dar +-15mm para colocar o chão.
  8.  # 8

    Colocado por: dacavis107cm,
    1,07metros ?!?!
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealves1,07metros ?!?!


    Boa tarde.
    Sim 107cm = 1,07m, 6 cm a mais de nivel pretendido, que é 101cm +-5mm
  10.  # 10

    Minhas duvidas:
    - 1. Qual e massa ( argamassa )para enchimento nas zonas com altura de 107 cm, tenho zonas com diferenças de 5mm ate 6cm ?
    - 2. Posso 1º encher as zonas com 5-6 cm e depois logo utilizar uma argamassa para nivelar todo o resto?
    - 3. Posso aproveitar a aramaçá antiga?

    5. posso utilizar para betonilha os pedaços fininhos de 8-10mm de cola antiga do azulejo que foi retirado?

    6. Qual o primário melhor para utilizar antes de argamassas autonivelante ?
  11.  # 11

    Nao entendo e como você meteu se a fazer um trabalho desses e depois faz algumas perguntas de quem nao tem ideia do que anda a fazer.
    Nao seria mais acertado arranjar um entendido para o ajudar nisso
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 12

    coitados dos vizinhos... Não havia necessidade de uma intervenção tão bruta.

    Existe o LECA UNO. e depois meta autonivelante nas espessuras incompatives com o LECA UNO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dacavis
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradascoitados dos vizinhos... Não havia necessidade de uma intervenção tão bruta.

    Existe o LECA UNO. e depois meta autonivelante nas espessuras incompatives com o LECA UNO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dacavis


    Obrigado pelo sua ajuda.
    Ja vi aqui no portal algo sobre nivelar com o LECA UNO.
    Diga-me por favor, se da para fazer uma betonilha com cimento 3:1 e utilizar mais uma parte de argamassa antiga ?
    Ideia e carregar menos para levar entulho para rua e também utilizar menos de área ?
  14.  # 14

    Não é aconselhável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 8421
 
0.0171 seg. NEW