Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    venho pedir a vossa ajuda porque adquiri uma moradia onde vou realizar algumas obras. Hoje foi dia de se deslocarem ao local os técnicos da EDP e águas do Ribatejo.

    Tanto um como o outro disseram que teria de colocar os contadores no muro. O sr das águas deixou inclusive uma folha A4 com um desenho como deve ser efetuada a montagem da caixa com o contador da água.

    A minha duvida surge na montagem da caixa para o contador da luz, e que cabos devem ser utilizados até ao quadro de casa. A casa fica a cerca de 30 metros do muro, o ideal seria inclusive ir pelo interior do muro. A potência máxima que posso vir a contratar será de 6.9 durante as obras porque depois deve de chegar 4,6.

    Acham que tubo de 6mm é suficiente ?
  2.  # 2

    tubo de 6mm??

    Deveria querer dizer cabo de 6mm.. não.. tem que colocar cabo de 10mm2 e tubo pead vermelho de 40mm/50mm
    Concordam com este comentário: BrunoDomingues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoDomingues
  3.  # 3

    Boa noite isto ajuda.
    Concordam com este comentário: BrunoDomingues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoDomingues
      FB_IMG_1589739920810.jpg
  4.  # 4

    Emanuelsilva, tomei a liberdade de comentar aliás perdir apoio visto levar em consideraçao a vossa experiência, na foto está tudo explícito com exceçao das dimensoes que nao consigo ler. Será que me pode dar secçao do tubo de entrada para portinhola para ramal subterraneo ? secçao tubo de ligaçao da portinhola ao contador ? e por fim tubo do contador ao QE ?
    Aproveito a ocasiao para perguntar sobre a secçao de condutores, secçao de cabo da entrada (portinhola - contador - QE) ? trata-se de uma instalaçao para pot. 3,45kva. A foto está porreira, em relaçao às medidas perto de mim estao a construir uma casa e no muro técnico está a cx de contador e por baixo a portinhola, esta está a cercade 400mm do solo e a edp ja fez as ligaçoes, será que existe uma tolerância nestes casos ou os 500mm minimos tem de ser respeitados ?
    Agora é mesmo para terminar, tenho um poste a cercade 50cm da quina do meu meu, será melhor optar por um ramal subterraneo ou subir parede e preparar uma chegada aérea ? Veja foto, na foto vê a entrad no terreno à direita e à esquerda um poste, agradeço a ajuda, bem haja.
      ESBOÇO DUVIDAS.jpg
 
0.0103 seg. NEW