Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    pugs

    logo á partida há uma razão muito foret, ou seja havendo essa pre existencia pode conseguir alinhamentos e implantações que se fosse obra nova não conseguiria, teria que eventualmente recuar e outras coisas mais. por outro lado para arquitetos meia bola e força +e mais fácil tirar da gaveta um projeto lugar comum e siga para outro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Luisvizela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pugs
  2.  # 22

    Colocado por: pugsAntes de mais desejo-lhe boa sorte para o seu projecto! Também estou a ponderar remodelar e ampliar uma moradia. Refere que foi complicado arranjar um arquitecto que não quisesse demolir o existente para fazer algo novo... quais os motivos que o levaram a não enveredar por este caminho? Atenção que nao estou a fazer qualquer julgamento, simplesmente é uma decisão que eventualmente também terei de tomar.

    Boa noite
    O que nos levou a seguir este caminho foi o facto de gostarmos de casas antigas de pedra e poder manter e ter um pouco de história e passado no presente e no futuro.
    Quanto ao assunto de arranjar alguém que não desse opinião de alagar tudo depois de algumas conversas com vários arquitectos percebi que muitos simplesmente não gostam de estes projectos, e outros não gostam do trabalho em dobro ou em triplo que estes projectos acarretam.
    Mas isto claro foi uma opinião que tirei deppis de algumas conversas com vários arquitectos que fui consultando para fazerem o projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pugs
  3.  # 23

    Colocado por: marco1pugs

    logo á partida há uma razão muito foret, ou seja havendo essa pre existencia pode conseguir alinhamentos e implantações que se fosse obra nova não conseguiria, teria que eventualmente recuar e outras coisas mais. por outro lado para arquitetos meia bola e força +e mais fácil tirar da gaveta um projeto lugar comum e siga para outro.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Luisvizela
    concordo plenamente consigo principalmente no último ponto.
    Pelo que entendi das conversas que foi tendo a quando da escolha do possível arquitecto preferem usar os seus projectos de gaveta e ajustar ao cliente.
    Mas isto foi uma impressão que fiquei.
    Acabei por antes de falar com mais arquitetos tentra ver trabalhos anteriores ou portefólios para ver se tinham trabalhos no âmbito do que eu procurava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pugs
  4.  # 24

    Colocado por: LuisvizelaPelo que entendi das conversas que foi tendo a quando da escolha do possível arquitecto preferem usar os seus projectos de gaveta e ajustar ao cliente.


    Faz me muita confusão isso... Para mim é impensável uma coisa dessas.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • pugs
    • 24 março 2021

     # 25

    Falei com um número muito reduzido de arquitetos e não quero estar a ser injusto nem a generalizar mas começo também a ter essa percepção... nas pesquisas que fiz online por arquitetos aqui na zona encontro muito poucas divulgações deste tipo de trabalho, não sei se não são divulgados por opção ou se há efetivamente pouca procura.
    Luisvizela, peço desculpa por ter desviado um pouco o âmbito desta discussão que é o seu projecto!
  5.  # 26

    Lá por não ter no portfólio, não quer dizer que não queira fazer, ou que não saiba fazer... Muitas vezes, não apareceu o cliente para.
  6.  # 27

    Colocado por: Pedro BarradasLá por não ter no portfólio, não quer dizer que não queira fazer, ou que não saiba fazer... Muitas vezes, não apareceu o cliente para.
    sim não digo o contrário Pedro, no meu caso depois de visitar 4 arquitetos e destes nenhum ter mostrado entresse decidi fazer uma pesquisa e selecionar alguns neste caso selecionei 3 que já o tivessem feito.
    Depois foi escolher aquele que mais nos identeficamos.
    Agora claro a muita gente a procura da sua oportunidade para se estriar.
    Pois na minha modesta opinião este tipo de projectos creio ser algo enriquecedor para a a pasta de projectos de um arquitecto enriquecedor no sentido conhecimento e experiência não a nível monetário claro
  7.  # 28

    Colocado por: LuisvizelaPois na minha modesta opinião este tipo de projectos creio ser algo enriquecedor para a a pasta de projectos de um arquitecto enriquecedor no sentido conhecimento e experiência

    Mas é que nem todos estão para aí virados... Há técnicos que só sabem/ só querem fazer "novo".
    Concordam com este comentário: Luisvizela
  8.  # 29

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mas é que nem todos estão para aí virados... Há técnicos que só sabem/ só querem fazer "novo".
    Concordam com este comentário:Luisvizela

    No fundo muitos optam por fazer apenas projectos de rápida execução sem alterar muito a base e o conceito do trabalho habitual
  9.  # 30

    Inicialmente achava a janela muito pequena para um quarto mas o que é certo depois de analisar melhor e com calma acho suficientes uma janela de 0.80x2.20


    concordo, não mexa nas proporções.


    A janela tem prumos? como confronta com o terreno vizinho, se alterar significativamente poderá haver problemas.
  10.  # 31

    Boa noite. Gosto do projeto e parabéns por aproveitar o existente. Faço apenas uma sugestão de melhoria: a relação da sala de jantar e de estar com o exterior, na minha opinião, poderia estar melhor.. quem está dentro de casa parece que está num apartamento com varanda. Boa sorte para o processo!
  11.  # 32

    Colocado por: Riscador



    A janela tem prumos? como confronta com o terreno vizinho, se alterar significativamente poderá haver problemas.

    Boa noite
    Faz referência a pequena janela que está virada para o terreno do vizinho certo?
  12.  # 33

    Colocado por: rmarinhoBoa noite. Gosto do projeto e parabéns por aproveitar o existente. Faço apenas uma sugestão de melhoria: a relação da sala de jantar e de estar com o exterior, na minha opinião, poderia estar melhor.. quem está dentro de casa parece que está num apartamento com varanda. Boa sorte para o processo!

    Boa tarde
    Faz referência ao aceso ao jardim traseiro ou frontale?
    Na parte traseira fiquei de dar uma ideia ainda do que gostaria de colocar, mas ainda não está nada bem defenido estou inclinado para estrtura em madeira em termowood de maneira a criar um pequeno patamar caso queira colocar uma mesa exterior ou uns bancos algi do género mas ainda em face de pensamento neste momento 😂
    Concordam com este comentário: carlosesf
  13.  # 34

    Faz referência a pequena janela que está virada para o terreno do vizinho certo?


    Certo
  14.  # 35

    Colocado por: Riscador

    Certo

    Será uma janela oscilo batente ela Tem cerca de 0.6x0.6
  15.  # 36

    Boa tarde,
    Estou Também em fase de definição do projeto com o Arquiteto!!
    Trata-se de remodelar uma casa, no Norte, com xisto.. Como não percebo nada destas especialidades relacionadas com construção, vou acompanhar neste tópico e tentar aprender alguma coisa :)
    No meu projeto vou manter o xisto também, mas no piso do R/C. o 1º andar será reboco, talvez...A opção de Zinco esteve em cima da mesa, mas pelo que pesquisei , iria sair um bocado caro!
  16.  # 37

    Colocado por: monica_sBoa tarde,
    Estou Também em fase de definição do projeto com o Arquiteto!!
    Trata-se de remodelar uma casa, no Norte, com xisto.. Como não percebo nada destas especialidades relacionadas com construção, vou acompanhar neste tópico e tentar aprender alguma coisa :)
    No meu projeto vou manter o xisto também, mas no piso do R/C. o 1º andar será reboco, talvez...A opção de Zinco esteve em cima da mesa, mas pelo que pesquisei , iria sair um bocado caro!
    Neste momento temos a sulucao da telha plana cumo a escolhida digamos 95 porcento de certeza 😂😂.
    Tive oportunidade de visitar 2 obras concluídas com a mesma e realmente ao vivo é uma solução bastante agradável.
    Mas claro tudo depende dos gostos
    Deixo aqui uma foto de uns exemplos
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
      IMG-20210324-WA0009.jpg
      IMG-20210324-WA0003.jpg
  17.  # 38

    Olá,

    Esta solução está muito fixe... muito interessante mesmo! Não conhecia esta solução... e não deve ficar assim muito caro!
    A minha preocupação quanto ao zinco, é não ter visto nenhuma casa ou obra com este acabamento.. só via na net, e sabemos que na net as fotos ficam todas muito bem :)
  18.  # 39

    Colocado por: LuisvizelaBoa tarde
    Faz referência ao aceso ao jardim traseiro ou frontale?
    Na parte traseira fiquei de dar uma ideia ainda do que gostaria de colocar, mas ainda não está nada bem defenido estou inclinado para estrtura em madeira em termowood de maneira a criar um pequeno patamar caso queira colocar uma mesa exterior ou uns bancos algi do género mas ainda em face de pensamento neste momento 😂


    Posso não estar a ler bem o projeto.. mas em termos gerais a mais-valia de uma moradia é a relação com o exterior, sendo que para mim pessoalmente o exterior deve ser uma espécie de prolongamento do interior. No seu projecto há uma porta na cozinha e uma varanda na sala de estar, delimitada por um ripado. No espaço de refeição há uma parede, mesmo que do outro lado (traseiro penso eu) tenha um patamar, ele está do lado contrário da restante vivência da sala. Não sou arquiteta, mas acho que seria interessante ter uma boa janela no espaço de refeição, talvez eliminar o ripado (talvez até esse recorte em forma de varanda) e do lado de fora ter um pavimento unitário que faça essa relação entre o exterior e o interior..
  19.  # 40

    Colocado por: monica_sNão conhecia esta solução... e não deve ficar assim muito caro!

    Que ideia, claro que fica ;)
    Concordam com este comentário: Honda
 
0.0247 seg. NEW