Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pauloagsantosquando se quer construir mais area do que a carteira permite, tem que se cortar em alguma coisa.

    Nada contra.
    Uma coisa é eu ter consciência que aquilo que estou a pagar tem uma qualidade construtiva média baixa se não mesmo baixa e aceitar isso. Outra completamente diferente é ser enganado e venderem-me sonhos que mais não são que pesadelos.
  2.  # 2


    Uma questão ZBR, já é dono lote, ou no fim faz a escritura de compra?


    O terreno já é nosso.
    • fmd
    • 23 março 2021 editado

     # 3

    Colocado por: zedasilva
    181.239,84 pois 2.500 são projetos


    zedasilva, 2500 para projetos é mt pouco. O que me arrepia é que já " n " casos destes e o chave na mão ainda paga a licença de construção e depois o proprietário aparece na televisão a dizer que o assunto correu mal
  3.  # 4

    Colocado por: zbr_ptNo caso de decidir não avançar com eles, a penalização são 20% do valor do orçamento.


    20% dos 226k ? parece-me que já tem um contrato assinado que não defende os seus interesses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zbr_pt
  4.  # 5

    Colocado por: helder121Existe neste forum pessoal que o pode ajudar mas também existe muito espalha brasas,

    e existem também muitos clientes enganados.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zbr_pt
  5.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos20% dos 226k ? parece-me que já tem um contrato assinado que não defende os seus interesses.
    Também acho que se precipitou se assinou algo do género.

    Agora é esperar que tudo corra bem, e pelo sim pelo não contrataria um fiscal, pelo menos para que o empreiteiro cumpra corretamente o que está nos projetos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zbr_pt
  6.  # 7

    Colocado por: HAL_9000pelo sim pelo não contrataria um fiscal, pelo menos para que o empreiteiro cumpra corretamente o que está nos projetos.

    Não pode!
    O empreiteiro não vai permitir.
  7.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Também acho que se precipitou se assinou algo do género.

    Ou seja, 45.000€ já arderam
    :)))
  8.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    20% dos 226k ? parece-me que já tem um contrato assinado que não defende os seus interesses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zbr_pt


    Até fui ler o contrato novamente e não são 20%, mas sim 10%.

    O contrato também especifica que posso contratar uma entidade exterior para a fiscalização, além da que está prevista pelo empreiteiro.
  9.  # 10

    Colocado por: zedasilvaOu seja, 45.000€ já arderam

    Parece que o helder21 tinha razão :-))

    Colocado por: helder121Existe neste forum pessoal que o pode ajudar mas também existe muito espalha brasas,
  10.  # 11

    Colocado por: zbr_ptO contrato também especifica que posso contratar uma entidade exterior para a fiscalização, além da que está prevista pelo empreiteiro.


    E o plano de pagamentos da empreitada, já está definido?
  11.  # 12

    Colocado por: NTORION

    E o plano de pagamentos da empreitada, já está definido?


    O único plano de pagamentos que está definido é da fase de projetos. Os restantes serão acordados com a entidade financiadora.
  12.  # 13

    Não preciso nem quero ter razão, só não gosto de tirar conclusões com base em diz-que-diz.
  13.  # 14

    Colocado por: helder121 Boa sorte, não consegui analisar plantas pois não é possível clickar para ampliar mas gostei dos alçados.
    Concordam com este comentário:NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zbr_pt


    Obrigado!

    Acho que dá para ver, se clicar no botão do lado direito do rato e "ver imagem" (caso esteja a ver num computador).
  14.  # 15

    Colocado por: zbr_ptO contrato também especifica que posso contratar uma entidade exterior para a fiscalização, além da que está prevista pelo empreiteiro.
    Menos mal. Agora é assefurar que paga por trabalhos executados apenas e não faz pagamentos adiantados, e a coisa pode correr bem.

    Boa sorte para a construção, que é o que precisa agora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zbr_pt
  15.  # 16

    Colocado por: zbr_ptO único plano de pagamentos que está definido é da fase de projetos. Os restantes serão acordados com a entidade financiadora.


    mas isso não faz muito sentido, a entidade financiadora, ou seja o banco, liberta as tranches que você pedir. Se pedir uma tranche todas as semanas, liberta dinheiro todas as semanas, se pedir uma apenas no final, liberta o dinheiro todo no final.

    devia estar no contrato algo do género 20% com a estrutura feita, 10% com o telhado, 10% com a alvenaria exterior feita e rebocada, etc etc. se não tiver isso tudo bem explicado no contrato corre o risco do empreiteiro andar a pedir-lhe dinheiro constantemente e voce sem saber se já lhe deu mais dinheiro do que a obra feita.
    • zbr_pt
    • 23 março 2021 editado

     # 17

    Colocado por: pauloagsantos

    mas isso não faz muito sentido, a entidade financiadora, ou seja o banco, liberta as tranches que você pedir. Se pedir uma tranche todas as semanas, liberta dinheiro todas as semanas, se pedir uma apenas no final, liberta o dinheiro todo no final.

    devia estar no contrato algo do género 20% com a estrutura feita, 10% com o telhado, 10% com a alvenaria exterior feita e rebocada, etc etc. se não tiver isso tudo bem explicado no contrato corre o risco do empreiteiro andar a pedir-lhe dinheiro constantemente e voce sem saber se já lhe deu mais dinheiro do que a obra feita.


    Do que já falei com algumas pessoas que trabalham em bancos (Santander e BPI), as tranches (com excepção da inicial) vão sendo libertadas pelo banco de acordo com o seguimento da obra. Há uma pessoa do banco que vai ao local verificar o andamento e assina a libertação da tranche seguinte.
  16.  # 18

    Colocado por: zbr_ptHá uma pessoa do banco que vai ao local verificar o andamento e assina a libertação da tranche seguinte.

    Sim, e o DO paga 200€ cada vez que o técnico do banco lá for.
    Se o empreiteiro lhe pedir pagamentos todos os meses, todos os meses o zbr_pt tem um custo acrescido de 200€
    Concordam com este comentário: Raquel A, luisDS, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  17.  # 19

    contrate um fiscal por fora.. mas nao apenas um fiscal para assinar na cruz. arranje um que faça o seu trabalho e esteja do seu lado.. caso contrário do seu lado apenas estará vc.
  18.  # 20

    Colocado por: antonylemoscontrate um fiscal por fora.. mas nao apenas um fiscal para assinar na cruz. arranje um que faça o seu trabalho e esteja do seu lado.

    Neste tipo de situações tem que ser imediatamente. Se for só para a obra já foi tudo acordado e assinada o fiscal não irá poder fazer rigorosamente nada
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0226 seg. NEW