Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O problema nestes negócios "grandes" é conseguir chegar ao cliente certo sem passar por uma CBRE, Remax Prestige ou Quintela-Penalva.
  2.  # 22

A questão é saber o que eles pretendem do terreno em si. Plantar batatas não deve ser, é uma perfeita oportunidade de expandir o hotel, disso eu sei.
    Agora, também não quero pedir um valor absurdo mas dar o terreno sabendo que existe a grandes possibilidade de ser um terreno de milhões, é complicado ahah
    Obrigada pelas vossas opiniões.

Arrendar seria uma hipótese, não sei é se seria bom negócio para ambos. O dinheiro imediato é mais atrativo.
    Talvez nós não saibamos mexer muito bem com estas questões do PDM e etc. . O Presidente mandou-nos á RAN REN e POC
  3.  # 23

Colocado por: PalhavaO hotel por ser confinante tinha preferência.

Só se aplica entre terrenos rústicos, duvido que o hotel esteja construído num terreno rústico.

Para além do mais, presumo que o terreno exceda a unidade de cultura da região, pelo que não se aplica o direito de preferência ao confinantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 24

Colocado por: rjmsilva

Só se aplica entre terrenos rústicos, duvido que o hotel esteja construído num terreno rústico.

Para além do mais, presumo que o terreno exceda a unidade de cultura da região, pelo que não se aplica o direito de preferência ao confinantes.

O Hotel penso que não, o que faz fronteira com o nosso terreno. No entanto, na mesma linha está um condomínio construído, ou seja, apanha parte do meu terreno e à partida não se pode construir ali. (Digo à partida porque o condomínio lá está, o que me faz pensar que não é impossível que no nosso também se possa construir)
  5.  # 25

Só se vende uma vez já a minha avó o diz.
    Pense bem, Em 2 lugar tente procurar algum construtor conhecido $$$ e dá o terreno em troca de apartamentos...
    Isso deve dar para mudar parte do terreno pela conversa do presidente vai lá $ xD
    Concordam com este comentário: MarisaCruz
  6.  # 26

Colocado por: spvaleSó se vende uma vez já a minha avó o diz.
    Pense bem, Em 2 lugar tente procurar algum construtor conhecido $$$ e dá o terreno em troca de apartamentos...
    Isso deve dar para mudar parte do terreno pela conversa do presidente vai lá $ xD

Eu vou tentar tudo, a sua avó tem razão. Não é só fazer a fortuna aos outros!
    Acho que é bastante possível, tanto é que o Hotel está interessado. Eles têm é mais cachê que eu para tratar do assunto 😅
    • RCF
    • 24 março 2021

# 27

Colocado por: MarisaCruzA questão é saber o que eles pretendem do terreno em si. Plantar batatas não deve ser, é uma perfeita oportunidade de expandir o hotel, disso eu sei.
    Agora, também não quero pedir um valor absurdo mas dar o terreno sabendo que existe a grandes possibilidade de ser um terreno de milhões,

Pelo que vejo, apenas para o Hotel esse terreno terá muito valor...
    Mas, o Hotel sabe disso...
    Mesmo para outro grupo hoteleiro, esse terreno não terá grande valor. Não haverá mercado para abrir mais um hotel ao lado de outro.
    Por isso, como bem escreveu, não fará sentido pedir um valor absurdo, pois pode estar a desperdiçar um potencial comprador.
    Peça o valor justo!
    Não aumente o valor por saber (ou julgar saber) que esse potencial comprador tem capital. E tenha em conta que a pandemia está a afetar muito o setor hoteleiro.
    O arrendamento pode ser uma boa opção e tendo em conta a pandemia e a eventual falta de liquidez dos donos do hotel, também pode ser uma boa opção para eles. Nestes casos, eles não admitirão um arrendamento de curta duração, mas apenas por muitos anos, de modo a justificar o investimento e isso, especialmente, se não for para construir mas apenas para servir de apoio ao Hotel.
    • RCF
    • 24 março 2021

# 28

Colocado por: spvalePense bem, Em 2 lugar tente procurar algum construtor conhecido $$$ e dá o terreno em troca de apartamentos...

Construir apartamentos entre o Hotel e o mar...? Não, não pense nisso... O grupo hoteleiro será suficientemente influente para evitar que isso aconteça, ainda por cima num terreno onde, de acordo com o atual PDM, não é possível construir.
  7.  # 29

Colocado por: RCF
    Pelo que vejo, apenas para o Hotel esse terreno terá muito valor...
    Mas, o Hotel sabe disso...
    Mesmo para outro grupo hoteleiro, esse terreno não terá grande valor. Não haverá mercado para abrir mais um hotel ao lado de outro.
    Por isso, como bem escreveu, não fará sentido pedir um valor absurdo, pois pode estar a desperdiçar um potencial comprador.
    Peça o valor justo!
    Não aumente o valor por saber (ou julgar saber) que esse potencial comprador tem capital. E tenha em conta que a pandemia está a afetar muito o setor hoteleiro.
    O arrendamento pode ser uma boa opção e tendo em conta a pandemia e a eventual falta de liquidez dos donos do hotel, também pode ser uma boa opção para eles. Nestes casos, eles não admitirão um arrendamento de curta duração, mas apenas por muitos anos, de modo a justificar o investimento e isso, especialmente, se não for para construir mas apenas para servir de apoio ao Hotel.

Já tivemos contacto de pessoas belgas interessadas também, não sei se só terá interesse para por grupo hoteleiro em causa.
    Não sei o que avalia isso
  8.  # 30

Colocado por: spvaleSó se vende uma vez já a minha avó o diz.

Depois de vender não vale a pena "chorar". Por isso verder, só se vender bem.

Tente entrar como lhe disseram numa parceria com um bom consórcio construtor estipulando em advogado todas as contrapartidas.
    Apartamentos pode não dar mas quem sabe umas moradias em condomínio?

Se quer/precisa de dinheiro imediato tem que vender pelo preço que o terreno vale sem projectos.

Se quer vender com algum valor acrescido, tem obrigatoriamente que investir no trabalho de um arquitecto. E investir em tempo. Só com parecer favorável e áreas de construção aprovadas conseguirá vender pelo melhor valor.

Isso de construírem outro hotel ao lado até pode acontecer. Veja-se o Algarve e a Madeira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarisaCruz
  9.  # 31

É a Marisa Cruz?
    Se for sou seu fã...
  10.  # 32

Colocado por: Palhava

Depois de vender não vale a pena "chorar". Por isso verder, só se vender bem.

Tente entrar como lhe disseram numa parceria com um bom consórcio construtor estipulando em advogado todas as contrapartidas.
    Apartamentos pode não dar mas quem sabe umas moradias em condomínio?

Se quer/precisa de dinheiro imediato tem que vender pelo preço que o terreno vale sem projectos.

Se quer vender com algum valor acrescido, tem obrigatoriamente que investir no trabalho de um arquitecto. E investir em tempo. Só com parecer favorável e áreas de construção aprovadas conseguirá vender pelo melhor valor.

Isso de construírem outro hotel ao lado até pode acontecer. Veja-se o Algarve e a Madeira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MarisaCruz

Pois, quem não sabe é como quem não vê. Quem percebe do assunto sabe exatamente o que fazer, nós no caso andamos só a tentar a sorte. Mas muito obrigada pelas recomendações, tem sido muito úteis.

Ahahahah sou uma Marisa Cruz no anonimato, quem me dera a mim saber dar música 😂
  11.  # 33

Colocado por: MarisaCruz
    Pois, quem não sabe é como quem não vê. Quem percebe do assunto sabe exatamente o que fazer, nós no caso andamos só a tentar a sorte. Mas muito obrigada pelas recomendações, tem sido muito úteis.

Ahahahah sou uma Marisa Cruz no anonimato, quem me dera a mim saber dar música 😂

Tem um diamante em bruto!
    A maioria das pessoas tem carvão...e nunca chega a diamante.
  12.  # 34

https://www.publico.pt/2006/05/24/jornal/camara-de-cascais-admite-expropriar-terrenos-no-cabo-raso-80505

Até os Champalimaud têm problemas em conseguir urbanizar o litoral de Cascais...
  13.  # 35

Colocado por: Palhava

Tem um diamante em bruto!
    A maioria das pessoas tem carvão...e nunca chega a diamante.

Acha então que é perda de tempo responder à carta de interesse enviada pelo hotel?
    É que estávamos a pensar nos 45eur/m2 enviar a proposta e esperar pela resposta da parte deles.
    Assim realmente fico sem saber o que fazer.
    E investir num arquitecto, deve sair bem caro
  14.  # 36

Colocado por: Palhavahttps://www.publico.pt/2006/05/24/jornal/camara-de-cascais-admite-expropriar-terrenos-no-cabo-raso-80505

Até os Champalimaud têm problemas em conseguir urbanizar o litoral de Cascais...

Colocado por: Palhavahttps://www.publico.pt/2006/05/24/jornal/camara-de-cascais-admite-expropriar-terrenos-no-cabo-raso-80505

Que dirá os pequenos sonhadores, como eu 😂
  15.  # 37

Que dirá os pequenos sonhadores, como eu 😂

Ou vai pelo caminho mais fácil.
    OU
    Pelo caminho mais difícil.

Ao menos tentou. E não terá motivo para se arrepender.

Não é pequenina...5 hectares é obra. É uma proprietária rural. Talvez nunca tenha extraído rendimentos agrícolas dessa propriedade...

Colocado por: PalhavaAté os Champalimaud têm problemas em conseguir urbanizar o litoral de Cascais...

https://www.publico.pt/1999/03/02/jornal/raso-pode-ser-inviabilizado-130296
  16.  # 38

Eu tenho as minhas "mágoas" por negócios imobiliários que não se deram ou que realmente ocorreram e foram mal vendidos...
    Depois de uns anos a "dor"passa mas não se esquece.
  17.  # 39

Na verdade sim, já foi o ganha pão da casa.
    Tentar não custa, o não está sempre garantido. Também me descansa saber que existem outras alternativas, realmente ficar a pensar o que poderia ter sido... Não queremos de todo que aconteça
    • jcfcid
    • 24 março 2021 editado

# 40

Acha então que é perda de tempo responder à carta de interesse enviada pelo hotel?
    É que estávamos a pensar nos 45eur/m2 enviar a proposta e esperar pela resposta da parte deles.
    Assim realmente fico sem saber o que fazer.
    E investir num arquitecto, deve sair bem caro

apenas os meus 5 centavos..

45€/m2 por um terreno que tem apenas potencial, é muito dinheiro, não me parece que o hotel vá pagar 2,5milhoes...

Um arquiteto, gasta umas centenas de euros para a ajudar a meter um pedido de informação previa e consultar as entidades e ai sim, já pode chegar com essa proposta concreta!

0.0241 seg. NEW