Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Ando numa empresa mas já não consigo mais trabalhar lá. Tenho contrato efetivo. Vou de férias posso ir para outra empresa sem os avisar? Que de grave pode acontecer? Cumprimentos
    • Sujo
    • 24 março 2021

     # 2

    O que diz o seu contrato? Já leu?
  2.  # 3

    Colocado por: Elvis28Que de grave pode acontecer?


    não receber o subsidio de férias do ano passado e o proporcional do subsidio de natal deste ano.

    se tiver menos que 2 anos de contrato tem que avisar que quer sair com 30 dias de antecedência, se tiver mais do que 2 anos tem que avisar com 60 dias.

    se neste período não poder gozar os dias de férias a que tem direito a empresa tem que os pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elvis28
  3.  # 4

    Mas a questão é essa eu vou para semana e não inteciono em volta mais. Quando eles derem por ela já vou esta em uma nova empresa. Am me não me interessa o valores a receber. Desde que não haja problema pra ambos. Muito obg por responder
  4.  # 5

    Terá de indemnizar a empresa por não ter cumprido o prazo de pré aviso. O valor da indemnização (previsto na lei), será descontado dos valores que tenha a receber no fecho de contas.

    A minha opinião é que não é uma boa postura desaparecer sem dar cavaco a ninguém.

    Profissionalismo acima de tudo!
  5.  # 6

    Aí ainda por cima o trabalhador é que tem que indemnizar, éra já uma queixa nas finanças que o patrão ia ver
  6.  # 7

    Os contratos chegam-se lhe fogo, há palavra
  7.  # 8

    Os contratos chegam-se lhe fogo, há palavra


    É isso que está a fazer, em vez de ajudar, INCENDIAR.
  8.  # 9

    Lei 7/2009

    Artigo 401.º

    Denúncia sem aviso prévio

    O trabalhador que não cumpra, total ou parcialmente, o prazo de aviso prévio estabelecido no artigo anterior deve pagar ao empregador uma indemnização de valor igual à retribuição base e diuturnidades correspondentes ao período em falta, sem prejuízo de indemnização por danos causados pela inobservância do prazo de aviso prévio ou de obrigação assumida em pacto de permanência.
  9.  # 10

    Colocado por: Elvis28Mas a questão é essa eu vou para semana e não inteciono em volta mais. Quando eles derem por ela já vou esta em uma nova empresa. Am me não me interessa o valores a receber. Desde que não haja problema pra ambos. Muito obg por responder


    problema para si existe sempre, está a queimar a sua imagem. o mercado de trabalho é muito pequeno em Portugal todos se conhecem e tudo se sabe. Daqui a uns tempos ainda vai ficar admirado quando o recusarem para um trabalho e lhe dizerem que "voce não. deixou o manuel joaquim pendurado quando saiu sem avisar nem nada"

    pegue ao menos no telefone, diga que lamenta deixar a empresa pendurada, mas que apareceu uma oportunidade de trabalho melhor e que não é possível cumprir o pré-aviso. trate das coisas da forma certa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elvis28
 
0.0138 seg. NEW