Iniciar sessão ou registar-se
    • ecsm
    • 27 novembro 2009 editado

# 1

Bom dia

Tenho andado a aprender a utilizar o sketchup7 e não percebendo nada de perspectivas, nem de eixos, já consegui "pôr em pé" a casinha de campo que estou a recuperar/ampliar
    Mas gostava de colocar duas questões aos entendidos:
    Quanto às sombras,penso que, por defeito a hora é a americana, ou a da origem do programa, porque em Maio, p. ex. às 18h já é de noite, coisa que aqui em portugal não é verdade, felizmente :)
    Existe alguma forma de alterar isso, de acrdo com a realidade portuguesa?
    Tambem relacinada com esta questão, como se faz para orientar a casa correctamente? Eu penso que terei que considerar as posições standard da câmara, p. ex. fachada principal é sul e depois rodar até obter a orientação sueste, que é a real, mas, nunca será exacto com este procedimento. Haverá um mais rigoroso?
    A outra questão tem a ver com os ângulos de visão. Ou seja, se eu estiver sentada num sofá, como posso saber se tenho ângulo para ver tv, estando ela colocada ao lado de uma lareira que está à minha frente, ou conseguir ver determinado ponto da rua atrvés da janela?
    Agradeço desde já as respostas
  1.  # 2

.. nas preferências do programa terá que alterar a localização, por exemplo Lisboa ou Porto, ou então colocar as coordenadas exactas, ou ainda através de importação do local através do google earth.

A questão da orientação do edificio, seleccione o objecto todo e utilize a ferramenta rotate, para orientar correctamente as fachadas do edificio.

Angulos de visão.. é mais complexo, pois terá que colocar a camara com o angulo de visão aproximado ( pode utilizar 50mm), e utilizar a ferramenta "dos olhinhos"...

Veja nos tutoriais do programa.. tem videos muito bem explicados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elsahotmail
  2.  # 3

Obrigada Pedro , mas não estou a conseguir.
    Preferências do programa- qual é o menu? não encontro

Quanto aos olhinhos . Quando clico não acontece nada. Coloco-os numa zona, mas nada....
    Se puser a câmara, o que acontece é que vejo uma parede enorme à minha frente.
    Importar do google earth, nem me arrico. Ainda estou no B A B A

Help
  3.  # 4

Para introduzir a localização vá ao menu Window > Model Info > Location e aí altera o país, cidade, etc
    alterar localização no sketchup
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elsahotmail

0.0094 seg. NEW