Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a tentar comprar um imóvel sobre o qual existiu uma penhora (ainda em escudos) mas que já foi paga. O problema é que ainda está registada na certidão permanente.
    Sei que foi junta toda a informação e foi enviado para tribunal? Para que seja levanta para que se possa concretizar a venda. A minha dúvida é, sabem quando tempo em média demora um processo destes a ser resolvido? Custa-me a acreditar que possa ficar resolvido dentro de 60 dias.

    Obrigado pela atenção.
    • size
    • 24 março 2021

     # 2

    Ninguém pode estimar a demora das resoluções dos tribunais....Cada caso é um caso.

    A favor de quem se encontra registada a penhora ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olim
  2.  # 3

    Colocado por: sizeNinguém pode estimar a demora das resoluções dos tribunais....Cada caso é um caso.

    A favor de quem se encontra registada a penhora ?


    CRÉDITO PREDIAL PORTUGUÊS

    Que já não existe.
  3.  # 4

    Pelo que percebi era só o tempo nos serviços de registo.
    Actualmente está tudo atrasado sobretudo nos atendimentos obrigatoriamente presenciais por causa do covid.

    Afinal há ou não já um veredicto do tribunal?
  4.  # 5

    Colocado por: NextpumaCRÉDITO PREDIAL PORTUGUÊS


    Acho que agora é o Millennium BCP

    Esses dados ficam em arquivo
  5.  # 6

    Só considerei que poderia ser rápido dado que se trata apenas de um registo. já que o caso já estava resolvido.
    Concordam com este comentário: Palhava
  6.  # 7

    Colocado por: NextpumaSó considerei que poderia ser rápido dado que se trata apenas de um registo. já que o caso já estava resolvido.
    Concordam com este comentário:Palhava

    É o próprio a tratar ou tem advogado?

    Já conseguiu dar entrada do pedido de averbamento?
  7.  # 8

    Eu estou à espera de um registo, para rectificar as áreas na certidão e já lá vão 6 meses. Mas foi o confinamento que atrasou tudo...
  8.  # 9

    Tive que entrar com uma nova conta porque fiquei bloqueado por ter escrito 2 comentários em menos de 2 minutos ou assim.

    A dívida vinha do proprietário anterior ao atual ao qual estou a tentar comprar o imóvel. A documentação já deu entrada em tribunal.

    Pelo que eu entendi, apenas falta ser ordenado o levantamento da penhora por um juiz. A dívida em questão já se encontra resolvida a muitos anos. O meu problema é o tempo. Custa-me a creditar que possa ser tratado dentro de 60 dias.
  9.  # 10

    Colocado por: Nextpuma

    CRÉDITO PREDIAL PORTUGUÊS

    Que já não existe.


    Crédito Predial Português atualmente é o Santander.
  10.  # 11

    Colocado por: Varejote

    Crédito Predial Português atualmente é o Santander.


    Hmm, interessante. Quero tratar o crédito habitação. Com eles. Vou ver o que têm a dizer.
  11.  # 12

    Algum desenvolvimento sobre o tema.

    A remoção da penhora não pode ser efetuada pelo banco responsável (Santander) diretamente por faltar um documento qualquer.
    O banco solicitou a a extinção da penhora ao tribunal (não sei quanto tempo isto pode demorar).
    Existe ainda uma pequena possibilidade ser possível realizar a escritura mesmo com a penhora por levantar devido ao tempo de processamento porque a penhora foi solicitada pelo mesmo banco onde pretendo fazer o crédito habitação.
    Trata-se apenas de um processo burocrático mas existe tempos apertados. Vamos ver se consigo ter isto resolvido a tempo.
  12.  # 13

    Já conseguiu resolver?
 
0.0133 seg. NEW