Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, sou novo aqui no fórum.
    Será que me podem ajudar?

    Tenho uma casa abandonada à mais de 20 anos colada à minha, onde chama bicharada e mau cheiro.
    Fui tentar saber dos donos e a casa está no nome de pessoas falecidas, os filhos já sao idosos e 2 deles sem capacidade psicologia. Não foi feito partilhas.

    O que tenho que fazer para conseguir comprar essa casa ou que alguém a deite a baixo?
    Ou sou obrigado a viver com isto?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: FlavioRodriguesO que tenho que fazer para conseguir comprar essa casa
    encontrar os herdeiros atuais
  3.  # 3

    Colocado por: FlavioRodriguesOu sou obrigado a viver com isto?

    Não!
    Se a casa não possui condições pede ao seu município para fazer uma vistoria e obrigar os proprietários a executar obras.
    Tem é que ser muito chato e estar preparado para ser uma verdadeira carraça.
    Este ano temos eleições é uma boa altura para estes dramas
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemosencontrar os herdeiros atuais


    Os herdeiros actuais são os filhos, 2 estão sem condições físicas e psicológicas. Sendo neste caso os filhos deles os herdeiros, mas uns são de longe, outros nem sabem da existência desta casa.

    Como devo fazer para a comprar se nem sei bem a quem?

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Não!
    Se a casa não possui condições pede ao seu município para fazer uma vistoria e obrigar os proprietários a executar obras.
    Tem é que ser muito chato e estar preparado para ser uma verdadeira carraça.
    Este ano temos eleições é uma boa altura para estes dramas


    Peço à Câmara é isso? Faço queixa? Qual o melhor método de queixa para um município?

    Podem obrigar os proprietários a vender? Tinha interesse em comprar.
  6.  # 6

    Vai comprar a casa para a demolir? Ahahahaha
  7.  # 7

    Colocado por: FlavioRodrigues
    Podem obrigar os proprietários a vender? Tinha interesse em comprar.


    Não. Podem tomar posse administrativa para realizar as obras e depois imputar os custos aos proprietários.

    Pode ainda realizar arrendamento forçado após obras, para recuperar os valores devidos.

    Mas é muito difícil que chegue a esses termos, isso não tem interesse nenhuma para a câmara.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 8

    Colocado por: FlavioRodriguesSendo neste caso os filhos deles os herdeiros, mas uns são de longe, outros nem sabem da existência desta casa.
    é com esses
  9.  # 9

    Colocado por: FlavioRodriguesOs herdeiros actuais são os filhos, 2 estão sem condições físicas e psicológicas. Sendo neste caso os filhos deles os herdeiros, mas uns são de longe, outros nem sabem da existência desta casa.

    Como devo fazer para a comprar se nem sei bem a quem?

    Estando em condições físicas/psicológicas ou não, os herdeiros são os filhos e não os filhos dos filhos.
    Se não têm condições físicas ou outras, devem ter um representante legal.
  10.  # 10

    Colocado por: marteloescoproVai comprar a casa para a demolir? Ahahahaha


    A ideia é comprar para fazer uma garagem.
  11.  # 11

    Pois mas não consegue obrigar ninguém a vender a si... Entende.
  12.  # 12

    Colocado por: CURVAL
    Estando em condições físicas/psicológicas ou não, os herdeiros são os filhos e não os filhos dos filhos.
    Se não têm condições físicas ou outras, devem ter um representante legal.


    Como sei quem é esse representante? É que segundo o que entendi das pessoas daquela família, ninguém quer saber daquilo para nada, muito menos mexerem se ou pagarem a alguém para os representar.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasPois mas não consegue obrigar ninguém a vender a si... Entende.


    Obrigar a vender não, mas a tirar aquilo dali sim, não sei é como.
    • RCF
    • 25 março 2021

     # 14

    Colocado por: FlavioRodriguesComo sei quem é esse representante? É que segundo o que entendi das pessoas daquela família, ninguém quer saber daquilo para nada, muito menos mexerem se ou pagarem a alguém para os representar.

    Vá ocupando a casa...
    Se alguém aparecer a reclamar ser proprietário, é com esse que terá de negociar.
    Se não aparecer ninguém, daqui por 20 anos faça escritura por usucapião.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125, Pascendi, nunogouveia, Joao Dias
  14.  # 15

    A usucapião também foi a primeira coisa que pensei.
  15.  # 16

    Colocado por: FlavioRodriguesObrigar a vender não, mas a tirar aquilo dali sim, não sei é como.

    Ponha lá uma tabuleta vem visível a dizer"vende-se". Vai ver que o dono aparece logo.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  16.  # 17

    Se é do seu interesse, promova a limpeza do local , fazendo primeiro uma exposição à Câmara, depois vá plantando umas couves e daqui a 20 anos é seu....acho.
    A da placa vende-se é também ótima ideia. Como alternativa fale com um imobiliária e diga que quer comprar, eles vão tentar ajudar
    a viabilizar o negócio.
    Concordam com este comentário: A.G.R.A.S., araujo&sebastiao
  17.  # 18

    Colocado por: RCF
    Vá ocupando a casa...
    Se alguém aparecer a reclamar ser proprietário, é com esse que terá de negociar.
    Se não aparecer ninguém, daqui por 20 anos faça escritura por usucapião.
    Concordam com este comentário:ferreiraj125,Pascendi,nunogouveia


    Se fosse assim não tinha tantos prédios devolutos em Lisboa. Basta ter o imóvel registado na conservatória e quero ver como o notário atesta que é omisso.
    Concordam com este comentário: A.G.R.A.S.
  18.  # 19

    Colocado por: FlavioRodrigues

    Obrigar a vender não, mas a tirar aquilo dali sim, não sei é como.


    Boa tarde Flávio, como está o desfecho desta situação? Onde resido, tenho uma situação identica.
  19.  # 20

    Colocado por: ferreiraj125A usucapião também foi a primeira coisa que pensei.


    invocar usocapião sabendo que tem dono esta a agir de má fé
    Concordam com este comentário: Paramonte
 
0.0216 seg. NEW