Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos, estou a reconstruir uma casa em pedra granítica onde tenho uns antigos armazém com cerca de 80m quadrados e quero refazer estou a pensar fazer estrutura em metal com telha sanduwich de 3 ondas e por cima telha cerâmica.
    Esta escolha deve se a pensar que se fizer estrutura de madeira forrada com painel de madeira mais, isolamento térmico,sub telha e telha cerâmica o valor metro quadrado deve ser mais caro e mais demorado a sua execução o que deve elevar os custos de mão de obra.
    Qual a vossa opinião da telha sanduwich mais telha cerâmica
    •  
      Tome_2
    • 24 março 2021 editado

# 2

A custo da estrutura que vai agarrar a sandwish é praticamente o custo da estrutura de telhado.

Além de que a sandwish não está preparado para levar telha e teria de fazer outra estrutura para agarrar a telha.
  2.  # 3

Colocado por: Britalino valinhasBoa noite a todos, estou a reconstruir uma casa em pedra granítica onde tenho uns antigos armazém com cerca de 80m quadrados e quero refazer estou a pensar fazer estrutura em metal com telha sanduwich de 3 ondas e por cima telha cerâmica.
    Esta escolha deve se a pensar que se fizer estrutura de madeira forrada com painel de madeira mais, isolamento térmico,sub telha e telha cerâmica o valor metro quadrado deve ser mais caro e mais demorado a sua execução o que deve elevar os custos de mão de obra.
    Qual a vossa opinião da telha sanduwich mais telha cerâmica

Considerando o custo do sandwich vs subtelha mais XPS, eu optaria pela segunda opçao.
    Fica a cobertura mais leve e mais económica e pode usar XPS de maior espessura para garantir melhor isolamento térmico, sem se preocupar com as patologias associadas ao painel sandwich, nomeadamente de condensação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Britalino valinhas
  3.  # 4

Mas por baixo do XPS vou ter de colocar madeira porque se não o fizer tenho que fazer uma estrutura com muitos mais ferros de suporte o XPS ?
  4.  # 5

O XPS coloca por cima do ripado normal (madeira ou metal), depois mete a subtelha, ripa e telha cerâmica.
  5.  # 6

Eventualmente, e para melhor suporte ao XPS, pode colocar OSB pregado na estrutura, XPS, subtelha, ripado (PVC ou madeira) e telha cerâmica.
  6.  # 7

nao complique o que é simples..

Colocado por: Britalino valinhasfazer estrutura em metal com telha sanduwich de 3 ondas e por cima telha cerâmica.

0.0104 seg. NEW