Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Sou nova por cá.
    Estou a pensar adquirir uma moradia e gostaria que alguém me desse uma opinião.
    A moradia é composta por garagem com acesso direto à casa,arrumos e sala de estar no piso de baixo e cozinha sala dois quartos e wc no piso de cima.
    A atual cozinha fica precisamente por cima da garagem. Para mim seria muito mais funcional, abdicar da garagem e fazer cozinha no piso de baixo de forma a ter o acesso ao jardim mais facilitado ( não vou querer ter gás na cozinha,será tudo elétrico)
    .Será viavel fazer esta alteração?Terei de pedir licenças? Alguém sabe indicar valores de possiveis custos?
  2.  # 2

    O ideal será garantir que a exaustão continua a funcionar na chaminé existente, ou seja, manter a chaminé na cozinha atual a servir a garagem, já que está uma coisa por cima da outra.
    Isso porque tem de garantir que a chaminé eleva-se 50 cm acima do ponto mais elevado da conservação, e por isso, a chaminé atual garante Isso, em princípio.

    Em termos de esgotos pode ter outro problema, por isso seria útil fazer projeto de águas e esgotos dessa nova cozinha.

    Em termos de licenciamento, águas e esgotos podem ser necessárias licenciar nos serviços municipalizados (ou não, depende).

    Tem de ver se o alvará de loteamento obriga a ter garagem.

    Tem de ver se essas obras não alteram o exterior da moradia (por exemplo, vai mudar o portão de garagem ? ) ou alterações estruturais, situação que carece de licenciamento junto da câmara municipal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielaCBesda
  3.  # 3

    e no rés do chão não quer ter também uma casa de banho?
  4.  # 4

    Boas.
    Obrigada pelos comentários,entretano acabamos por decidir fazer a cozinha no piso de baixo mas não na garagem. Para não termos grandes complicações.

    Não vai ficar muito espaçoso mas estamos a pensar fazer um open space no espaço restante.

    Respondendo à questão do wc cá em baixo isso é outra dúvida,nós queremos e na planta exiate um wc de serviço debaixo do vão das escadas mas não está lá :-)

    Vou deixar aqui a planta para verem.

    Basicamente a ideia é fazer a cozinha com zona de jantar e sala de estar ca em baixo,tentar fazer o tal wc no vão das escadas e no andar de cima ficarem apenas os quartos com o wc,com a hipotese de se fazer mais um wc num quarto.

    Não sei se irá ser muito facil mas....
      Screenshot_20210602-102550_Drive.jpg
      Screenshot_20210602-102609_Drive.jpg
 
0.0091 seg. NEW