Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Plantei uma no ano passado e deu logo uma dúzia de figos, os pássaros paparam todos, só provei um. Este ano só tem um figo, daqui a umas semanas vou enfiar um saco de papel a ver se escapa aos melros.
  2.  # 22

    O meu pai tem uma figueira que lhe passa o mesmo de dar figos e cairem todos de ficarem secos, figueira com uns 20 anos mas ele também so a tem para fazer sombra.
    Eu tenho no meu terreno várias figueiras de várias qualidades ao princípio davam poucos os pássaros comiam as todas era incrível que nem os deixavam amadurecer iam mesmo verdes, agora como dao muitíssimos nem se da conta dos pássaros comer, adoro figos especialmente os de pingo o mel.
  3.  # 23

    Eu tenho uma pereira, dá peras e caem todas, tenho uma macieira dá maçãs e caem todas, tenho um pessegueiro que dá pêssegos e caem todos, tenho um diospireiro que dá dióspiros e caem todos, tenho duas cerejeiras que dá cerejas e os tordos comem-as todas, tenho ameixoeiras que dão ameixas os melros picam-as todas, tenho laranjeiras e tangerineiras que dão laranjas e tangerinas, metade delas caem, tenho maracujás que dão maracujá, a larva papa a folha toda acabam por morrer, tenho duas nespereiras que dão nêsperas, começam a amadurecer racham todas a meio e secam. tenho quatro oliveiras que estão carregadas de azeitona está tudo a cair..... Pu** que par** isto

    TENHO UMA FIGUEIRA QUE DÁ FIGOS, POIS É A ÚNICA ÁRVORE QUE NÃO CAI NENHUM
  4.  # 24

    Colocado por: zetoEu tenho uma pereira, dá peras e caem todas, tenho uma macieira dá maçãs e caem todas, tenho um pessegueiro que dá pêssegos e caem todos, tenho um diospireiro que dá dióspiros e caem todos, tenho duas cerejeiras que dá cerejas e os tordos comem-as todas, tenho ameixoeiras que dão ameixas os melros picam-as todas, tenho laranjeiras e tangerineiras que dão

    As árvores tb precisam de alimento, comece por uma boa adubação/estrume (pode começar já se quer frutos para o ano), e dps de inverno de calda bordalesa 2x por ex em Janeiro e Fevereiro, tirando a nespereira q tem se ser antes da floração lá para Setembro.
  5.  # 25

    Colocado por: Estela67Há quanto tempo tem essa figueira? Pensei que talvez por ser uma planta jovem e por haver algumas que passam entre 3 e 6 anos sem dar frutos. Outra opção que me ocorre é água a mais ou a menos, o que pode causar stress hídrico, de qualquer forma se não for nenhum destes casos, aconselho-o a ir a um especialista para que ele lhe possa dar mais informações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    Sim é uma figueira jovem (3 anos) e cresceu muitíssimo mas quanto a figos caem todos
  6.  # 26

    .os meus também caem
  7.  # 27

    Colocado por: Paramonte

    Sim é uma figueira jovem (3 anos) e cresceu muitíssimo mas quanto a figos caem todos

    Paramonte em que altura é que caem os figos?
  8.  # 28

    Colocado por: zetoParamonte em que altura é que caem os figos?


    Os figos que caem são sobretudo os lampos, os primeiros que aparecem em Maio/Junho.

    Os figos vindimos tambem caem (Agosto/Setembro) mas lá se aguenta um ou outro
  9.  # 29

    Pois era isso que queria saber , queria o informar que os primeiros figos por norma caem sempre, as figueiras não gosto de muita água, não sei se será por isso
 
0.0159 seg. NEW