Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Peço a vossa ajuda.
    Estou a pensar ampliar a minha casa de 1 piso e já tenho orçamento para elaboração do projeto.

No entanto gostaria de uma noção do valor da execução com materiais de qualidade standard, bem sei q apenas podem indicar estimativas.

Anexo foto do local para onde a casa será "esticada" :) e tb um esboço feito numa app de telemovel.

A casa atrás é dos vizinhos e foi ampliada ilegalmente há uns anos e por isso está em cima do limite do meu terreno.

A ampliação terá ligação à casa existente a partir da cozinha, já foi deixada na altura da renovação da casa espaço na cozinha para abrir passagem para o corredor que se vê no esboço. Assim como a canalização e instalação electrica foram feitas de forma a facilmente permitir esta ampliação, tem os tubos passados.

Agradeço a quem puder ajudar.

Cumprimentos,
    Maria
      IMG_0018.jpg
      IMG_0020.jpg
      draft.png
  2.  # 2

O gabinete de projectos, não abordou isso consigo?. Eles é que sabem o tipo de intervenção necessária, etc...
    É com eles que têm de aferir a coisa.
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasO gabinete de projectos, não abordou isso consigo?. Eles é que sabem o tipo de intervenção necessária, etc...
    É com eles que têm de aferir a coisa.

Olá Pedro,

Desde já obrigada pela resposta.
    Eles não dão orçamentos de construção. Apenas indicam construtores.
    E para já ainda só falei por telefone e email devido a estas limitações de deslocações todas, não estou a residir atualmente nesta casa, nem sequer no mesmo concelho.
    O orçamento do projecto terá q ser revisto após visita ao local.

Este "projeto/plano/sonho" ainda está numa fase mt embrionaria mesmo. Queria apenas ter uma noção do valor para ver se será viável financeiramente.
  4.  # 4

Um bom projectista tem uma ideia dos custos de construção e será por aí que irá definir os materias e métodos, com base no seu orçamento.

Quanto à situação da obra ilegal do vizinho, à quanto tempo é que isso foi feito, sabe?
  5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesUm bom projectista tem uma ideia dos custos de construção e será por aí que irá definir os materias e métodos, com base no seu orçamento.

Quanto à situação da obra ilegal do vizinho, à quanto tempo é que isso foi feito, sabe?

Olá Vitor,

Obrigada pela resposta.
    Vou marcar reunião com ele no local para esclarecer essas questões.
    São o gabinete projetista com mais referencias na zona e conhecimentos na camara municipal o que pode agilizar o processo.

Quanto à obra ilegal... esta casa era dos meus avós e qd a herdei e restaurei há 12 anos a casa dos vizinhos já estava assim, e imagino que já esteja há 20 anos pelo menos. Por isso escolhi esta zona para a ampliação, fica muito feito ter assim os vizinhos e dá cabo da minha privacidade.

Para ter noção da mentalidade naquela zona fui criticada na altura pq "fui burra" em pagar mais para ter um engenheiro civil a fazer o projecto de restauro (que incluiu demolir todas as paredes interiores) e por ter atualizado a àrea nas finanças!
    O normal é ir fazendo à margem da lei... depois admiram-se de pagar o dobro ou mais qd o IMI foi revisto para toda a gente!!!

Maria.

0.0073 seg. NEW