Estas pessoas agradeceram este comentário:IRodrigues
A aplicação das telas não deve ser de forma cruzada. Aquilo que deve acontecer é a segunda camada de telas, "selar" as juntas da primeira cada de tela, contudo a orientação das telas deve ser a mesma.
Colocado por: Atlas EurobuildAquilo que deve acontecer é a segunda camada de telas, "selar" as juntas da primeira cada de tela, contudo a orientação das telas deve ser a mesma.
Exato. Umas notas que fui tomando da documentação de um fabricante: - Antes da aplicação das membranas, a concordância da superfície da cobertura com os paramentos verticais deve ser arredondada ou chanfrada, de forma a permitir um ajustamento contínuo das membranas, sem dobragem em ângulo. - A largura das juntas de sobreposição não deve ser inferior a 0,10 m, quer nas juntas longitudinais quer nas transversais. - As juntas de sobreposição da camada superior do sistema devem ficar desencontradas em relação às juntas da camada inferior. - Nas juntas de sobreposição transversais da membrana da camada superior, quando tenha grânulos de xisto, deve aquecer-se previamente a face superior da membrana colocada inferiormente, de modo a fazer refluir a respetiva mistura betuminosa entre os grânulos de xisto. - Nas juntas perimetrais deve levar bandas de reforço - Nas juntas de fraccionamento da betonilha de formação de pendente, deve aplicar algum tipo de "cordão flexível".
- Para os pormenores dos tubos de exaustão e pontos de recolha das águas, aplicar um produto pre-fabricado, como os acessórios que já vêm de fábrica com tela betuminosa.
Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos