Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre uma roçadora/fresadora de roços para passar uns tubos em estuque .

    Com intenção de efetuar umas pequenas obras na casa e com o intuito de fazer com mais rapidez, o que acham ??
    Abrir roços com martelo ou escopro não fica tão delineado e o tempo se execução é maior, acho...

    A maquina em vista será para ligar a um aspirador de forma a não fazer uma poeira descomunal, sei que será uma missão quase impossível, mas ... parece-me o mais indicado.

    Obrigado pelos vossos contributos.
    Cmpts
  2.  # 2

    Se é para uso unico e pontual, porque não uma rebarbadora?
    • eskilo
    • 25 março 2021 editado

     # 3

    Se é para uso unico e pontual, porque não uma rebarbadora?


    Posso estar errado, mas pensei da seguinte forma..

    Uma roçadora não fará tanto pó, por ter a proteção, e aliado a um aspirador (para o efeito) e talvez molhar as paredes e o interior da proteção ajude na diminuição.

    O facto de efetuar o corte numa só passagem (até 40mm de prof e até +-35mm de largura).

    Obrigado
  3.  # 4

    A roçadora é mais prática, isso é certo, mas um roçadora para fazer um trabalho em condições custa o preço de 10 rebarbadoras do bricomarché. Se vai dar uso intenso, força com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
  4.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesA roçadora é mais prática, isso é certo, mas um roçadora para fazer um trabalho em condições custa o preço de 10 rebarbadoras do bricomarché. Se vai dar uso intenso, força com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eskilo


    A intenção não é comprar uma toda "XPTO", mas uma que sirva para o efeito, até porque, fosse uma rebarbadora ou uma roçadeira, terá sempre que ser comprada.
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2021 editado

     # 6

    Se está fisgado na roçadora para que vem pedir opiniões? A esta hora já tinha aberto os roços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
  5.  # 7

    40mm profundidade não é qualquer máquina..

    https://ferramentas.pt/rocadora-de-disco-de-diamante-150mm-stayer-cd150k.html

    Com este dinheiro para um servente para abrir e fechar
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
  6.  # 8

    Colocado por: RicardoPorto40mm profundidade não é qualquer máquina..

    https://ferramentas.pt/rocadora-de-disco-de-diamante-150mm-stayer-cd150k.html

    Com este dinheiro para um servente para abrir e fechar


    Em tijolo é manteiga :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
  7.  # 9

    Uma roçadora só serve para abrir roços, uma rebarbadora dá para abrir roços, cortar, polir, lixar, desbastar, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
  8.  # 10

    Não está em questão o valor de uma possível maquina ou da requisição de uma prestação de serviço.

    A minha dúvida é se, é frequente abrirem roços com uma maquina em parede estucada...

    Quais os prós e contras..

    Como não sou especializado na área, daí as minhas dúvidas
    obg
  9.  # 11

    É frequente abrir-se os roços com a rebarbadora, não é só abrir um roço de largura constante, a não ser que faça disso a sua profissão e aí pode justificar, mas a rebarbadora não é dispensavel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
  10.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesÉ frequente abrir-se os roços com a rebarbadora, não é só abrir um roço de largura constante, a não ser que faça disso a sua profissão e aí pode justificar, mas a rebarbadora não é dispensavel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eskilo


    Ok.

    Este tipo de trabalhos, sejam eles de remodelação ou bricolage, faço-os com raridade, mas até hoje, nunca necessitei de uma rebarbadora. Caso um dia necessite, lá terei que a comprar 😁
  11.  # 13

    Colocado por: eskiloUma roçadora não fará tanto pó, por ter a proteção, e aliado a um aspirador (para o efeito) e talvez molhar as paredes e o interior da proteção ajude na diminuição.


    Há rebarbadoras com acessório para aspirador.
    Tenha em atenção o tipo(filtro) de aspirador que vai utilizar.
    De qualquer forma use sempre máscara, FFP3 ou semelhante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
  12.  # 14

    Colocado por: wuxing

    Há rebarbadoras com acessório para aspirador.
    Tenha em atenção o tipo(filtro) de aspirador que vai utilizar.
    De qualquer forma use sempre máscara, FFP3 ou semelhante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eskilo


    Irei investigar.

    Mascara sempre!
  13.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021

    um bom aspirador custa mais que a roçadora.


    Einhell "qq coisa" 2230
  14.  # 16

    Colocado por: Anonimo06082021

    Isso é fracote...isso em pouco tempo morre nem tem poder de aspiração sequer.

    Um tipo Hilti por exemplo,para esse tipo de trabalhos é o mais adequado.
    Concordam com este comentário:eskilo


    Acredito, mas é o que tenho 😉 e com cuidados redobrados, certamente que fará o serviço pretendido.
  15.  # 17

  16.  # 18

    A aspirar com aspirador rainbow a água com 20 anos.

    Uma maravilha. Pelo preço.., e para mim basta fazer uma casa de cada vez :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
  17.  # 19

    Colocado por: dedaoA aspirar com aspirador rainbow a água com 20 anos.

    Uma maravilha. Pelo preço.., e para mim basta fazer uma casa de cada vez :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eskilo


    😂😂😂 muito bom!!
    o preço calculo que o "mais barato" de toda a gama profissional existente no mercado 🤣

    Que tal a roçadora ?
    Qual o feedback a nivel de pó, corte, etc... ??
  18.  # 20

    Eu não tenho termo de comparação. Mas faz o pretendido. Abre rocos com baixo pó.

    Ajudou imenso nas obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eskilo
 
0.0203 seg. NEW