Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Famel85
    E como é que se faz isso depois de eles já terem dinheiro do lado deles? Depois de já se ter comprado terreno e ter créditos aprovados já com seguros a decorrer? E os alvarás aprovados na camara já com taxas de autoliquidação pagas?

1- negociar com eles a devolução de,no minimo,uma parte do dinheiro...
    2- tudo o resto resolve-se.... na câmara é só comunicar alteração de empreiteiro,é simples...

Se precisar podemos ajudar
  2.  # 2

A escolha será sempre sua, contudo deverá ter uma certeza- o problema vai tender a agravar-se com o tempo
    Concordam com este comentário: Famel85
    •  
      RRoxx
    • 11 setembro 2021

# 3

Colocado por: doutormarteloSe precisar podemos ajudar

E como é que vai ajudar, exactamente?
  3.  # 4

Colocado por: doutormartelo
    1- negociar com eles a devolução de,no minimo,uma parte do dinheiro...
    2- tudo o resto resolve-se.... na câmara é só comunicar alteração de empreiteiro,é simples...
    Se precisar podemos ajudar

Encontrei o doutor martelo na internet, já vi que pertence à T3 imobiliária. Infelizmente esta situação já me deixou de pé atrás com todo o modelo de negócio de imobiliárias associadas a construtoras. Mas obrigada pelo seu contributo para tentar resolver a questão, sem duvida que quero reaver senão a totalidade pelo menos uma boa parte do meu dinheiro, dado que até ao momento pouco mais gastaram comigo para além da língua.
  4.  # 5

Olá a todos,

Sou, também, mais um DO maçarico.

Comprei terreno pela SI + chave na mão com a Proposta Predileta, contrato assinado ainda no ano passado. A minha experiência:

- Arquitectura: alguns atrasos aquando de pedidos de alterações;
    - Especialidades: mais rápido que o previsto (acho que estão com maiores dificuldades neste momento);
    - Câmara: demorou a entregar o livro de obra uma semana além do previsto;
    - Preparação do terreno: demorou algumas semanas e o início dos trabalhos foi atrasado pela entrega do ferro que, tb demorou um bocadito. Assim que o ferro foi entregue já o carpinteiro tinha tudo pronto e as cofragens, “sapatas” foram num instante, pelo que já está tudo preparado (madeira e cofragem) para encher as paredes da cave.

Em obra tudo aparenta estar organizado e limpo;

Antes de assinar contrato, falei com pessoas que tinham construído (ou estavam em processo de), e todas estavam satisfeitas, apenas se queixando dos prazos. Na parte financeira não houve problemas e a execução da obra estavam dentro do expectável.

Consultei ainda alguns relatório de empresas (género E-Informa) e o panorama era positivo, sem problemas judiciais.

Sempre que tentei falar com patrão, engenheiro responsável da obra ou director comercial (foi ele que tratou comigo), se não atendiam, acabavam por retornar sempre a chamada.

Sinceramente acho que é gente de confiança e boa índole.

Uma vez cruzei-me (numa circunstância curiosa) com um senhor que era dono de uma empresa de serralharia, abordei o tema e o feedback também era positivo.

Penso que, sinceramente, a empresa precisa de alguém dedicado ao apoio ao cliente e comunicação. Parece que falham nesse aspecto, o que depois traz alguma ansiedade a quem lá mete dinheiro (e não é pouco).

Deixo o meu relato, pq, sinceramente, é fácil difamar ou deixar no limbo alguns DO com comentários como o DoutorMartelo (e outros) coloca.

Users como o zédasilva são muito mais elucidativos e aparentam conhecimento de causa. Esses são bem-vindos e, definitivamente, ajudam quem procura esclarecimentos.

Deixo o meu relato.

Abraço
  5.  # 6

Observação: se bem me recordo, a Proposta Predilecta tinha parceria com a CGD, que financiava 50% do terreno + 100% da construção. Consta que várias moradias foram construídas nestes moldes. Consultem algum balcão para obter mais informações afim de perceber eventuais problemas que tenham causado constrangimentos nas avaliações/financiamento.

Abraço
  6.  # 7

MrLawrence87, obrigada pelo seu relato, mais positivo. Aqui o facto prende-se mesmo com essa completa falta de gestão das expectativas e ausência total de comunicação com os DO's. Eu já demonstrei a minha vontade de desistir ao responsável. Isto tudo causa muita desconfiança e ainda mais depois de algumas situações que já se passaram directamente comigo. Tenho outros prazos a decorrer, estou a pagar uma renda altíssima e a perder muita qualidade de vida, enquanto me vão enchendo de mentiras e pedindo mais dinheiro, sem ver uma única fatura de nada até ao momento. Vimos aqui ao forum e todos os dias lemos como a construção está cara e sem disponibilidade de materiais e trabalhadores. Ninguém nos comunica isso, ninguém nos dá uma justificação para estes atrasos.
    Em que ponto se encontra a construção da sua casa?
  7.  # 8

A densidade de moradias da imobiliária SI + empreiteiro Proposta Predileta no concelho de Almada é qualquer coisa de impressionante, consta que terão em carteira mais de 1 centena de moradias...a ser verdade, para os timings que os clientes pretendem não seria alcançável sequer por grandes empreiteiros. Trata-se quanto a mim de gestão de expectativas.

Tenho 2 casais amigos a construir ou em vias de e o esquema é sempre o mesmo, a SI angaria terrenos tipicamente em loteamento e está bem informada das áreas de construção, etc. Encaminha a coisa para "chave-na-mão", com projetos em comunicação prévia e não há cá fiscalização.

Não sei se as construções no geral são boas ou más, parece-me que eventualmente os contratos não protegem o DO como deveriam e que os projetos solicitados pelo empreiteiro aos projetistas serão parcos em pormenorização. O defeito que vejo ao passar na rua é o mesmo que se vê com outros empreiteiros, amarrações e emendas de varões nos pilares deficientes ou inexistentes.

Ainda esta semana vi a SI a recrutar um engenheiro para projeto de especialidades, portanto será um reforço para colmatar eventuais atrasos.
    Concordam com este comentário: aborrecidodavida, Rmendes
    •  
      RRoxx
    • 11 setembro 2021 editado

# 9

Adjudicação e depois logo se vê....

É mais um género de esquema em pirâmide.
    Concordam com este comentário: Casinha2020, doutormartelo
  8.  # 10

Famel 85:

- Compreendo perfeitamente como se sente.

- Dos valores adiantados, recebi factura quando a solicitei.

- Está na fase da estrutura, preparada para encher as paredes da cave.

RRufimo:

- Sim, ainda há pouco tempo deu uma “reportagem” num programa da manhã em que aparece a Maya, em que o proprietário menciona ter 170 trabalhos adjudicados);

- Aquando do envio do projecto de arquitectura e especialidades para a Câmara, recebi do gabinete de arquitectura uma pasta zipada com tudo o que foi enviado, detalhadamente (nem consigo compreender muito do que lá vem, está além da minha miserável capacidade e conhecimentos técnicos);

- Parece-me que passa por aí, gestão de expectativas. Eu também tenho prazos a cumprir, tento estar em contacto permanente, compareço na obra, etc.

Obviamente ando tenso com tudo o que se passa no mundo da construção, sinto que tenho pouco controlo na obra, etc. Traz ansiedade, mas como vejo transparência nos contactos com eles (e o feedback prévio, no que toca a pessoas que com eles construíram, sem problemas no que toca a verbas, qualidade do trabalho, etc), fico mais tranquilo.

Abraço a todos
    Concordam com este comentário: aborrecidodavida, marteloescopro
  9.  # 11

É por essas e outras é só que só dou propostas de fiscalização qdo tenho os projetos em minha posse e indicação de quem será a empresa construtura.
  10.  # 12

Quem passa na zona a primeira ideia que fica é que trabalham forte e feio pois a publicidade em terrenos e meias construções é abundante , no entanto cada vez que passo nesses mesmos terrenos estão ou vazios ou com obras a meio e grande parte do tempo sem funcionários a desenvolver trabalho.
    Penso que os funcionários não chegam para todas as obras recrutadas , fazem um bocado de obra aqui mais um pouco ali e aparentemente é um entra e sai de funcionários.
    De 3 empresas que solicitei orçamento essa foi de todo descartada, segundo palavras de uma pessoa eles fazem orçamentos baixos para atrair clientela , prazos a cumprir não é um dos lemas dos mesmos.
    Concordam com este comentário: RRoxx, aborrecidodavida
  11.  # 13

Encontrei o doutor martelo na internet, já vi que pertence à T3 imobiliária. Infelizmente esta situação já me deixou de pé atrás com todo o modelo de negócio de imobiliárias associadas a construtoras. Mas obrigada pelo seu contributo para tentar resolver a questão, sem duvida que quero reaver senão a totalidade pelo menos uma boa parte do meu dinheiro, dado que até ao momento pouco mais gastaram comigo para além da língua.

Percebo o receio,mas o modelo de negócio não é igual.... aqui não estamos associados a empreiteiros,nós somos os empreiteiros.
    Temos sempre porta aberta para ajudar e fala directamente com a direcção.
  12.  # 14

O modelo não difere muito: o proprietário da SI Almada é o mesmo da Proposta Predileta. Nunca tal foi omitido.
  13.  # 15

Famel85:

- Já se dirigiu às instalações da empresa para falar sobre a sua situação? Sempre que preciso de algo, vou lá e trato do que preciso.

Abc
  14.  # 16

Daqui a pouco vão passar por aqui a perguntar como podem reaver o dinheiro.
    Isso tem todos os ingredientes para dar asneira.
    O modus operandi é sempre o mesmo. Muitas casas, muito dinheiro dos clientes nas maos deles e depois deixam atender os clientes até abrirem a insolvência.
    Vocês caiem porque querem. Escolhem o caminho mais facil e de quem diz o que querem ouvir.
    Concordam com este comentário: Casinha2020, aborrecidodavida
  15.  # 17

Colocado por: MrLawrence87- Já se dirigiu às instalações da empresa para falar sobre a sua situação? Sempre que preciso de algo, vou lá e trato do que preciso.
    Abc

Claro que sim.

Colocado por: SirruperDaqui a pouco vão passar por aqui a perguntar como podem reaver o dinheiro.

Como? Gostava muito de saber...
  16.  # 18

Colocado por: MrLawrence87O modelo não difere muito: o proprietário da SI Almada é o mesmo da Proposta Predileta. Nunca tal foi omitido.

Sim,percebo.
    São opiniões, respeito,obviamente.
    Nós não temos queixas nem aceitamos trabalhamos que não consigamos cumprir...
    Não duvido que hajam obras deles que corram bem,também, mal seria... mas temos constantemente pessoas a queixarem-se deles,e são bem conhecidos no meio...
    Enfim,respeito todas as opiniões, cada um sabe de si. Aqui a questão deste tópico está a sair do seu propósito inicial...
    Este tópico foi aberto por alguém a pedir opinião sobre uma determinada empresa.
    Depois cada um deixa a sua opinião, e todos são livres de tirar as suas próprias conclusões, naturalmente.
  17.  # 19

Claro que sim.
    Como? Gostava muito de saber...

Deja vu
  18.  # 20

arranjem um empreiteiro que esteja apenas focado na vossa obra, por experiencia própria nem vale a pena dizer mais.
    Concordam com este comentário: Casinha2020, doutormartelo, bettencourt, aborrecidodavida

0.0235 seg. NEW