Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

Estou aqui numa dificuldade de entender a qualidade dos produtos propostos de duas propostas

Portas

CPL branco

Vs

Bloco de porta interior semi maciça com acabamento lacado duplo em cor branca + Aro de MDF standard revestido foil

Móvel Casa de Banho

Moveis WC em carvalho c. tampo madeira

Vs

MDF lacado
    Painel de partículas aglomeradas revestido PVC

Cozinhas

Cozinhas melamina hidrofogo e portas lacado branco

Vs

Cozinha do IKEA VOXTORP + METOD

Roupeiros

PAX + HASVIK

Vs

Roupeiros com portas de correr em melamina idrofogo branco

Malta que está mais por dentro qual a sua opinião se faz favor sobre a qualidade dos materiais propostos

Obrigado a todos
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2021

# 2

noite para o dia... como é que compara batatas com cenouras?

é o empreiteiro que escolhe o que fica na sua casa ou é voce? Se não sabe o que quer tem um problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunozo
  2.  # 3

Colocado por: brunozoBoas pessoal,

Estou aqui numa dificuldade de entender a qualidade dos produtos propostos de duas propostas

Portas

CPL branco

Vs

Bloco de porta interior semi maciça com acabamento lacado duplo em cor branca + Aro de MDF standard revestido foil

Móvel Casa de Banho

Moveis WC em carvalho c. tampo madeira

Vs

MDF lacado
    Painel de partículas aglomeradas revestido PVC

Cozinhas

Cozinhas melamina hidrofogo e portas lacado branco

Vs

Cozinha do IKEA VOXTORP + METOD

Roupeiros

PAX + HASVIK

Vs

Roupeiros com portas de correr em melamina idrofogo branco

Malta que está mais por dentro qual a sua opinião se faz favor sobre a qualidade dos materiais propostos

Obrigado a todos

Portas:
    - » Bloco de porta interior semi maciça com acabamento lacado duplo em cor branca + Aro de MDF standard revestido foil
    Certifique-se que é mesmo lacado e não esmaltado/pintado.

Cozinhas:
    - Não conheço as do IKEA, desaconselho por completo melamina nas cozinhas e Wcs.
    Para cozinha aconselho:
    * Termolaminado;
    * Lacado;
    * Madeira natural.

Roupeiros:

Não conheço a solução do IKEA.
    As portas tem o acabamento em melamina, e o interior é o quê? MDF ou Aglomerado?
  3.  # 4

Colocado por: Vítor MagalhãesPara cozinha aconselho:

* Madeira natural.

Alguma(s) espécie(s) em particular?
  4.  # 5

Na minha casa antiga era carvalho. Gostamos do tom e do preço.
  5.  # 6

Nas portas foge do cpl. É fraco e feio na cozinha esquece o ikea, não é muito mais barato e tem pouca qualidade.

Desconheço a primeira opção dos roupeiros mas fica melhor com portas de varrer lacadas
  6.  # 7

Isto não se resolve sentado à frente do computador, tem que levantar o rabo e ir às carpintarias ver e apalpar os materiais, escolhe o que mais lhe agrada e depois pede orçamentos novamente, mas para os mesmos materiais.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, joaosantos, brunozo
  7.  # 8

Colocado por: PicaretaIsto não se resolve sentado à frente do computador, tem que levantar o rabo e ir às carpintarias ver e apalpar os materiais, escolhe o que mais lhe agrada e depois pede orçamentos novamente, mas para os mesmos materiais.

É isso mesmo. Se não estiver dentro do assunto, o melhor é ver as diversas opções. Até porque reduz o risco de ser enganado
  8.  # 9

Obrigado a todos pelo vosso tempo

Ambas as soluções supostamente seriam equivalentes no entanto os preços não são nada equivalentes e começa aí a grande dúvida

A minha solução seria algo mais em conta, sim a durabilidade não é muita como material de top mas se me aguentar uns anitos já não está mau, não quero nada para a vida, mesmo não existe nada para a vida...

Portas falam em 15 anos de garantia!!
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Portas-janelas-escadas/Portas-interiores/Portas-interiores-bater/WPR_REF_18011455?fbclid=IwAR3ALTZ2qLHjoOWF4TFdEAMJQBlvgIuupIAHM3VoY-yR27PWy3Jfw-hg7aE

Cozinhas e Roupeiros
    https://www.ikea.com/pt/pt/customer-service/returns-claims/guarantee/

Em relação a preços

Cozinha Ikea - 2370€ Vs Carpinteiro - 4300€ (Aqui tem tampo em granito Angola)
    Roupeiros Ikea - 633€ Vs Carpinteiro - 910€
    Móvel Casa de Banho Leroy - 279€ Vs Carpinteiro - 553€ (Aqui entendo que um é carvalho)
    Porta Leroy 149€ Vs Carpinteiro - 270€ (No Leroy falta ainda umas coisas a adicionar uns 60€ extras)

O carpinteiro já tem a mão de obra e na outra solução ou monto ou procuro que o faça....

Ikea/Leory - 3552€ Vs Carpinteiro - 5760€

São cerca de 2000€ a multiplicar por 2 são 4000€ de diferença....
  9.  # 10

Continua a comprar o imcomparavel, um dobradiça pode custa 10€ como pode custar 1€ em 4 dobradiças em cada porta nota se a diferenca.

Um movel em lacado e um movel em melamina tambem tem diferenca.

tens que ver a qualidade de um e de outro e ver o que consegues pagar .
    è o mesmo que ir comprar um pneu de um carro e perguntar se 50€ esta bom preço ou não.

em relaçao ao movel de wc , è mesmo madeiro ou mdf folheado a madeira ?
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho, joaosantos
  10.  # 11

CPL é para os mercados de exportação e mesmo assim há muita gente que não quer.
  11.  # 12

Colocado por: Ruisilva45Continua a comprar o imcomparavel, um dobradiça pode custa 10€ como pode custar 1€ em 4 dobradiças em cada porta nota se a diferenca.

Um movel em lacado e um movel em melamina tambem tem diferenca.

tens que ver a qualidade de um e de outro e ver o que consegues pagar .
    è o mesmo que ir comprar um pneu de um carro e perguntar se 50€ esta bom preço ou não.

em relaçao ao movel de wc , è mesmo madeiro ou mdf folheado a madeira ?

Entendo e tens razão mas dentro do que está em cima da mesa estamos a falar de um produto que vale a diferença dos 4000€ ?
    É que eu peguei no que tinha visto no IKEA e Leroy e disse ao carpinteiro quero dentro da mesma gama de qualidade e foi essa a proposta que tive, mas pelo que vejo é melhor comprar no IKEA/Leroy que pelo menos é aquilo que ali está e tem as pequenas garantias deles, se durar 5 a 8 anos está muito bom
  12.  # 13

Alguma coisa terá que ter diferença, nao estamos a falar em 400/500€ , acho a diferença demasiado grande para meia duzia de peças
    Concordam com este comentário: brunozo
  13.  # 14

Uma cozinha tem tampo em granito, a do ikea é omisso. Na minha opinião, pede mais orçamentos. Existem montes de montadores que se apelidam de carpinteiros que apenas compram módulos standard e montam na casa do cliente. Procura algo personalizado e com o preço "chave na mão" e aí as diferenças de preço são justificadas
    Concordam com este comentário: joaosantos
  14.  # 15

Colocado por: brunozoRoupeiros Ikea - 633€ Vs Carpinteiro - 910€

Boa tarde. O Ikea é engraçado, mas por vezes mais dispendioso que um profissional da área.
    A última vez comprei um roupeiro no Ikea, tive de alugar uma carrinha +gasoleo+portagens (à volta de 150paus). Ainda tive de alombar com o peso na loja, a carregar a carrinha, a descarregar e transportar para o 1o andar. Ainda tive de o montar. Basicamente 1 dia só para a porcaria de um roupeiro.
    Se for este o caso, não hesitaria 2 vezes em contratar o serviço a um carpinteiro.

0.0176 seg. NEW