Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Acompanho o fórum com bastante interesse há anos no entanto apenas hoje decidi fazer o primeiro post :)

Sei que o tema em causa já foi debatido noutras discussões, mas cada caso é um caso e, nesse sentido, gostaria de obter os vossos comentários e ajuda.

Estou em fase de remodelação de um apartamento e, como a sala era pequena decidi demolir a parede e fazer uma sala e cozinha integradas. A cozinha já tinha tecto falso (2,48m), mas a sala não. Com a demolição surge necessidade de tecto falso em toda a divisão e daí eu precisar da vossa ajuda na localiza e escolha da iluminação.

Alguns pressupostos:
    - a divisão tem janelas (3) para nascente;
    - a porta de entrada na divisão dá para o hall de entrada da casa, sem iluminação natural;
    - a cozinha e despensa vão ter portas em cinza "taupé", sem brilho;
    - as carpintarias são lacadas branco, sem brilho;
    - o pavimento é folheado com acabamento iroko meio brilho;
    - as paredes serão cinza/beige claros;

Espaço:
    1 - zona de sala de estar com tv;
    2 - pequena zona de leitura com cadeira;
    3 - zona de refeiçoes.

Sei que por norma devemos ter luz mais "branca" na cozinha, mas como é um espaço integrado e eu não gosto de luzes "brancas" em casa, gostava que me ajudassem nos pontos abaixo:
    - quantos lumens ou W deverá ter a divisão?
    - quantos focos de tecto e com que intensidade/potencia?
    - em que localização deverei colocar os focos? nota para o facto dos móveis de cozinha não terem as habituais bandas led encastradas;
    - algum modelo que possam sugerir?

Na expectativa de comentários, muito obrigado.
      Planta casa iluminação.jpg

0.0073 seg. NEW