Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    pretendo melhorar o isolamento térmico de uma marquise (fechada), que é atualmente é constituida por parede de tijolo simples e janela de alumínio, de correr, com vidro simples, sem qualquer isolamento térmico.

    Nesta marquise não tenho qualquer patologia de humidades ou infiltrações, e gostaria de pedir ajuda/ conselhos para o isolamento da parede.

    Fui a diversas lojas perto da minha residência para adquirir a placa hidrófuga com EPS, mas não têm disponível e/ou exigem que compre uma palete inteira...

    a minha dúvida é: será que posso usar a placa de gesso acartonado "normal" com o EPS e com uma janela nova, com vidros duplos e corte térmico, ou será preferível optar por solução em que faço a estrutura, isolo com lã mineral e uso a dita placa hidrófuga.

    obrigado pela ajuda
    Pedro Gouveia
    •  
      Tome_2
    • 26 março 2021 editado

     # 2

    Essa solução ajuda . Se as janelas acompanharem melhor. As pedras dos peitoris da janela se não tiverem corte térmico continuarão a ser uma zona fria propricia a condensações.

    Se for varanda ou similar, a parte de baixo e de cima, não sendo isolada também é uma zona fria.

    Se poder deite baixo a marquise, que tem lá ? Armários para tralha ?
  2.  # 3

    boa tarde,

    obrigado pelo feedback,
    as pedras da janela tb serão substituidas...

    terei problemas em usar gesso acartonado simples com EPS ou será preferível fazer estrutura e colocar isolamento + placa hidrófuga?

    p.s. uso a marquise para arrumar bicicletas e como ginásio .. como tal não irei deitar abaixo :)
    •  
      Tome_2
    • 26 março 2021 editado

     # 4

    Isolamento de lã mineral estruturado é melhor... Mas mais caro. E rouba mais espaço. Valerá a pena para uma marquise?
    Peça o orçamento para as duas e decida.
    A placa hidrofuga é guarnecida com silicones para resistir melhor humidade... Se a ideia é isolar contra as humidades a placa hidrofuga será um custo adicional que se calahr é desnecessário.
    Mais, só vendo e ponderando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromgouveia
  3.  # 5

    muito obrigado pela ajuda.
 
0.0108 seg. NEW