Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

e até que valores pode ir nos acabamentos? isso já inclui painéis solares e aquecimento central e afins?
  2.  # 22

Boas
    Colocado por: sergyioe até que valores pode ir nos acabamentos

Cerâmicos-5000€
    Portas, pavimentos, rodapés, armários e móveis WC-14000€
    Serralharia-4500€
    Sanitários -2000€
    Cozinha com electrodomésticos-12000
    Colocado por: sergyioisso já inclui painéis solares e aquecimento central e afins?

Inclui painel solar TS 300l, pré-instalação de AC na sala, cozinha, escritório e 3 quartos.
    Inclui ainda instalação completa de AC na sala e dois quartos.
    Mais alguma dúvida?
    Cumprimentos
  3.  # 23

a moradia irá ter cave, r/c e 1.º, certo? qual a metragem dos diferentes pisos?
  4.  # 24

Boas
    Colocado por: aprendiz2é muito vago para se fazer um "juízo"

A lista é grande.
    Só pus um bocadinho, sem especificar muito.
    Mas o que é que precisa para dar uma opinião mais formada?
    Cumprimentos
  5.  # 25

Boas
    Carpintaria em nogueira, pavimento flutuante da Vicaima modelo Vicfloor Pratick 14 mm, 9 Portas Vicaima em nogueira, cozinha e WC's com pavimento em ardósia.
    Tubagem em PEX, louças sanitárias da Sanindusa série City.
    O pavimento da cave será em cerâmico e tectos estucados.
    O R/chão e o 1ª andar será em pavimento de madeira, excepto a cozinha e os WC's, e tectos falsos.
    Ar-condicionado será da marca Ariston, sistema de conduta.
    Irá levar caixilharia de alumínio com corte térmico da Navarra, séries 14100 e 24000 com vidro duplo (laminado pelo exterior e planitherm pelo inteiror (6-12-6)).
    Estores Brise-Soleil.
    Deck em compósito.
    Eh pá, isto já vai longe.
    Se houver alguma pergunta em concreto e eu souber responder, venha ela.
    Cumprimentos
    • kami
    • 5 dezembro 2009

# 26

Boas

Estou fascinado com os preços da sua caixilharia... que tipo de caixilharia (oscilopararelas, basculante...) é que vai colocar e o nº e dimensão dos vãos? Pode dizer qual a empresa responsável ?

Cumps
  6.  # 27

Boas
    A série 14100 (oscilo-batente+1folha fixa) da Navarra corresponde a 5 vãos (4 de 2.55*1.7 e um de 2.55*1.85).
    A série 24000 (portas de correr) corresponde as janelas da sala(2.72*5.0 em 4 folhas) e da cozinha (2.72*3.36 em 3 folhas).
    Existem mais 6 vãos basculante de 1 folha, correspondentes as 3 casas de banho (1*0.44) e as 3 janelas da cave viradas a norte, que antes eram grelhas e agora irão passar a janelas basculante de 0.25*1.0
    A empresa responsável será, tudo leva a crer, a Alumisousa sediada em Romariz-Sta. Maria da Feira.
    Cumprimentos
  7.  # 28

Eh pá!
    Parece que existe aqui umas confusões acerca da serralharia e da caixilharia.
    Quando falo em serralharia estou a referir-me as guardas em inox, ao perfil metálico que irá ser a escada entre o r/chão e o 1º piso, etc.
    A caixilharia irá ser outra empresa e esse orçamento será de 8300 € com IVA, e o portão seccionado com motor será também fornecido por essa empresa (Alumisousa) pelo valor de 1700 € com IVA.
    Peço desculpa pela confusão, mas não era a minha intenção.
    Cumprimentos
    • naar
    • 5 dezembro 2009

# 29

Colocado por: engcarlosEh pá!
    Parece que existe aqui umas confusões acerca da serralharia e da caixilharia.
    Quando falo em serralharia estou a referir-me as guardas em inox, ao perfil metálico que irá ser a escada entre o r/chão e o 1º piso, etc.
    A caixilharia irá ser outra empresa e esse orçamento será de 8300 € com IVA, e o portão seccionado com motor será também fornecido por essa empresa (Alumisousa) pelo valor de 1700 € com IVA.
    Peço desculpa pela confusão, mas não era a minha intenção.
    Cumprimentos

Pois, também me parecia! :)

Mas pensei que para portões e gradeamento também seria muito!
  8.  # 30

Boas tardes...

Pretendo construir uma moradia unifamiliar no concelho da Maia.

Contudo, gostava de um modo ou de outro contar com a ajuda de quem "vai mais à frente"!!!

Fiz aquisição do terreno, o projecto está na fase final e ainda não optei pela empresa de construção!

Recebi um orçamento de um empreiteiro que vai muito além das minhas possibilidades, e decidi fazer eu a administração directa para eventualmente conseguir realizar!

Não sei se este sitio do fórum é indicado para este post, mas deixo -o aqui!!

Tenho lido estas precisosas dicas e criticas, vou tendo algumas bases de valores por especialidade!

No fundo, uma orienteção critica construtiva é o que procuro, seguidamente dos melhores materiais relação preço/qualidade para as diversas especialidades!

Já agora, alguém indica empresa de construção para a zona da Maia?

Obrigado
    • eu
    • 6 dezembro 2009

# 31

Antes de se decidir pela administração directa, porque não pede mais orçamentos? Eu no meu caso pedi mais de 15 !!! Olhe que vale a pena.

Já agora, cuidado com a administração directa: exige-lhe imenso tempo e pode provocar-lhe muitas dores de cabeça...
  9.  # 32

Pois....mas é uma maneira de contornar o orçamento (baixar), mas vou pedir, alias, tou aguardar mais alguns!
    • naar
    • 7 dezembro 2009

# 33

Colocado por: euAntes de se decidir pela administração directa, porque não pede mais orçamentos? Eu no meu caso pedi mais de 15 !!! Olhe que vale a pena.

Já agora, cuidado com a administração directa: exige-lhe imenso tempo e pode provocar-lhe muitas dores de cabeça...

Desculpem a pergunta (off-topic)aqui no tópico do Sr. Engº Carlos, mas como já não sou o primeiro, aqui vai: entre esses 15 ou mais, como escolheu o "tal" e porquê? e as diferenças de preços entre a proposta mais baixa e mais elevada?

Obrigado.

Sr. Engº Carlos,

Boa casa!
  10.  # 34

Será de facto dificil escolher o melhor orçamento entre os diversos orçamentos.
    Existe concerteza (grandes) diferenças, pelo que por mais orçamentos que se façam, julgo dificil encontrar 2 semelhantes!!!!

Vamos lá ver o que eu consigo analisar e decidir para mim (não está fácil)

Cumprimentos
  11.  # 35

Boas
    Ficheiro actualizado com fotos da laje da Cobertura
    Cumprimentos
    Carlos
    http://picasaweb.google.pt/engcarl/ANossaConstrucao#
    • eu
    • 8 dezembro 2009

# 36

Colocado por: naarentre esses 15 ou mais, como escolheu o "tal" e porquê? e as diferenças de preços entre a proposta mais baixa e mais elevada?

Excelente pergunta. Recebi todo o tipo de orçamentos e tenho a certeza que na maior parte dos casos os empreiteiros olharam apenas na diagonal para os projectos e caderno de encargos. Só um empreiteiro fez um orçamento a sério, pois foi o único a telefonar-me previamente a questionar-me sobre aspectos essenciais para a realização do orçamento.

Quanto a custos, os três orçamentos mais baratos foram muito semelhantes. Quanto aos restantes, foram todos entre 30% a 130% mais caros (sim, o orçamento mais caro foi mais do dobro do mais barato, um verdadeiro disparate).

Escolhi um dos orçamentos mais baratos, porque além do custo estar dentro das minhas expectativas, tinha excelentes referências do empreiteiro, que se estão a confirmar.

Mas não esperem negócios da china, quando falo em "mais baratos", estou a falar de cerca de 200,000 euros !
    • naar
    • 8 dezembro 2009

# 37

Obrigado.

Já agora uma última, se esse empreiteiro de quem tinha boas referências tivesse o preço mais elevado? Optava na mesma por ele ou iria optar por um sem referências mas com um valor mais baixo?

Cump.
    • eu
    • 8 dezembro 2009 editado

# 38

Colocado por: naarJá agora uma última, se esse empreiteiro de quem tinha boas referências tivesse o preço mais elevado? Optava na mesma por ele ou iria optar por um sem referências mas com um valor mais baixo?

Eu estabeleci um preço máximo até onde podia ir, portanto, se o construtor com referências tivesse apresentado uma proposta superior a esse tecto, não o poderia seleccionar.

Nesse caso, procuraria obter o máximo de informação sobre os outros empreiteiros que apresentaram propostas abaixo do tecto máximo definido: iria visitar obras realizadas por eles, falaria com os donos das obras, verificaria os alvarás, etc...

Se nenhum me inspirasse confiança, então solicitaria ainda mais orçamentos.
  12.  # 39

Boas
    Ficheiro actualizado com fotos do muro e pormenores da cobertura
    Cumprimentos
    Carlos
    http://picasaweb.google.pt/engcarl/ANossaConstrucao#
  13.  # 40

Colocado por: engcarlosBoas
    Colocado por: sergyioe até que valores pode ir nos acabamentos

Cerâmicos-5000€
    Portas, pavimentos, rodapés, armários e móveis WC-14000€
    Serralharia-4500€
    Sanitários -2000€
    Cozinha com electrodomésticos-12000
    Colocado por: sergyioisso já inclui painéis solares e aquecimento central e afins?

Inclui painel solar TS 300l, pré-instalação de AC na sala, cozinha, escritório e 3 quartos.
    Inclui ainda instalação completa de AC na sala e dois quartos.
    Mais alguma dúvida?
    Cumprimentos

Olá sr.engº

Já agora;que séries de caixilhos e vidro contemplou para a sua moradia?

Cumprimentos
    Manuel Rocha

0.0405 seg. NEW