Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

já decidiram o acabamento exterior?
    neste projecto acho que esse ponto é muito importante, a base está bem, mas o acabamento pode não ajudar ou então ajudar e melhorar, é um ponto muito importante mesmo.
  2.  # 62

Boas
    Colocado por: Fernando Gabrielá decidiram o acabamento exterior?

Vai levar Cappotto e depois pintado a cor cinza antracite e também em branco.
    Respondi a sua pergunta?
    Cumprimentos
  3.  # 63

Boas tardes

Estive a ler este tema, que é bastante interessante, especialmente para mim, pois já adquiri um terreno (700 m2) e estou a pensar em lançar-me nesta aventura que é construir uma coisa.

Estando o EngCarlos nesta fase mais adiantada gostava de colocar aqui algumas questões que para mim são bastante pertinentes. Agradecia também opiniões de todos os interessados no sentido de enriquecer os meus esclarecimentos.

Então aqui vai:

1º EngCarlos está a construir, na generalidade, mais barato ou mais caro em relação ao Orçamento inicial??.
    2ª Têm surgido muitas despesas imprevistas no Orç inicial ?? e como gere essas situações com o empreiteiro??
    3ª Não consegui encontrar qual a totalidade de área da sua moradia, Pode dizer por curiosidade??
    4ª qual o tempo estimado de construção??
    5ª Pode dar valores estimados para as diversas especialidades??

obrigado e já agora os meus parabens pelo tema e tbem pela construção da moradia.

CM
  4.  # 64

Colocado por: engcarlosBoas
    Colocado por: Fernando Gabrielá decidiram o acabamento exterior?

Vai levar Cappotto e depois pintado a cor cinza antracite e também em branco.
    Respondi a sua pergunta?
    Cumprimentos

não existe outro acabamento exterior? madeira, pedra, ceramico...
  5.  # 65

Colocado por: carlosM4ª qual o tempo estimado de construção??

posso dar a minha opinião nestes aspectos
    tempo estimado de uma moradia média de 200/300 m2, cerca de um ano podendo-se estender.
    preços de projecto digo-lhe em mensagem privada.
  6.  # 66

Boas
    Colocado por: Fernando Gabrielnão existe outro acabamento exterior? madeira, pedra, ceramico...

Era para haver painéis fenólicos, mas após vários orçamentos desistimos. Irá levar deck na zona da cozinha, sala.
    A cobertura será em zinco (junta agrafada).
    De resto nas paredes, só pintura.
    Acha pouco?
    Tem alguma sugestão?
    Esteja a vontade.
    Cumprimentos
  7.  # 67

Boas
    Colocado por: carlosM1º EngCarlos está a construir, na generalidade, mais barato ou mais caro em relação ao Orçamento inicial??.
    2ª Têm surgido muitas despesas imprevistas no Orç inicial ?? e como gere essas situações com o empreiteiro??
    3ª Não consegui encontrar qual a totalidade de área da sua moradia, Pode dizer por curiosidade??
    4ª qual o tempo estimado de construção??

Vamos tentar responder:
    1-Para já está tudo conforme o orçamento inicial.
    2-Novamente, para já não há despesas imprevistas.
    3-Área Bruta Total= 386 m2
    4-Um ano
    5-Esta é mais longa.Orçamentos fechados- Pedreiro e Trolha - 110000€; Zinco-10640€; Caixilharia e vidro 11816€; Picheleiro, electricidade e climatização 25500 €;
    As outras artes estão mais ou menos fechadas, estou a espera de umas alterações.
    Depois coloco aqui.
    Estes preço já são todos com IVA.
    Cumprimentos
  8.  # 68

engcarlos: pode facultar contactos de quem lhe vai instalar a cobertura em zinco?
  9.  # 69

Boas
    Colocado por: menjorpode facultar contactos de quem lhe vai instalar a cobertura em zinco?

Sr. Armindo - Empresa TECOBER - Vale de Cambra - telemóvel - 914105019
  10.  # 70

EngCarlos

Quando fala em Pedreiro e trolha inclui estrutura, alvenarias, reboco exterior e interior, revestimentos, betonilhas, etc..etc tudo o que diz respeito à construção própriamente dita?
  11.  # 71

Boas
    Colocado por: carlosMQuando fala em Pedreiro e trolha inclui estrutura, alvenarias, reboco exterior e interior, revestimentos, betonilhas, etc..etc tudo o que diz respeito à construção própriamente dita?

Correcto. Mais Cappotto, pinturas interiores e exteriores, muros rebocados e pintados, caixas de visita e poço de bombagem, tectos falsos excepto cave.
    Acho que não me esqueci de nada.
    Cumprimentos.
    Carlos
  12.  # 72

então basicamente foram os valores que adiantou em cima, o que falta adicionar?
  13.  # 73

Boas
    Colocado por: sergyioo que falta adicionar?

Falta carpintarias, cozinha, pavimentos, sanitários, torneiras, iluminação, jardim, deck, inox, electrodomésticos, etc.
    Quando tiver valores concretos, coloco-os aqui.
    Cumprimentos
  14.  # 74

e foi chave na mão?
  15.  # 75

Boas
    Colocado por: sergyioe foi chave na mão?

Não. Somos nós que tratamos dos outros orçamentos, mas o empreiteiro tem ajudado muito.
    Cumprimentos.
    Carlos
  16.  # 76

e tem-se safado bem? até agora não tem havido problemas? e claro que optou por fazer dessa maneira por uma questão de custos, certo?
  17.  # 77

Boas
    Colocado por: sergyioe tem-se safado bem? até agora não tem havido problemas? e claro que optou por fazer dessa maneira por uma questão de custos, certo?

Até agora tem corrido tudo, havendo registar um ligeiro atraso devido ao mau tempo.
    Colocado por: sergyioe claro que optou por fazer dessa maneira por uma questão de custos, certo?

Exacto. Penso que fizemos a melhor opçãp.
    Cumprimentos.
    Carlos
  18.  # 78

Boas
    A saga continua, :D
    Ficheiro actualizado com fotos do início dos trabalhos de pichelaria e electricidade.
    Cumprimentos
    Carlos
    http://picasaweb.google.pt/engcarl/ANossaConstrucao#
  19.  # 79

Ho sore engenheiro.
    Desculpe que lhe diga mas o artista que lhe andou a escavacar a estrutura (foto 121) mereçia era levar com a picareta m cima do dedo mindinho que era para a proxima pensar dus vezes, antes de fazer tal alarvidade.
    : )))
  20.  # 80

Boas
    Colocado por: zedasilvaDesculpe que lhe diga mas o artista que lhe andou a escavacar a estrutura (foto 121) mereçia era levar com a picareta m cima do dedo mindinho que era para a proxima pensar dus vezes, antes de fazer tal alarvidade

Trago eu ou traz o zedasilva? (a picareta).
    Não gostei nada, mesmo nada, desse trabalho.
    Mas agora já não há nada a fazer.
    Cumprimentos
    Carlos

0.0411 seg. NEW