Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas povo. Coloquei grama brasileira a um ano e entretanto à zonas totalmente cobertas e outras parcialmente.Segundo o jardineiro é normal porque é um tipo de relva que cresce em comprimento, alastrando e abafando as outras ervas. Acontece que à zonas onde parece que desapareceu a folha, ficou só tipo o caule. É normal? É normal tb ter vários tipos de verdes? Será que estou a colocar mta água?
    Obrigado desde já. Fotos seguem abaixo.
  2.  # 2

    Foto1
      IMG_20210326_172044.jpg
  3.  # 3

    F2
      IMG_20210326_1720442.jpg
  4.  # 4

    F3
      IMG_20210326_175609.jpg
  5.  # 5

    F4
      Screenshot_20210326-175804.png
    • CJ
    • 26 março 2021

     # 6

    Colocado por: Antonio BarrosoBoas povo. Coloquei grama brasileira a um ano e entretanto à zonas totalmente cobertas e outras parcialmente.Segundo o jardineiro é normal porque é um tipo de relva que cresce em comprimento, alastrando e abafando as outras ervas. Acontece que à zonas onde parece que desapareceu a folha, ficou só tipo o caule. É normal? É normal tb ter vários tipos de verdes? Será que estou a colocar mta água?
    Obrigado desde já. Fotos seguem abaixo.

    Como se trata de uma relva de climas quentes deve ter sofrido danos com o frio no inverno.
    Ja deu adubo na relva?se nao deu deve dar.
    Dê 30gr por cada Metro quadrado Agora,depois mensalmente 15gr Metro quadrado ate Setembro,assim a relva vai ter sempre nutrientes desponiveis,vai cobrir a area mais rapidamente e estar mais saudavel.

    No fim de Setembro é importante dar um adubo de outono para relvas,este ira dar os nutrientes necessarios para a relva enfrentar o inverno.

    Regar a relva uma vez por semana durante meia hora chega perfeitamente,ou quando o calor apertar 2 vezes por semana 15 minutos,isto se nao chover.
    Nao se deve regar a relva todos os Dias pois so vai prejudicar a relva.
    É melhor regar menos vezes e durante mais Tempo,assim a relva ira lancar as suas raizes a maior profundidade para procurar agua.
    Raizes maiores significa mais resistencia a secas ,e melhor aproveitamento DOS nutrientes dos adubos.
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  6.  # 7

    Sim, dei adubo à cerca de um mes. 40 g por metro quadrado. É um adubo azul, foi o que me recomendaram. Não sabia essa necessidade de adubar a cada mês. Posso continuar a usar o "azul" ou recomenda algum tipo específico? Tb me disseram que antes de adubar devo dar um corte e caso não chova regar para dissolver o adubo. É mesmo assim?
    • CJ
    • 26 março 2021 editado

     # 8

    Colocado por: Antonio BarrosoSim, dei adubo à cerca de um mes. 40 g por metro quadrado. É um adubo azul, foi o que me recomendaram. Não sabia essa necessidade de adubar a cada mês. Posso continuar a usar o "azul" ou recomenda algum tipo específico? Tb me disseram que antes de adubar devo dar um corte e caso não chova regar para dissolver o adubo. É mesmo assim?

    Sim deve se regar para dissolver o adubo,a relva deve-se cortar para ser mais facil o adubo chegar ao solo.
    O adubo azul é mais para as hortas,mas tambem pode ser utilizado nos relvados.
    Normalmente os adubos para relvas,sao adubos de libertacao lenta,isto é vão libertando os nutrientes lentamente,so precisa de adubar a relva 2 em 2 meses,os nutrientes sao melhor aproveitados pela relva,nao sao tao poluentes como os azuis.
    Esses adubos azuis sao de libertacao rapida,libertam tudo de uma vez,perdem o efeito rapidamente,grande parte dos nutrientes acabam por se desperdicar,pois a relva nao vai conseguir utilizar todos os nutrientes em tao curto espaco de tempo, sao muito poluentes devido aos nitratos,queimam com facilidade a relva ,mas sao os mais baratos.
    Existem tambem adubos organicos para relvados,nao sao tao fortes como os quimicos,mas nao poluem , sao optimos para o solo,nao queimam a relva ,tambem sao de libertacao lenta, mas normalmente mais Caros.
    A relva nao é como por exemplo uma horta,a horta basta adubar uma vez pois passado pouco Tempo vai ser colhida,a relva fica sempre la, por isso tem que se adubar regularmente.
    Se utilizar o adubo azul, todos os meses com 10 a 15gr,com adubos de libertacao lenta 20 a 30gr de 2 em 2 meses,ira manter o relvado bem alimentado,mais saudavel mais resistente.
    Como a relva brasileira tem folha larga e muito densa e para nao correr o risco de queimar a relva é melhor utilizar adubo organico ou um adubo de libertacao lenta da COMPO porque os adubos da Compo tem o grão bastante pequeno,passa melhor entre as folhas,dissolve se mais facilmente,apesar de ser de libertacao lenta aplique 10 gr todos os meses pois ele tem muito azoto.
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
    • zeto
    • 26 março 2021

     # 9

    Colocado por: Antonio BarrosoÉ um adubo azul, foi o que me recomendaram
    é o melhor que á para relvados, pode meter a vontade que não queima, tem é de regar constantemente, eu meto mais de 100gr por m2 mas muito mais, o solo fica todo azul e nunca tive problemas, sim tenho problemas é que preciso de cortar as vezes duas vezes por semana 😀
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  7.  # 10

    Dentro de duas semanas tem essa relva toda verdinha.
    Eu uso apenas adubo de absorção lenta. Agora no inicio da primavera e no inicio do outono.
    Desde que pararam as chuvas ainda não reguei.
    Já não a corto desde Outubro.
    Concordam com este comentário: CJ, Antonio Barroso
    • CJ
    • 26 março 2021 editado

     # 11

    Colocado por: zetoé o melhor que á para relvados, pode meter a vontade que não queima, tem é de regar constantemente, eu meto mais de 100gr por m2 mas muito mais, o solo fica todo azul e nunca tive problemas, sim tenho problemas é que preciso de cortar as vezes duas vezes por semana 😀


    Colocado por: zetoé o melhor que á para relvados, pode meter a vontade que não queima, tem é de regar constantemente, eu meto mais de 100gr por m2 mas muito mais, o solo fica todo azul e nunca tive problemas, sim tenho problemas é que preciso de cortar as vezes duas vezes por semana 😀


    https://www.drapc.gov.pt/base/documentos/agricultura_natureza.htm

    Consulte esta Pagina de internet,por favor
    Apesar de nao ser sobre relvados,pode ver os efeitos da utilizacao exagerada de adubo
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
    • zeto
    • 26 março 2021 editado

     # 12

    Colocado por: CJ



    https://www.drapc.gov.pt/base/documentos/agricultura_natureza.htm

    Consulte esta Pagina de internet,por favor

    Deus me livre, não tenho paciência para ler isso tudo, pior cá Bíblia 😀
    • Leao91
    • 26 março 2021 editado

     # 13

    .
    • CJ
    • 27 março 2021

     # 14

    Colocado por: zeto
    Deus me livre, não tenho paciência para ler isso tudo, pior cá Bíblia 😀

    Pena,ia perceber quanto mal faz ao meio Ambiente assim como à sua carteira
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  8.  # 15

    Obrigado pela ajuda pessoal. Vou deixar apanhar uns dias de Sol, depois cortar e rega-la para dissolver o adubo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CJ
 
0.0186 seg. NEW