Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 27 novembro 2009

# 21

E vc. já lhe entregou quanto?
  1.  # 22

Se já fez isso ao seu primo cunhado e etc... parece-me que não foi prudente da sua parte, mas enfim... Agora parece-me tarde, o melhor é aproveitar os 9800€, porque se ele lhe pediu isso, agora não vai poder dizer que é mais IVA... Em tribunal não é facil ele explicar que tinha uma conta e agora tem outra... as finanças não costumam gostar disso... Digo eu...

Quanto aos testemunhas é preciso ter cuidado, como já foi dito um é empregado e neste momento o emprego vale muito, por outro lado se o outro já se despediu com problemas com ele, como testemunha pode ser algo tendencioso e facilmente o advogado do construtor anula ou diminui a importancia desse testemunho...

Agora, vendo apenas o seu lado parece-me que foi um grande ro(u)mbo que lhe fizeram... melhor só os parque de estaconamento da expo... uma certa empresa que segundo os jornais fez 1/3 da obra e recebeu mais que o total da empreitada...
  2.  # 23

Colocado por: carvalhopedroSou novo no forum e venho procurar a vossa ajuda

Caro carvalhopedro, vou deixar aqui um caso parecido que se passou comigo e espero que lhe sirva de ajuda. De qualquer modo não entregue os 9800€ que o empreiteiro lhe pede. Se acordou 5000€ não passe disso para já, e em cheque!

No meu caso pedi a um serralheiro conhecido valores para uma estrutura e montagem de uma cobertura de armazém. O fulano lá apareceu e disse que ficaria barato, que nunca excederia os 4000€ e que não me preocupasse. Orçamento também dispensou, e eu erradamente aceitei.
    Obra feita, alguns erros à parte e lá pedi as facturas para fazer o pagamento. O fulano apareceu-me um dia em casa com duas pseudo-facturas sem descriminação dos materiais, bem uma salgalhada de todo o tamanho... e mais importante o valor já ia nos 5900€.
    Como não concordava com os valores nem com o conteúdo das facturas disse-lhe para corrigir as mesma porque assim não pagava nada. Umas semanas depois carta do advogado do fulano e o processo vai para tribunal...
    Pedi alguns orçamentos a outras empresas para o trabalho que ele tinha realizado e voilá os valores andavam entre os 3200€ e os 4000€.
    Como não houve orçamento da parte dele com o qual eu tivesse concordado com o valor (isto é para os 5900€) o juiz avisou o fulano que ou concordava com os valores dos orçamentos que eu tinha pedido ou teria de ser feita uma peritagem por parte do tribunal para se chegar ao valor da empreitada. O fulano acobardou-se pois já sabia que não ia conseguir o que queria. Eu concordei em pagar-lhe 4000€ e fim da história.

Não vá na história de que como não pediu orçamento vai ter de pagar. Só tem de pagar o que realmente foi feito!
    Se o trabalho que aí foi executado valer 9800€, lamento mas terá de os pagar. Se pelo contrário tem a certeza que o empreiteiro o está a aldrabar não pague acima do que acordou.

Espero ter ajudado.

Cumps
  3.  # 24

Colocado por: LinusSe o trabalho que aí foi executado valer 9800€, lamento mas terá de os pagar. Se pelo contrário tem a certeza que o empreiteiro o está a aldrabar não pague acima do que acordou.

Ao ler a listagem - seguramente incompleta - e mesmo sem quantidades, o que me pareceu foi é que o valor real dos trabalhos poderá andar a meio-caminho entre os 2 valores, ...
  4.  # 25

O empreiteiro entregou um orçamento detalhado com os trabalhos a executar e o valor orçamentado?

Foram realizados serviços extra orçamento? Se sim vc foi imformado e os valores desse extras foram apresentados antes dos trabalhos iniciarem?

O amigo tinha conhecimento que ele não estava legal, com pessoas sem seguro e sem s.social e mesmo assim entregou o trabalho?

Se as testemunhas são os empregados dele, é melhor o amigo esquecer...
    • eu
    • 30 novembro 2009

# 26

Quando se viola o primeiro mandamento da construção (fazer contrato escrito detalhado) está-se a cometer um pecado "mortal"...
  5.  # 27

Boas

Quando se viola o primeiro mandamento da construção (fazer contrato escrito detalhado) está-se a cometer um pecado "mortal"...

Amen

cumps
    José Cardoso

0.0136 seg. NEW