Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boAs Tardes ,

    Sou novo no forum e venho procurar a vossa ajuda , amigos no passado mes tive um construtor que era meu amigo que me veio fazer umas obras aqui a casa e eu disse-lhe que so podia gastar até um certo valor , neste momento ele apresenta-me o dobro do valor , ainda por cima disse que so ia meter iva em metade do valor , tenho duas testemunhas que ouviram o orçamento duas delas sao trabalhadores dele e que testemunham para mim , neste momento ele vai avançar para tribunal com situação , é de lembrar que foi tudo falado , eu pedi o contracto no inicio da obra e ele nunca o fez , tenho os orçamentos dos outro empreiteiros que eram mt mais baratos , ele disse-me descansa tudo o k outros fazem eu faço mais barato .. e pronto agora estou nesta situação . que conselhos me podem dar??
  2.  # 2

    Tem a factura do valor agora apresentado onde estãp descritos os trabalhos realizados?
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 3

    Conselhos agora nesta "altura" parece-me tarde!

    Opiniões posso dar mas já não adianta, muita gente já foi aqui aconselhada como deve iniciar uma obra e que cuidados deve ter, mas para si essa informação já lhe chega tarde!

    O único conselho que lhe consigo dar, é que: Se tem a certeza de que não se consegue entender como o seu amigo, contacte um advogado.

    Se quiser post aqui que trabalhos foram esses e de que valores está a falar.
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 4

    Em relação ao titulo do post e só para aligeirar a coisa, devia ser diferente:

    Derrapagem é o que sofre uma obra por motivos imprevistos durante a execução da mesma ou alterações normalmente para mais por escolhas do Cliente.

    No seu caso acho que foi mesmo "ATROPELAMENTO"
  3.  # 5

    Caros amigos ,
    Essa do atropelamento ta gira ahaha , eu ja entrei em contacto com minha advogada ela disse para eu avançar com isto o seja deixa-lo apresentar queixa , é o seguinte falamos de um construtor que descontos e coisas do genero é tudo a mafioso , so na ultima da hora é que tenta dar a volta a situação , empregados ilegais e assim , ele nao andou ca um mes e levou 3800€ de mão de obra , os trabalhos foi fazer uma placa por com malha de ferro , por cima de um chao de madeira , foi tirar o gesso de umas paredes que eram de pedra , mete o chao flutuante , e tecto daqueles macho e femea , e portas e fez 3 paredezitas pequenas em tijolo , eu tinha orcamentos iguais que era a volta dos 5000€ , este agora apresenta-me o dobro , confiei porque era amigo conhecido , e para nao dar o trabalho a outro, ele agora diz ahh tu disses-te para fazer o trabalho a minha maneira lol , toda gente ouviu sabe k eu disse é pa nao te estiques porque eu nao posso pagar , e ele disse eu faço pk quero! fez-me um papelito sem numero contribuinte nada so com o meu nome e meteu la os valores 500€ em electricidade nem detalhou nada 80 em silicone e pregos , ja viram os pregos que nao gastou lol
  4.  # 6

    Derrapagem, atropelamento, nada disso... para ser franco, parece-me mais uma espécie de acto destinado à procriação, praticado contra sua vontade, num orifício contra-natura, sem meios adicionais de lubrificação.
  5.  # 7

    Colocado por: luisvvDerrapagem, atropelamento, nada disso... para ser franco, parece-me mais uma espécie de acto destinado à procriação, praticado contra sua vontade, num orifício contra-natura, sem meios adicionais de lubrificação.


    Eu iria mais longe.
    Além da falta de lubrificação até me pereçe que foi acrescentado um pouquinho de areia

    : )))
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 8

    Boas,

    Desculpe aproveitar o seu texto, mas dá jeito, :)

    Colocado por: carvalhopedroCaros amigos ,
    Essa do atropelamento ta gira ahaha , eu ja entrei em contacto com minha advogada ela disse para eu avançar com isto o seja deixa-lo apresentar queixa , é o seguinte falamos de um construtor que descontos e coisas do genero é tudo a mafioso, (porquê, só compra materiais Italianos?) so na ultima da hora é que tenta dar a volta a situação , empregados ilegais e assim (e ele ao menos está legal?), ele nao andou ca um mes e levou 3800€ de mão de obra (se andaram aí 3 homens não está caro, se foi só ele, realmente é um exagero), os trabalhos foi fazer uma placa por com malha de ferro (essa laje tinha que dimensões), por cima de um chao de madeira (se calhar não foi uma laje, foi um massame armado), foi tirar o gesso de umas paredes que eram de pedra , mete o chao flutuante (e quem é que comprou o pavimento flutuante e quantos m2 foram), e tecto daqueles macho e femea (isso é bom, quantos m2, já envernizado, levou estrutura de barrotes antes), e portas (e quantas portas foram, também prontas já envernizadas) e fez 3 paredezitas pequenas em tijolo (tipo 0,60 de largura por 2,70 de altura ?) , eu tinha orcamentos iguais que era a volta dos 5000€ , este agora apresenta-me o dobro (foi mesmo o dobro 10.000,00 ou está a exagerar um bocadito) , confiei porque era amigo conhecido , e para nao dar o trabalho a outro, ele agora diz ahh tu disses-te para fazer o trabalho a minha maneira lol (e disse?), toda gente ouviu sabe k eu disse é pa nao te estiques porque eu nao posso pagar (não podia pagar mais de quanto?) , e ele disse eu faço pk quero! fez-me um papelito sem numero contribuinte nada so com o meu nome e meteu la os valores 500€ em electricidade (e o que fez ele de electricidade para justificar este valor? andou lá algum electricista?) nem detalhou nada 80 em silicone e pregos , ja viram os pregos que nao gastou (não, mas podia ter gasto muito silicone) lol (ainda bem que vc. também se ri, assim ficamos todos felizes, :))


    Acha que consegue responder ao que falta?
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 9

    Colocado por: luisvvDerrapagem, atropelamento, nada disso... para ser franco, parece-me mais uma espécie de acto destinado à procriação, praticado contra sua vontade, num orifício contra-natura, sem meios adicionais de lubrificação.



    LOLOLOLOLOLOLOLOL.......
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 10

    Colocado por: zedasilva
    Colocado por: luisvvDerrapagem, atropelamento, nada disso... para ser franco, parece-me mais uma espécie de acto destinado à procriação, praticado contra sua vontade, num orifício contra-natura, sem meios adicionais de lubrificação.


    Eu iria mais longe.
    Além da falta de lubrificação até me pereçe que foi acrescentado um pouquinho de areia

    : )))


    grossa....
    •  
      FD
    • 27 novembro 2009

     # 11

    Colocado por: naargrossa....

    Grosa?

    Não há muitos conselhos a dar... tribunal e não deixe que essas testemunhas fujam.
  6.  # 12

    ó pá,ke mauzinhos!!! ajudem lá o homem,,,já k sao da área.meu caro,sendo uma analfabeta nisto de construçoes,penso k antes de tudo era ter um orçamento ,em condiçoes na mao e aí sim...tinha bases para refilar,nao tem....arrisca-se ao diz k nao diz!
    •  
      FD
    • 27 novembro 2009

     # 13

    Esqueci-me: pague na mesma o que foi combinado à frente de testemunhas, de preferência em cheque.
  7.  # 14

    Pague desde que o "construtor" lhe entregue o respectivo recibo
  8.  # 15

    Colocado por: carvalhopedrotenho duas testemunhas que ouviram o orçamento duas delas sao trabalhadores dele e que testemunham para mim


    Eu penso que é aqui que deve ter o maior cuidado... na situação destes dois empregados, quem é que eles ajudarão realmente? O patrão (que lhe deve pagar todos os meses) ou voçê?

    Fale bem com a sua advogada sobre este ponto!
  9.  # 16

    pois nao vá ter chatices com o amigo,como uma amnésia repentina depois de ter o dinheiro no bolso!
  10.  # 17

    Eu pagava para ver alguém meter-se como testemunha de semelhante coisa. Não falo dos funcionários, que esses seguram o emprego e pronto. Mas outra pessoa qualquer..
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 18

    Colocado por: sonhosó pá,ke mauzinhos!!! ajudem lá o homem,,,já k sao da área.meu caro,sendo uma analfabeta nisto de construçoes,penso k antes de tudo era ter um orçamento ,em condiçoes na mao e aí sim...tinha bases para refilar,nao tem....arrisca-se ao diz k nao diz!


    Mas o problema é que agora não adianta ele saber que devia ter um orçamento, um contracto escrito e assinado, pagamentos por cheque, etc.

    Agora como se costuma dizer, ele já está "entalado", ou eles, ou o outro, tb não nos podemos esquecer que só estamos a ouvir uma versão dos factos (com isto não quero dizer que não seja a verídica)
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 19

    Colocado por: FD
    Colocado por: naargrossa....

    Grosa?

    Não há muitos conselhos a dar... tribunal e não deixe que essas testemunhas fujam.


    Não era mesmo GROSSA, a areia do post anterior! :)

    Grosa, também seria demais por tão pequeno valor, :)
  11.  # 20

    Amigos é claro que entendo que voces so ouviram uma versão da historia , mas tambem fui eu k vim falar com voces , uma das testemunhas despediu.se por causa da maneira de ser ele e de nao pagar ordenado a horas , a outra pessoa tambem é minha amiga e tenho certeza que nao me falha , em relação ao recibo , ele passou-me um papel que nem entendo akilo , pegos em vez de pregos lol :P , é pa tenho de me rir se nao dava um tiro na cabeça , fez o mesmo ao meu primo , ao cunhado , a colegas meus é pa nem sei k diga ... apenas pedi a vossa opinião , sim orçamento era 5000€ agora é 9800€ , e agora penso que seja a volta de 11mil€ pk se ele acrescentar o iva por ir para tribunal vai rondar os 11 o 12€ ainda na fiz contas nem entendi mt bem as contas dele...
 
0.0230 seg. NEW