Sou novo neste forum, acabei agora de me inscrever e conto com a vossa ajuda para compra de moradia na zona de Aveiro. Pretendemos comprar uma moradia t3 ou superior com 2 Wc, idealmente térrea com garagem e logradouro no concelho Aveiro. Após alguma pesquisa aqui do forum fiquei interessado em moradias em fase de acabamentos. O nosso orçamento vai até aos 200k, (não queria chegar até lá 🙂) e pelo que vi no mercado ñ há grandes casas usadas nesta ordem de preços. Não percebo grande coisa de casas em construção, mas iria começar por contactar empreiteiros bem referenciados na zona e ver o que têm e depois debruçar sobre a casa mais interessante. Têm recomendações de empreiteiros? Deverei comprar uma solução chave na mão ou pedir orçamento para acabamentos? Só o bpi faz creditos para casas que não estejam acabadas?
Já tive a ler o guia e já comecei a contactar empreiteiros que me recomendaram. Para um terreno na ordem dos 500 m2 apresentaram uma solução chave na mão com: casa terrea com 150 a 200m2, 2 wc, t4, na zona periférica de Aveiro (5km do centro). O valor que propoem andará ate 250 000€. Será um valor plausivel? Por curiosidade quanto custa em média o projeto do terreno e licença para construir? E tempo?