Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilva

    Isso é irrelevante, seja qual for o espaçamento, se o solo for bom a planta desenvolve-se.

    Claro que se desenvolve na mesma, o tapete é que demora mais tempo a fechar se os pés tiverem sido plantados muito afastados uns dos outros.
  2.  # 22

    Colocado por: lmcaet
    Claro que se desenvolve na mesma, o tapete é que demora mais tempo a fechar se os pés tiverem sido plantados muito afastados uns dos outros.

    15 cm é o espaçamento ideal não?
  3.  # 23

    Nessa areia a relva brasileira vai demorar uma eternidade. A areia drena muito a agua e a relva brasileira precisa de agua para crescer rapido.
    Se fosse em terra isso ja estava muito mais avancado.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • lmcaet
    • 18 abril 2021 editado

     # 24

    Acho que não existe o "ideal". Quanto mais perto, mais rapidamente o tapete irá fechar.
    Concordo com o Sirruper, para poupar uns trocos coloquei os meus pés de grama brasileira a 30cm uns dos outros e só ao final do terceiro ano é que o tapete fechou, o solo é muito arenoso.
    Depois disso, noutro espaço coloquei grama Santo Agostinho, mas aí tive o cuidado de a plantar mais juntinha.
  4.  # 25

    Colocado por: lmcaetAcho que não existe o "ideal". Quanto mais perto, mais rapidamente o tapete irá fechar.
    Para poupar uns trocos coloquei os meus pés de grama brasileira a 30cm uns dos outros e quase só ao final do terceiro ano é que o tapete fechou (solo muito arenoso).
    Depois disso, noutro espaço coloquei grama Santo Agostinho, mas aí tive o cuidado de a plantar mais juntinha.

    A ST Agostinho meteu a quanto?
  5.  # 26

    Entre os 10 e os 15cm.
    Este ano (2º ano deste relvado) estou a colocá-la apenas nas falhas que ainda têm relva de semear, e novamente os pés o mais perto possível uns dos outros, nalguns locais estão praticamente encostados.
    Posso estar errado mas tenho a impressão que a Santo Agostinho tem um crescimento mais lento que a São Carlos, pelo menos no meu solo arenoso.
 
0.0103 seg. NEW