Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: m.aur.eirasó a mim nem um telhado de zinco permitiram...:( nem fazer um mezanine... mas quanto à casa que alargaram à minha frente e que me tapou a vista, sem terem licença nenhuma, nada fizeram... enfim... já chorei que chegue.

    não concordo que sejam demolidas. apliquem as penas, multas ou o que for, mas as casas, com essa qualidade, deveriam ser postas a render ou a funcionar a favor do Estado.
    Concordam com este comentário:Johny Mouse


    As câmaras são um fosso de corrupção...
    Concordam com este comentário: Pascendi, Vítor Magalhães
  2.  # 22

    Se eles se metem a demolir tudo o que está ilegal, sobra muito pouco em Portugal.

    Neste caso em particular não se aplica, mas MUITAS das obras ilegais são assim porque as CM assim o obrigam.

    Deviam simplificar os processos e tornar apelativo fazer as coisas legais e não o oposto.

    Eu e a minha companheira quisemos construir novo, tínhamos vários terrenos por onde escolher sem pagar um tostão (só aí, o que se poupa..), mas o que nos interessava mais tinha uma construção a ser feita ao lado (os terrenos eram iguais) e em conversa descobriu-se algumas das 'condiçoes' impostas pela CM..a garagem não podia ficar no fundo do terreno, obrigaram o homem a deixar uns 2/3m de distância da extrema (um bom sítio, virado a norte, para criar musgo para o presépio) e o mais caricato, obrigaram a nivelar o terreno pela estrada..baixaram quase um metro no comprimento todo do terreno..para quê?

    Isso mais 5k€ para projetos, mais licenças e afins lá iam 10k€ para o buraco..antes de levantar uma parede.

    Admiram-se das ilegalidades? Eu não. Acabámos por comprar uma casa antiga que já era da família e fazer obras. Projetos? Era anterior ao RGEU e faz de conta que continuou a ser.

    Eu bem vi pelos meus pais, gastaram uma fortuna em projetos e licenças para ampliar a casa e obra nem vê-la. O que gastaram nisso pagava a ampliação, mas pronto..eu acabo o rant. Acho que ninguém toma gosto em fazer as coisas ilegais, mas muitas vezes não deixam grande opção razoável.
    A minha casa não tinha portão para carro, o meu avô não tinha carro, tivemos de abrir um ou deixar o carro a estorvar na rua..caiu um bocado do muro com o vento.

    Se fosse simples claro que tinha feito as coisas legais, mas metem-se com exigências que não lembra a ninguém.. é recuos, é passeios, é 500€ para me fazerem um risco com o posicionamento do portão, etc.

    Quem potencia as ilegalidades e a corrupção são as próprias CMs.
    Concordam com este comentário: aacc
  3.  # 23

    Colocado por: SS1128Se eles se metem a demolir tudo o que está ilegal, sobra muito pouco em Portugal.

    Neste caso em particular não se aplica, mas MUITAS das obras ilegais são assim porque as CM assim o obrigam.

    Deviam simplificar os processos e tornar apelativo fazer as coisas legais e não o oposto.

    Eu e a minha companheira quisemos construir novo, tínhamos vários terrenos por onde escolher sem pagar um tostão (só aí, o que se poupa..), mas o que nos interessava mais tinha uma construção a ser feita ao lado (os terrenos eram iguais) e em conversa descobriu-se algumas das 'condiçoes' impostas pela CM..a garagem não podia ficar no fundo do terreno, obrigaram o homem a deixar uns 2/3m de distância da extrema (um bom sítio, virado a norte, para criar musgo para o presépio) e o mais caricato, obrigaram a nivelar o terreno pela estrada..baixaram quase um metro no comprimento todo do terreno..para quê?

    Isso mais 5k€ para projetos, mais licenças e afins lá iam 10k€ para o buraco..antes de levantar uma parede.

    Admiram-se das ilegalidades? Eu não. Acabámos por comprar uma casa antiga que já era da família e fazer obras. Projetos? Era anterior ao RGEU e faz de conta que continuou a ser.

    Eu bem vi pelos meus pais, gastaram uma fortuna em projetos e licenças para ampliar a casa e obra nem vê-la. O que gastaram nisso pagava a ampliação, mas pronto..eu acabo o rant. Acho que ninguém toma gosto em fazer as coisas ilegais, mas muitas vezes não deixam grande opção razoável.
    A minha casa não tinha portão para carro, o meu avô não tinha carro, tivemos de abrir um ou deixar o carro a estorvar na rua..caiu um bocado do muro com o vento.

    Se fosse simples claro que tinha feito as coisas legais, mas metem-se com exigências que não lembra a ninguém.. é recuos, é passeios, é 500€ para me fazerem um risco com o posicionamento do portão, etc.

    Quem potencia as ilegalidades e a corrupção são as próprias CMs.


    a unica maneira de ser apelativo para o tipico tuga fazer uma casa legal era se fosse de borla e sem regras.



    Colocado por: SS1128é 500€ para me fazerem um risco com o posicionamento do portão, etc.


    eu também fico bastante chateado quando vou ao médico e me cobra só para me receitar um anbitiotico.



    Colocado por: SS1128
    1. Quem potencia as ilegalidades e a corrupção são as próprias CMs.


    quem potência as ilegalidades é a mentalidade do tuga que acha sempre que as leis é que estão mal e que ele é que está certo, é o chamado chico espertismo.
    Concordam com este comentário: antonylemos, desofiapedro
  4.  # 24

    Colocado por: aarr2021ca justiça é tudo muito corrupto e a lei
    q exagero
  5.  # 25

    Mas se a câmara autorizou, a vítima não passa a ser o inocente proprietário?

    Provavelmente a câmara ainda terá de indemnizar os proprietários!
  6.  # 26

    Colocado por: antonylemosq exagero


    Isto não fui eu que escrevi !
  7.  # 27

    Colocado por: J.FernandesSe a questão for apenas de pagar uma multa,
    se a multa for cinco milhões sei não 😂
  8.  # 28

    O importante é prender os corruptos , legalizar o que der para legalizar , multas de milhões ou demolir por conta própria ... Se não for assim ( o que eu acredito que não seja ) não vale a pena , será sempre um custo dobre o mais pobre e fica tudo igual ...
  9.  # 29

    Colocado por: PalhavaMas se a câmara autorizou, a vítima não passa a ser o inocente proprietário?

    Provavelmente a câmara ainda terá de indemnizar os proprietários!
    sim sim.. achas que os proprietários nao sabem?

    por aqui tb aparecem muitos a perguntar como contornar a lei para fazerem o que querem.. serão tb vitimas?
  10.  # 30

    Colocado por: aarr2021100 % do parque edificado em Portugal era demolido.
    que exagero

    (era pra comentar isto..nem sei como apareceu aquilo ali)
    Concordam com este comentário: aarr2021
  11.  # 31

    Mas muitos compraram sem saber da história, 2o 3o proprietários sem culpa
  12.  # 32

    Colocado por: SS1128Se eles se metem a demolir tudo o que está ilegal, sobra muito pouco em Portugal.

    Neste caso em particular não se aplica, mas MUITAS das obras ilegais são assim porque as CM assim o obrigam.

    Deviam simplificar os processos e tornar apelativo fazer as coisas legais e não o oposto.

    Eu e a minha companheira quisemos construir novo, tínhamos vários terrenos por onde escolher sem pagar um tostão (só aí, o que se poupa..), mas o que nos interessava mais tinha uma construção a ser feita ao lado (os terrenos eram iguais) e em conversa descobriu-se algumas das 'condiçoes' impostas pela CM..a garagem não podia ficar no fundo do terreno, obrigaram o homem a deixar uns 2/3m de distância da extrema (um bom sítio, virado a norte, para criar musgo para o presépio) e o mais caricato, obrigaram a nivelar o terreno pela estrada..baixaram quase um metro no comprimento todo do terreno..para quê?

    Isso mais 5k€ para projetos, mais licenças e afins lá iam 10k€ para o buraco..antes de levantar uma parede.

    Admiram-se das ilegalidades? Eu não. Acabámos por comprar uma casa antiga que já era da família e fazer obras. Projetos? Era anterior ao RGEU e faz de conta que continuou a ser.

    Eu bem vi pelos meus pais, gastaram uma fortuna em projetos e licenças para ampliar a casa e obra nem vê-la. O que gastaram nisso pagava a ampliação, mas pronto..eu acabo o rant. Acho que ninguém toma gosto em fazer as coisas ilegais, mas muitas vezes não deixam grande opção razoável.
    A minha casa não tinha portão para carro, o meu avô não tinha carro, tivemos de abrir um ou deixar o carro a estorvar na rua..caiu um bocado do muro com o vento.

    Se fosse simples claro que tinha feito as coisas legais, mas metem-se com exigências que não lembra a ninguém.. é recuos, é passeios, é 500€ para me fazerem um risco com o posicionamento do portão, etc.

    Quem potencia as ilegalidades e a corrupção são as próprias CMs.


    Eu tenho um vizinho que andou a fazer todo o tipo de obras ilegais dos prédios. Algumas bem perigosas. Há casos e casos.

    Neste caso vou tentar obrigá-lo a demolir essas construções. Já que não são necessárias e são um risco para todos os moradores.
  13.  # 33

    Colocado por: Johny MouseJá que não são necessárias
    isso devia ser logo na hora
  14.  # 34

  15.  # 35

    Colocado por: antonylemosisso devia ser logo na hora


    Na altura em que foram construídas não podia fazer nada. Há uma reunião de condomínio daqui a uns dias, se não der para fazer nada por aí vou pessoalmente à câmara.
    • size
    • 29 março 2021

     # 36

    Colocado por: Johny Mouse

    Na altura em que foram construídas não podia fazer nada. Há uma reunião de condomínio daqui a uns dias, se não der para fazer nada por aí vou pessoalmente à câmara.


    Não vá... isso cairá em saco roto...
    Carta registada com aviso de recepção ao presidente, a reportar as obras ilegais, juntando fotos.
  16.  # 37

    Colocado por: J.Fernandes
    Não diga tolices, no pior cenário o dono pode ser obrigado a demolir a edificação ilegal e pode na mesma ter de responder em tribunal, mas não há justificação nenhuma para lhe expropriar o terreno, nem sequer a lei menciona esse tipo de sanções.


    Colocado por: m.aur.eira

    e porquê?


    desculpe, eu estava cheia de sono no outro dia. :)
  17.  # 38

    Estamos na República das Bananas.
    Quem pode, faz tudo o que quer.
    A impunidade é um poder adquirido através do compadrio, favores e dinheiro.

    Vai ficar tudo em águas de bacalhau.
    A começar pelo Sócrates.
    •  
      aacc
    • 8 abril 2021

     # 39

    Colocado por: nortenho66

    a unica maneira de ser apelativo para o tipico tuga fazer uma casa legal era se fosse de borla e sem regras.





    eu também fico bastante chateado quando vou ao médico e me cobra só para me receitar um anbitiotico.





    quem potência as ilegalidades é a mentalidade do tuga que acha sempre que as leis é que estão mal e que ele é que está certo, é o chamado chico espertismo.
    Concordam com este comentário:antonylemos,desofiapedro


    já me tinham dito
  18.  # 40

    Colocado por: PalhavaA começar pelo Sócrates.
    bem.. ele agora parece que 'herdou' uma conta na suiça com umas boas lecas.. hahaha.. está-se nas tintas
 
0.0250 seg. NEW